Ir para conteúdo

Peru, Bolívia, Chile - 24 dias. Junho de 2017.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal.

Não sei se aqui é o melhor lugar para este tópico, mas vou postar assim mesmo!!! ::otemo::

 

Dia 08 de junho, eu e minha noiva iremos fazer um mochilão de 24 dias pelo Peru, Bolívia, Chile.

Eu li vários relatos incríveis e que me ajudaram a montar o meu roteiro, porém são relatos, geralmente, do ano passado, com valores que não sei se ainda valem hoje.

Então, este tópico é para ajudar as pessoas, que nem eu, que querem informações em tempo real, como valores de comida, transporte e câmbio, para poderem manter sua planilha de gastos atualizada.

Irei formar um grupo no whatsapp e diariamente, e/ou sempre que possível, irei colocar o que fiz no dia, os valores do que consumi nas cidades e o câmbio.

O meu whatsapp é (92) 99339-7832.

 

O roteiro está da seguinte forma:

Manaus - Lima - Cusco - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro do Atacama - Santiago - Manaus.

 

Quando eu retornar, dia 02.07, eu começarei a escrever meu relato com maiores detalhes.

Abraços e muitas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, agora estou em La Paz. Amanhã farei o passeio de Valle de La Luna e Chacaltaya (70 bolivianos) e depois irei para Uyuni pela empresa Todo Turismo.

Aqui vão algumas breves informações e "curiosidades":

A - Conversão de dólar para solis:

i) Lima: 1 dólar = 3,27 solis.

ii) Cusco: 1 dólar = 3,23 solis.

 

B - Passeios de Cusco:

i) Valle Sagrado: 70,00 solis

ii) City Tour: 35,00 solis

iii) Maras Moray: 35,00 solis.

 

C - Passeios em Arequipa:

i) City Tour: 45 solis.

ii) Valle e Cañon del Colca (2dias e 1noite): tem no valor de 70, 90, 130 e 180, dependendo do hotel que você escolher em Chivay. Acrescente 40 solis para entrada.

 

D - Passeios em Puno:

i) Isla de Uros (pela manhã): 45,00 solis.

ii) Isla de Uros e Isla Taquiles (dia inteiro com barco lento. NÃO RECOMENDO): 60 solis.

iii) Isla de Uros e Isla Taquiles ( dia inteiro com barco rápido): 90 solis.

iv) Passagem de Puno para Copacabana: 20 solis.

 

D -Conversão de dólar para boliviano:

i) Copacabana: 1 dólar = 6,90 bolivianos.

ii) La Paz: 1dólar = 6,95 bolivianos.

 

E - A parte norte da Isla del Sol, em Copacabana, está fechada para visitação. ::vapapu::

Isso mesmo. Houve uma treta entre o povo do Norte e o povo da Central (depois explico melhor). Então, todas as agências estão fazendo apenas a Isla de La Luna e Sul da Isla del Sol.

A maioria das agências estão vendendo apenas o translado de ida e volta por 30 bolivianos. E você pode contratar um guia por até 15 bolivianos.

 

F - Diferente de alguns relatos que li, você encontra com facilidade Hostel na Isla del Sol com água, luz e ate internet. Sim, todos oferecem wi-fi para os hóspedes. ::otemo::

 

G - Não pediram carteira de vacinação de nenhum brasileiro. Mas o seguro morreu de velho. Então, traga.

 

H - A passagem de Copacabana para La Paz custa 20 bolivianos, com saídas de 8h às 18h. A viagem dura 4 horas.

 

I - Os ônibus "te jogam" no meio de uma rua que serve de terminal em La Paz. Confesso que fiquei confuso/medo. ::Ksimno::

 

J - Se você quiser aproveitar os passeios e curtir as paisagens, não economize nos passeios.

Eu cometi este erro em Cusco. Paguei bem barato, mas íamos de caravana com 40 pessoas. Andávamos que nem condenados para chegar no local turístico e ficávamos apenas alguns minutos. Mas dava tempo de apreciar ou tirar fotos.

Aprendi com este erro e em Arequipa contratei o passeio do Valle e Canon Del Colca com a American Travel, com o guia chamado Perci, e foi simplesmente maravilhoso. A nossa van tinha apenas 15 pessoas. E o Perci esperou o tempo necessário para vermos o vôo dos côndor, sendo que a maioria das outras vans já tinham ido embora quando isso aconteceu.

Ou seja, economize um pouco mais para poder aproveitar as paisagens e centros históricos.

 

Essas são apenas algumas dicas. Ainda tenho 9 dias de viagem.

Quando voltar ao Brasil, postarei os relatos com detalhes e valores de tudo que gastei.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caio valeu pelas dicas de valores.

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Vou agora em julho/2017 e será muito útil.

As informações sobre a Isla del Sol, repliquei no tópico correlato.

 

I - Os ônibus "te jogam" no meio de uma rua que serve de terminal em La Paz. Confesso que fiquei confuso/medo. ::Ksimno::

 

Sempre foi assim. Já passei esse perrengue com chuva depois das 23/24 horas.

 

Bom final de trip.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...