Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Filmes de Viagem

Postado
  • Membros

Aproveitando a onda de outro tópico bem legal sobre livros que fazem a gente "viajar sem sair de casa" lendo aventuras que outras pessoas fizeram, vamos ver que filmes também dão essa sensação incrível.

O único que eu me lembro agora é o "Diários de Motocicleta", que achei fantástico!

Alguém ainda lembra de outro????

• Respostas 278
  • Visualizações 142.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dicas da semana:

O Banheiro do Papa

Divertido e sensivel drama q mostra as idas e vindas, venturas e desventuras de um sacoleiro na fronteira Brasil-Uruguay. Mostra tb q vida de sacoleiro - mochileiros por necessidade - nao é facil.

19961204.jpg

Terra Vermelha

Um dos melhores filmes brasileiros do ano passado, q apresenta o êxodo rural indigena - de forma nada romanceada - numa reserva no interior do matogrosso e suas consequencias.

Terra-Vermelha.jpg

Rio Congelado

Qdo a situacao aperta a necessidade faz dona de casa virar contrabandista de imigrantes ilegais. Idas e vindas de uma "sacoleira de gente" na fronteira dos States-Canada.

19873028.jpg

Postado
  • Membros

Jean Charles

Filmaço q td usuario deste site deve assistir. Pensei q fosse ver um novelao retratando passo a passo sobre "o brasileiro morto pelos gambé de Londres", mas nao. O filme envereda sobre "mais um brasileiro vivendo fora do país" tanto na forma como no conteúdo. Selton mello carrega o filme nas costas, como sempre.

15420-2009-04-08-13:43:57_1.jpg

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Matadores de Vampiras Lésbicas

Divertido besteirol q tem o dom de misturar Drácula, O Albergue e American Pie q dá pro gasto, no melhor estilo do inglês Shaun of Dead. Na trama, dois nerds apelam pra mochilagem p/ afogar mágoas e vao dar numa vila onde ha uma maldicao referente a vampiras lésbicas assassinas(!?). Vale pelas inumeras referencias a filmes de sanguessugas famosos e ao uso 'a exaustao dos clichês do gênero. Desligue o cérebro e dê altas risadas descompromissadas.

Postado
  • Membros

Salve galera!

Ae pra quem gosta de filme estilo endless summer tem um lega que se chama " Nas mãos de deus " " In god hands " é uma historinha de 3 amigos surfistas a procura de ondas perfeitas, eu curti bastante, sem contar na fotografia que achei maravilhosa, pra quem gosta de surf ta ai uma outra dica.

Abraço a todos

and.

Postado
  • Membros

Tenho certeza não ter nada haver com mochileiros mas,como todo bom mochileiro gosta de desafios e seja determinado,aconselho a assistirem PAPILLON,filme Françês que conta a história de um prisioneiro,dentre outras coisas aprendemos o que é amizade,respeito e persistência.

Abraços.

Postado
  • Membros

fala galera na minha humilde opniao "Diarios de Motocicleta" é o melhor depois vem "Na Natureza Selvagem"

mais essa semana assisti um filme q me chamou atenção pra questao q o Silnei levantou num topico sobre a questao ambiental do lugar onde vamos ficar ou ate msmo so passar

esse filme q estou falando chamasse "Isolados" fala sobre um jovem casal q decide acampar em uma praia isolada durante um feriado prolongado como uma última tentativa para tentar salvar seu casamento. Peter e Marcia pensando apenas neles mesmos não se preocupam em preservar o local, fogueira, churrascos, serra elétrica e até uma espingarda fazem parte da diversão. Vale tudo nesse feriado. Agora, esse casal vai enfrentar a fúria da natureza e conhecer o seu lado mais sombrio..

vale a pena dar uma conferida o filme retrata bem o post do Silnei

paz e tranquilidade a tdos

Postado
  • Membros
fala leo blz cara axo "diarios...." melhor filme pq ele nao eh a historia de "CHE" se vc reparou ele sai de moto por ai sem destino ele nao tem na cabeça q vai chegar a CUBA i fazer uma revoluçao pelo menos o filme nao me passou isso , isso acaba acontecendo depois de ver certas diferenças entre outras coisas entao nao deixa de começar como um road movie pelo menos na ideia inicial do "CHE"

paz e tranquilidade

Não, ele não é "a história de che" ele é "uma história", parte saca? Parte importantíssima por sinal. Nesta empreitada realmente ele não tinha a menor noção, porque não foi dalí que ele caiu pro mundo, ele voltou ainda pra Argentina e tempos depois ele largou a medicina.

Na verdade acho que nem devemos comparar Into The Wild Com Diários né? hehe vamos combinar!! hehe

Postado
  • Membros

concordo leo nd de comparações

paz e tranqulidade

Postado
  • Membros

Isolados

Drama de terror psicologico(!?) razoavel, sob fachada de pretenso de libelo pró-ambiental. Casal em crise resolve acampar numa praia deserta (durante feriado prolongado) afim de reatar, mas resolve faze-lo sob muita farofa e destruicao do local. Claro q a mae natureza vai revidar. Búúúú! O unico legal é o conflito psicologico dos personagens, em sintonia com o ambiente q os cerca. Noutras, se nao despertar sua consciencia ecológica, ao menos arranca risadas pelo humor involuntario.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Incrível como ainda ninguém comentou: Lawrence da Arábia, acho q porque Lawrence não estava de férias...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.