Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Impermeabilização de barracas

Postado
  • Membros

Como faço pra impermeabilizar minha barraca?!!? Já ouvi falar de um spray para passar na lona e um "sabonete" que passa nas costuras!!

Someone help me?!?

[ ]´s

LiCo®

• Respostas 60
  • Visualizações 17.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi mochileiros...!

Sobre esse assunto, depois de passar muito perrengue com chuva na floresta, tomei uma decisão definitiva - costurei uma capa de chuva pra minha barraca! ( sabe esses plásticos tipo de cobrir o computador, que são leves e baratos...).Não pesa e ficou um voluminho de nada.Fica fuleiro ,mas pode cair um dilúvio que eu não tô nem aí...

Quanto a impermeabilizantes, eu já usei um da Náutica, é caro e dura pouco tempo, não segura dois dias de chuva...

Até!

Erika

Postado
  • Membros

Eu também comprei esse da Nautika... precisa de uma paciência de cão para passar, ele fica grudando quando esquenta com sol forte, tem um cheiro forte na hora de aplicar e como a Erika RJ disse, não dura muito.

--

Henrique Cintra

blog: http://www.holococos.vardump.com

fotolog: http://www.fotolog.net/holococos

album de fotos: http://henrique.fotopic.net

Postado
  • Membros

Bongo

Eu nunca usei (até porque espero uma recomendação) os impremeabilizantes da Nikwax. Eles vem para o país pela trilas e rumos que costuma ter um bom conhecimento sobre o assunto.

Tem impermeabilizante em spray e tipo selo também.

Abraços,

Heredie

Postado
  • Membros

Ae, sou novo no site e tb em relação a acampar. Adoro fazer cicloturismo e to afim de comprar uma barraca que seja leve, pra duas pessoas, e q seja resistente, numa faixa de preço de até uns R$ 200,00. Gostaria de saber informações, marcas, tudo o q puder ajudar...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola, alguem ai ja tentou utilizar silicone, é um material barato, existe até mesmo o silicone em spray, ele é um otimo vedante, mas naum conheço ninguem que ja tenha utilizado.... Alguem sabe algo??? se funciona ou não??

Bruno

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ainda sobre impermeabilização, tive uma idéia que não sei se é boa ou não: alguém aí já tentou silver tape nas costuras?? Pode até ficar feio, mas aquilo costuma colar e não sair mais nem matando, e não tem como passar água por aquilo...

Só não sei se estragaria a barraca....

Abraço a todos,

Rubão.

Postado
  • Membros

Fala Rubens,

Eu particularmente levo comigo um pedaço de Silver Tape, mas uso somente em casos de emergência, caso a barraca rasgue ou coisa parecida.

Eu acho que não seria uma boa idéia colar essa fita em todas as costuras de barraca, principalmente pq depois pra tirar poderia estragar a costura.

É apenas uma opinião!

[]'s

Dunga

Postado
  • Membros

É verdade né...

Não sei, é uma idéia meio maluca que surgiu enquanto eu estava lendo o tópico, mas pensando bem, deve estragar mesmo.... Silver tape é forte demais....

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá gente, estou aqui porque andei dando uma olhada em várias barracas e uma coisa que me chamou atenção foi a diferença de resistência a chuva (a tal coluna de água). Enquanto as barracas da Nautika aparecem com resistência de 1200mm, as da Trilhas e Rumos aparecem com 2000mm. Esta diferença é realmente importante para quem mora aqui no Brasil ???

Lu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.