Sou novo no fórum, sempre acho irado a ajuda que vocês dão aos mochileiros de primeira viagem.
Sabendo disso, quero expor o roteiro de trip para o final do ano que eu e mais 3 (três) amigos estamos planejando. É uma viagem com foco em poucos gastos, dormindo em hostel e viajando preferencialmente de ônibus. Economizando MESMO.
Compramos as passagens. A ida é chegando por Frankfurt, no dia 25.12.2017 (sim, natal ) e a volta é por Milão, em 18.01.2018.
Ao todo, pode-se dizer que são 24 dias líquidos de viagem, já que chegaremos em Frankfurt no dia 25 de manhã cedo e sairemos de Milão depois do almoço.
Imaginamos, inicialmente, fazer esse roteiro, passando o réveillon em Berlim:
dia 25 - Chegada em Frankfurt
dia 26 - Frankfurt
dia 27 - Berlim
dia 28 - Berlim
dia 29 - Berlim
dia 30 - Berlim
dia 31 - Berlim
dia 01 - Berlim
dia 02 - Praga
dia 03 - Praga
dia 04 - Praga
dia 05 - Praga*
dia 06 - Viena
dia 07 - Viena
dia 08 - Viena
dia 09 - Sai de Viena de manhã cedo para Bratislava, passa o dia, e pega de noite um ônibus para Budapeste.
dia 10 - Budapeste
dia 11 - Budapeste
dia 12 - Budapeste
dia 13 - Roma
dia 14 - Roma
dia 15 - Roma
dia 16 - Roma*
dia 17 - Milão
dia 18 - Milão/volta para o Brasil
Os (*) são os dias que tentaremos sair de noite de uma cidade para já iniciar o dia no outro destino.
Então, gostaria de saber o que acham do roteiro.
São muitos dias em Berlim? Repito, a intenção inicial seria passar o réveillon lá, por isso a "esticada". Seria melhor encaixar algo nesse trajeto Frankfurt/Berlim ou essa quantidade de dias em Berlim é ok?
Outra dúvida: seria melhor passar o réveillon em Berlim ou Praga? Porque, encurtando Berlim e indo mais cedo para Praga, passar a virada, poderíamos incluir Cracóvia no roteiro, para passar uns 2 dias por lá.
No rigoroso inverno europeu, as passagens de ônibus aumentam de valor ou diminuem? Continuam operando os ônibus dos trajetos, principalmente à noite?
Sei que são muitas perguntas, mas respondendo o que puder já tá de bom tamanho.
E aí, pessoal!
Sou novo no fórum, sempre acho irado a ajuda que vocês dão aos mochileiros de primeira viagem.
Sabendo disso, quero expor o roteiro de trip para o final do ano que eu e mais 3 (três) amigos estamos planejando. É uma viagem com foco em poucos gastos, dormindo em hostel e viajando preferencialmente de ônibus. Economizando MESMO.
Compramos as passagens. A ida é chegando por Frankfurt, no dia 25.12.2017 (sim, natal
) e a volta é por Milão, em 18.01.2018.
Ao todo, pode-se dizer que são 24 dias líquidos de viagem, já que chegaremos em Frankfurt no dia 25 de manhã cedo e sairemos de Milão depois do almoço.
Imaginamos, inicialmente, fazer esse roteiro, passando o réveillon em Berlim:
dia 25 - Chegada em Frankfurt
dia 26 - Frankfurt
dia 27 - Berlim
dia 28 - Berlim
dia 29 - Berlim
dia 30 - Berlim
dia 31 - Berlim
dia 01 - Berlim
dia 02 - Praga
dia 03 - Praga
dia 04 - Praga
dia 05 - Praga*
dia 06 - Viena
dia 07 - Viena
dia 08 - Viena
dia 09 - Sai de Viena de manhã cedo para Bratislava, passa o dia, e pega de noite um ônibus para Budapeste.
dia 10 - Budapeste
dia 11 - Budapeste
dia 12 - Budapeste
dia 13 - Roma
dia 14 - Roma
dia 15 - Roma
dia 16 - Roma*
dia 17 - Milão
dia 18 - Milão/volta para o Brasil
Os (*) são os dias que tentaremos sair de noite de uma cidade para já iniciar o dia no outro destino.
Então, gostaria de saber o que acham do roteiro.
São muitos dias em Berlim? Repito, a intenção inicial seria passar o réveillon lá, por isso a "esticada". Seria melhor encaixar algo nesse trajeto Frankfurt/Berlim ou essa quantidade de dias em Berlim é ok?
Outra dúvida: seria melhor passar o réveillon em Berlim ou Praga? Porque, encurtando Berlim e indo mais cedo para Praga, passar a virada, poderíamos incluir Cracóvia no roteiro, para passar uns 2 dias por lá.
No rigoroso inverno europeu, as passagens de ônibus aumentam de valor ou diminuem? Continuam operando os ônibus dos trajetos, principalmente à noite?
Sei que são muitas perguntas, mas respondendo o que puder já tá de bom tamanho.
Valeu, pessoal!