Ir para conteúdo

AJUDA! Viagem Alemanha/Leste Europeu/Itália [Dezembro de 2017/Janeiro de 2018 - 24 dias]

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí, pessoal!

Sou novo no fórum, sempre acho irado a ajuda que vocês dão aos mochileiros de primeira viagem.

Sabendo disso, quero expor o roteiro de trip para o final do ano que eu e mais 3 (três) amigos estamos planejando. É uma viagem com foco em poucos gastos, dormindo em hostel e viajando preferencialmente de ônibus. Economizando MESMO.

Compramos as passagens. A ida é chegando por Frankfurt, no dia 25.12.2017 (sim, natal ::lol4:: ) e a volta é por Milão, em 18.01.2018.

Ao todo, pode-se dizer que são 24 dias líquidos de viagem, já que chegaremos em Frankfurt no dia 25 de manhã cedo e sairemos de Milão depois do almoço.

Imaginamos, inicialmente, fazer esse roteiro, passando o réveillon em Berlim:

dia 25 - Chegada em Frankfurt

dia 26 - Frankfurt

dia 27 - Berlim

dia 28 - Berlim

dia 29 - Berlim

dia 30 - Berlim

dia 31 - Berlim

dia 01 - Berlim

dia 02 - Praga

dia 03 - Praga

dia 04 - Praga

dia 05 - Praga*

dia 06 - Viena

dia 07 - Viena

dia 08 - Viena

dia 09 - Sai de Viena de manhã cedo para Bratislava, passa o dia, e pega de noite um ônibus para Budapeste.

dia 10 - Budapeste

dia 11 - Budapeste

dia 12 - Budapeste

dia 13 - Roma

dia 14 - Roma

dia 15 - Roma

dia 16 - Roma*

dia 17 - Milão

dia 18 - Milão/volta para o Brasil

Os (*) são os dias que tentaremos sair de noite de uma cidade para já iniciar o dia no outro destino.

Então, gostaria de saber o que acham do roteiro.

São muitos dias em Berlim? Repito, a intenção inicial seria passar o réveillon lá, por isso a "esticada". Seria melhor encaixar algo nesse trajeto Frankfurt/Berlim ou essa quantidade de dias em Berlim é ok?

Outra dúvida: seria melhor passar o réveillon em Berlim ou Praga? Porque, encurtando Berlim e indo mais cedo para Praga, passar a virada, poderíamos incluir Cracóvia no roteiro, para passar uns 2 dias por lá.

No rigoroso inverno europeu, as passagens de ônibus aumentam de valor ou diminuem? Continuam operando os ônibus dos trajetos, principalmente à noite?

Sei que são muitas perguntas, mas respondendo o que puder já tá de bom tamanho.

Valeu, pessoal!

• Membros
Postado

Vocês vã viajar numa época ingrata, quando o clima pode literalmente ser uma merda, com 2 ou 3 dias seguidos de frio, chuva e neve, o que é horrível e atrapalha um monte, por num dia destes você não vai querer colocar o nariz para fora do hostel, rsss

Então pessoalmente eu acho que está com uma quantidade de dias boa em cada local, eu não mudaria nada, vai dar para fazer tudo com calma, e se pegarem 2 dias de clima horrível, não estraga toda a experiência na cidade.

A unica alteração que eu cogitaria e pensaria seriamente em fazer, seria quebrar o deslocamento de Frankfurt até Berlin em 2 partes. Por exemplo, sair dia 27 de manhã cedo de Frankfurt até Nürnberg, fazer um passeio pela cidade, e lá pelas 17:00 pegar o trem para Berlin.

Durante o inverno algumas frequências de ônibus e trens são canceladas, mas entre estas cidades grandes, sempre haverá algum horário de ônibus ou trem. Por exemplo, no verão há 4 ou 5 horários de ônibus de Berlin para Praga toda noite, durante o inverno pode haver só 2 ou 3 horários.

Os preços são dinâmicos, ou seja, variam conforme a procura e proximidade da data da viagem. Ou seja, quanto mais gente procurando passagens para determinado local, mais caras as passagens serão.

Então pode acontecer situações de a passagem de Berlin para Praga no dia 01 ser muito mais cara do que a mesma passagem no mesmo horário no dia 02, pois muita gente que foi passar o reveillon em Berlin estará voltando para casa em Praga pois tem que trabalhar dia 02.

Budapeste fica meio perto demais de Praga para um ônibus noturno, são somente 6h30 de viagem, pouco tempo para você dormir, você pode chegar morto de sono, cansado e mau humorado em Budapeste. sem falar nos horários horríveis, você sai tarde da noite de Praga, tem que ficar esperando ônibus no frio lá na rodoviária gelada, e chega cedo demais em Budapeste, tendo que esperar das 06:00 da manhã até as 10:00 da manhã congelando de frio na rua, por que os ônibus costumam parar na rua mesmo em Budapeste, eles não param na rodoviária.

• Membros
Postado

Pessoalmente eu não incluiria Cracóvia, na época que vocês vão viajar simplesmente costuma ser frio demais em Cracóvia para que você consiga aproveitar a estadia lá, teria enormes riscos de vocês gastarem um monte de dinheiro em passagens, mas não conseguir fazer praticamente nada lá devido ao frio insuportável.

Também leve em conta que dia 01 é um dia em que absolutamente nada abre, então mesmo que você acorde cedo e sem ressaca, é um dia onde não se consegue fazer muita coisa.

Dia 31 também é um dia meio complicado, as atrações turísticas e comércio fecham ao meio-dia ou no mais tardar as 14:00, e depois da queima de fogos só algumas poucas casas noturnas costumam abrir, geralmente é necessário reserva antecipada para conseguir entrar.

• Membros
Postado
Pessoalmente eu não incluiria Cracóvia, na época que vocês vão viajar simplesmente costuma ser frio demais em Cracóvia para que você consiga aproveitar a estadia lá, teria enormes riscos de vocês gastarem um monte de dinheiro em passagens, mas não conseguir fazer praticamente nada lá devido ao frio insuportável.

Também leve em conta que dia 01 é um dia em que absolutamente nada abre, então mesmo que você acorde cedo e sem ressaca, é um dia onde não se consegue fazer muita coisa.

Dia 31 também é um dia meio complicado, as atrações turísticas e comércio fecham ao meio-dia ou no mais tardar as 14:00, e depois da queima de fogos só algumas poucas casas noturnas costumam abrir, geralmente é necessário reserva antecipada para conseguir entrar.

Que baita ajuda você deu, amigo!

Excelentes observações.

Vou considerar, com certeza, essa passada por Nuremberg antes de Berlim. Boa ideia!

abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...