Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Alemanha - 17 dias

Postado
  • Membros

Ola bom dia,

Estou montando um roteiro para minha próxima viagem à Europa mas preciso de umas dicas!

Eu e esposa vamos para Alemanha, nunca estivemos no país e o que coloquei até agora foi Berlim, Rota Romantica e Munique.

Mas são 18 dias, to achando que tá sobrando dias, mas quando olho as opções são tantas que não consigo definir. Por favor me ajudem a arredondar o roteiro rsrs.

Chegada dia 03/11-11h15 em Berlim

04/11 - Berlim

05/11 - Berlim

06/11 - Berlim

07/11 - Berlim / Trem para Würzburg no final da tarde

08/11 - Aluguel de Carro e início da Rota Romântica(Würzburg, etc..)

09/11 - Rota Romântica (Rothenburg ob der Tauber, etc..)

10/11 - Rota Romântica (Augsburg, etc..)

11/11 - Rota Romântica (Fussen, etc..)

12/11 - Garmish-Partenkirchen - Zugspitze

13/11 - Ida até Munique, passando por Walchensee, Kochel am See, Bad Tölz e Tegernsee

14/11 - Munique

15/11 - Munique

16/11 - Munique

17/11 -

18/11 -

19/11 -

20/11 - 18h55 - Vôo de volta saindo de Munique

O que vale a pena colocar? Potsdam, Dresdem, Nuremberg, Floresta Negra, Alpes, Salzburg.... muitas opções e está difícil de decidir.

Obrigado,

Luis

Featured Replies

Postado
  • Membros

Um fato a considerar é que vocês estarão em época de inverno, então o interior costuma ficar bem mortinho a noite e a maior parte das atrações ficam fechadas ou abrem em horários reduzidos.

Desta forma, a primeira dica seria passar mais tempo em cidades maiores, especialmente Berlin e Munique. Cinco noites para cada uma delas não seria exagero.

Quanto ao resto dos dias talvez seja mais útil recomendar o que vocês deveriam evitar : visitar o Norte (região de Hamburgo) (muito frio) e a Floresta Negra, onde as estradas podem estar fechadas. Essa região dos lagos alpinos , tipo o Walchensse, tambem pode ser problemática, , são balneários com maior infraestrutura para o verão. Da mesma forma a região do vale do reno e do vale do Mosela.

A rota romântica pode ser feita da forma que você sugeriu. Além das cidades citadas, existem outras boas opções seriam Stuttgart, Nuremberg, Bamberg, Dresden e Heidelberg. Salzburg pode tanto ser visitada como um bate e volta de munique , quanto serve de base para uma hospedagem de umas duas noites. Outra região legal e pouco conhecida é Regensburg. Enfim, tem muita coisa para fazer, mas só vocês podem escolher =)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas!

Já coloquei mais um dia inteiro para Berlim e vou montando dia a dia para ver o que sobra para o final!

Os relatos que tenho encontrado sobre a Rota Romântica não dão muitos detalhes cidade a cidade, há algum roteiro mais detalhado que posso me basear?

Obrigado novamente,

Luis

Postado
  • Membros

A menos que você tenha um interesse muito específico nessa região, eu recomendo você não se preocupar tanto com essa denominação de Rota Romântica.

Esta Rota em si, nada mais é do que um conjunto de cidades e atrações entre Wurzburg e Fussen. É muito mais uma denominação de marketing do que algo realmente concreto com o que você tenha que se preocupar.

Tem gente até que percorre todas as cidades da rota, isso é legal quando se tem muito tempo ou quer passear de bike, por exemplo, mas está longe de ser o mais comum. Normalmente se escolhe apenas algumas delas e você já terá uma boa idéia da região. As mais conhecidas e visitadas são Wurzburg, Rothenburg e Fussen (Neuschwanstein).

Mas existem várias outras e não necessariamente incluídas na rota, mas que ficam bem próximas. Entre elas eu recomendo Landsberg am Lech, Augsburg, Dinkelbuhl e Donauworth

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.