Ir para conteúdo

LUA DE MEL SETEMBRO/2017 - PARIS - VENEZA - FLORENÇA - ROMA


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia.

 

Gostaria da ajuda de vocês para montar um bom roteiro de viagem de lua de mel! Nunca fui pras Europas, aí tô meio perdido.... ::essa::::dãã2::ãã2::'>

 

Desde já, muito obrigado!

 

Chego em Paris no dia 19/09/2017 às 17:45, pensei em montar dessa forma:

 

19/09 - Paris - Dia de chegada

20/09 - Paris

21/09 - Paris

22/09 - Paris

23/09 - Paris

24/09 - Paris

25/09 - Saída de Paris a Veneza - de avião

 

26/09 - Veneza

27/09 - Veneza

28/09 - Fazer um bate-volte de Veneza a Verona

30/09 - Saída de Veneza para Florença - de carro

 

01/10 - Florença -

02/10 - Florença -

03/10 - Florença - Conhecer alguma cidade perto

04/10 - Florença - Conhecer alguma cidade perto

05/10 - Saída de Florença para Roma - Carro

 

06/10 - Roma

07/10 - Roma

08/10 - Roma

09/10 - Retorno para Brasil

 

 

E aê, o que vocês acham?

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Roma, tirando de Algum outro local, talvez sacrificando um dia de Veneza ou um bate-volta em Florença.

 

Eu também não pegaria o carro logo na saída de Veneza, em Florença um carro é um completo estorvo, você vai acabar deixando ele parado num estacionando pagando 15 ou 20 euros de diária do estacionamento + o custo das diárias do aluguel do carro, e fazer tudo a pé mesmo, pois os transito é horrível em Florença, com ruas muito estreitas e não tem onde estacionar, e a cidade não é tão grande assim para precisar de carro.

 

Eu pegaria o carro somente em Florença, somente para fazer os bate-voltas e devolveria ele assim que chegar em Roma, pois lá ele também mais atrapalha do que ajuda.

 

Mas isto ainda dependendo das cidades escolhidas para os bate-voltas, por que sabe como é, você vai estar dirigindo, não vai poder aproveitar nenhuma taça dos bons vinhos da Toscana enquanto estiver com o carro.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Roma, tirando de Algum outro local, talvez sacrificando um dia de Veneza ou um bate-volta em Florença.

 

Eu também não pegaria o carro logo na saída de Veneza, em Florença um carro é um completo estorvo, você vai acabar deixando ele parado num estacionando pagando 15 ou 20 euros de diária do estacionamento + o custo das diárias do aluguel do carro, e fazer tudo a pé mesmo, pois os transito é horrível em Florença, com ruas muito estreitas e não tem onde estacionar, e a cidade não é tão grande assim para precisar de carro.

 

Eu pegaria o carro somente em Florença, somente para fazer os bate-voltas e devolveria ele assim que chegar em Roma, pois lá ele também mais atrapalha do que ajuda.

 

Mas isto ainda dependendo das cidades escolhidas para os bate-voltas, por que sabe como é, você vai estar dirigindo, não vai poder aproveitar nenhuma taça dos bons vinhos da Toscana enquanto estiver com o carro.

 

 

Valeu Adriano, vou considerar as suas dicas e refazer aqui...to pensando em tirar 1 dia de paris.... valeu!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Camarada, cerca de 1 ano e meio atras eu fiz mais ou menos o mesmo roteiro que voce, só que estive em roma antes de veneza.

 

Compartilho da opinião do amigo, carro na itália complicado, normalmente as viagens de trem são bem rápidas e acabam no final saindo mais em conta.

 

quanto a distribuição de dias em cada cidade, acho que está legal. Se você puder, visite pisa, infelizmente eu não fiz o bate-volta Roma x Pisa, e nem Roma x Florença, porque fui em dezembro e infelizmente peguei chuva.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...