Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha - 17 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Ola bom dia,

 

Estou montando um roteiro para minha próxima viagem à Europa mas preciso de umas dicas!

Eu e esposa vamos para Alemanha, nunca estivemos no país e o que coloquei até agora foi Berlim, Rota Romantica e Munique.

Mas são 18 dias, to achando que tá sobrando dias, mas quando olho as opções são tantas que não consigo definir. Por favor me ajudem a arredondar o roteiro rsrs.

 

Chegada dia 03/11-11h15 em Berlim

04/11 - Berlim

05/11 - Berlim

06/11 - Berlim

07/11 - Berlim / Trem para Würzburg no final da tarde

08/11 - Aluguel de Carro e início da Rota Romântica(Würzburg, etc..)

09/11 - Rota Romântica (Rothenburg ob der Tauber, etc..)

10/11 - Rota Romântica (Augsburg, etc..)

11/11 - Rota Romântica (Fussen, etc..)

12/11 - Garmish-Partenkirchen - Zugspitze

13/11 - Ida até Munique, passando por Walchensee, Kochel am See, Bad Tölz e Tegernsee

14/11 - Munique

15/11 - Munique

16/11 - Munique

17/11 -

18/11 -

19/11 -

20/11 - 18h55 - Vôo de volta saindo de Munique

 

O que vale a pena colocar? Potsdam, Dresdem, Nuremberg, Floresta Negra, Alpes, Salzburg.... muitas opções e está difícil de decidir.

 

Obrigado,

Luis

Link para o comentário
  • Membros

Um fato a considerar é que vocês estarão em época de inverno, então o interior costuma ficar bem mortinho a noite e a maior parte das atrações ficam fechadas ou abrem em horários reduzidos.

 

Desta forma, a primeira dica seria passar mais tempo em cidades maiores, especialmente Berlin e Munique. Cinco noites para cada uma delas não seria exagero.

 

Quanto ao resto dos dias talvez seja mais útil recomendar o que vocês deveriam evitar : visitar o Norte (região de Hamburgo) (muito frio) e a Floresta Negra, onde as estradas podem estar fechadas. Essa região dos lagos alpinos , tipo o Walchensse, tambem pode ser problemática, , são balneários com maior infraestrutura para o verão. Da mesma forma a região do vale do reno e do vale do Mosela.

 

 

A rota romântica pode ser feita da forma que você sugeriu. Além das cidades citadas, existem outras boas opções seriam Stuttgart, Nuremberg, Bamberg, Dresden e Heidelberg. Salzburg pode tanto ser visitada como um bate e volta de munique , quanto serve de base para uma hospedagem de umas duas noites. Outra região legal e pouco conhecida é Regensburg. Enfim, tem muita coisa para fazer, mas só vocês podem escolher =)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas!

 

Já coloquei mais um dia inteiro para Berlim e vou montando dia a dia para ver o que sobra para o final!

 

Os relatos que tenho encontrado sobre a Rota Romântica não dão muitos detalhes cidade a cidade, há algum roteiro mais detalhado que posso me basear?

 

Obrigado novamente,

Luis

Link para o comentário
  • Membros

A menos que você tenha um interesse muito específico nessa região, eu recomendo você não se preocupar tanto com essa denominação de Rota Romântica.

 

Esta Rota em si, nada mais é do que um conjunto de cidades e atrações entre Wurzburg e Fussen. É muito mais uma denominação de marketing do que algo realmente concreto com o que você tenha que se preocupar.

 

Tem gente até que percorre todas as cidades da rota, isso é legal quando se tem muito tempo ou quer passear de bike, por exemplo, mas está longe de ser o mais comum. Normalmente se escolhe apenas algumas delas e você já terá uma boa idéia da região. As mais conhecidas e visitadas são Wurzburg, Rothenburg e Fussen (Neuschwanstein).

 

Mas existem várias outras e não necessariamente incluídas na rota, mas que ficam bem próximas. Entre elas eu recomendo Landsberg am Lech, Augsburg, Dinkelbuhl e Donauworth

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...