Ir para conteúdo

Dia dos Namorados em São Francisco de Paula/RS. Jun.2017


Posts Recomendados

  • Membros

A primeira vez que ouvi falar em São Francisco de Paula foi em 2007, por comentários do meu amigo Vargas de Porto Alegre, dizendo que era um lugar lindo e demais, mas não dei muita bola na época, pois, criado no coração do Rio Grande (Santa Maria/RS), a única São Chico que conhecia era São Francisco de Assis, terra do bugio. Mas enfim a data chegou, e qual não foi meu pedido de dia dos namorados? Uma viagem romântica para São Francisco de Assis. Que agora sabia se tratar de um ponto turístico muito procurado na serra gaúcha, com seu belíssimo Lago São Bernardo, e Parque das 8 Cachoeiras, Livraria Miragem e tantas outras atrações. E se fomos... A Viagem foi longa, pois, inventei de passar por mais cidades, tais como Sapiranga, Parobé e Taquara, para fazer chek-in fotográfico. Em Sapiranga marquei a tal praça das Rosas, mas achei estranho o GPS marcava tipo um parque grande, cercado por tela, enfim não me convenceu e passei reto, e de Sapiranga, capital Gaúcha da Aza Delta nada registrei, mas sei que vale a pena um retorno, pois a cidade possui o Morro Ferra Braz e o Caminho de Jacobina, pontos

 

turísticos interessantes. Parobé por sua vez, mesmo pesquisando o site da prefeitura local, não encontrei nada dito turístico. Tirei uma foto do pórtico meio arruinado, e segui viagem. Passamos então por Taquara, e consegui registrar a bela igreja central que possui um relógio, enfim... Mais uns 50 km pra chegar a São Francisco de Paula. E depois de muitas curvas sinuosas e subir os Campos de cima de da Serra, chegamos. Na entrada São Chico, como é carinhosamente conhecida, oferece um centro de recepção ao turista bem estruturado, mas não me ative muito a isso e fui direto ao Lago São Bernardo, minha verdadeira razão do passeio. E realmente é tudo que as fotos da internet

 

mostram. Ficava embasbacado com as fotos fantásticas publicadas desse lugar, e é lindo mesmo, a água forma um verdadeiro espelho refletindo as arvores flamboyant e plátanos, com suas folhas avermelhadas pelo inverno, formando um visual "chapante". Eu e minha companheira, passeamos em torno do belo lago, e bem engraçado ver bandos de patos atrás dos turistas pedindo comida. Patos treinados pelo jeito. Depois de quase 1 hora naquele cenário de filme. Que até então somente tinha visto tamanha belezura no Parque Witeck em Novo Cabrais. Mas segue o baile, fomos na avenida central que apesar de movimentada e larga ainda é de calçamento. A cidade é pequena com ar interiorano, mas com algo de sofisticado difícil de definir. Tiramos fotos nos monumentos da avenida central, e depois fomos degustar um café no Capitão Chaves ao lado da livraria Miragem. Achei interessante o tal pão na chapa, que constava no cardápio, e pedi. E recebi um pão Frances cortado ao meio, com manteiga, feito na chapa do fogão a lenha, bom e honesto, mais café e uma fatia de torta de chocolate divina. Aí fica difícil não gostar de São Francisco de Paula.

20170613_164330.jpg.58e00a03c3cc6eaa5f2f85cefae1ad39.jpg

20170613_164454.jpg.9480de475534d9d0c10a939637b5f74a.jpg

20170613_171809.jpg.442455f2eeb347b18693fb3eca5495d7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...