Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

LUA DE MEL SETEMBRO/2017 - PARIS - VENEZA - FLORENÇA - ROMA

Postado
  • Membros

Pessoal, bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês para montar um bom roteiro de viagem de lua de mel! Nunca fui pras Europas, aí tô meio perdido.... ::essa::::dãã2::ãã2::'>

Desde já, muito obrigado!

Chego em Paris no dia 19/09/2017 às 17:45, pensei em montar dessa forma:

19/09 - Paris - Dia de chegada

20/09 - Paris

21/09 - Paris

22/09 - Paris

23/09 - Paris

24/09 - Paris

25/09 - Saída de Paris a Veneza - de avião

26/09 - Veneza

27/09 - Veneza

28/09 - Fazer um bate-volte de Veneza a Verona

30/09 - Saída de Veneza para Florença - de carro

01/10 - Florença -

02/10 - Florença -

03/10 - Florença - Conhecer alguma cidade perto

04/10 - Florença - Conhecer alguma cidade perto

05/10 - Saída de Florença para Roma - Carro

06/10 - Roma

07/10 - Roma

08/10 - Roma

09/10 - Retorno para Brasil

E aê, o que vocês acham?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Roma, tirando de Algum outro local, talvez sacrificando um dia de Veneza ou um bate-volta em Florença.

Eu também não pegaria o carro logo na saída de Veneza, em Florença um carro é um completo estorvo, você vai acabar deixando ele parado num estacionando pagando 15 ou 20 euros de diária do estacionamento + o custo das diárias do aluguel do carro, e fazer tudo a pé mesmo, pois os transito é horrível em Florença, com ruas muito estreitas e não tem onde estacionar, e a cidade não é tão grande assim para precisar de carro.

Eu pegaria o carro somente em Florença, somente para fazer os bate-voltas e devolveria ele assim que chegar em Roma, pois lá ele também mais atrapalha do que ajuda.

Mas isto ainda dependendo das cidades escolhidas para os bate-voltas, por que sabe como é, você vai estar dirigindo, não vai poder aproveitar nenhuma taça dos bons vinhos da Toscana enquanto estiver com o carro.

Postado
  • Autor
  • Membros
Pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Roma, tirando de Algum outro local, talvez sacrificando um dia de Veneza ou um bate-volta em Florença.

Eu também não pegaria o carro logo na saída de Veneza, em Florença um carro é um completo estorvo, você vai acabar deixando ele parado num estacionando pagando 15 ou 20 euros de diária do estacionamento + o custo das diárias do aluguel do carro, e fazer tudo a pé mesmo, pois os transito é horrível em Florença, com ruas muito estreitas e não tem onde estacionar, e a cidade não é tão grande assim para precisar de carro.

Eu pegaria o carro somente em Florença, somente para fazer os bate-voltas e devolveria ele assim que chegar em Roma, pois lá ele também mais atrapalha do que ajuda.

Mas isto ainda dependendo das cidades escolhidas para os bate-voltas, por que sabe como é, você vai estar dirigindo, não vai poder aproveitar nenhuma taça dos bons vinhos da Toscana enquanto estiver com o carro.

Valeu Adriano, vou considerar as suas dicas e refazer aqui...to pensando em tirar 1 dia de paris.... valeu!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Camarada, cerca de 1 ano e meio atras eu fiz mais ou menos o mesmo roteiro que voce, só que estive em roma antes de veneza.

Compartilho da opinião do amigo, carro na itália complicado, normalmente as viagens de trem são bem rápidas e acabam no final saindo mais em conta.

quanto a distribuição de dias em cada cidade, acho que está legal. Se você puder, visite pisa, infelizmente eu não fiz o bate-volta Roma x Pisa, e nem Roma x Florença, porque fui em dezembro e infelizmente peguei chuva.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.