Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - 3 países, 15 cidades, 29 dias e um pouco menos de R$ 3000,00 (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Cara...parabens pelo relato...viagem incrivel e vou fazer uma parecida agora em outubro...Entao vi que em Huacachina voce ficou no Hostel Casa de Arena II e estou com dificuldade para achar informacoes sobre hostel em Huacachina...Entao estou entre 3 hostels o Casa de Arena , o Casa de Arena II e El Huacachinero...Estou pensando muito no Casa de Arena so que li algumas coisas dizendo que ele tem uma boate dentro e que e impossivel dormir e gente dizendo que ja foi roubada...Eu so queria dormir bem na primeira noite pq vou Sair de Fortaleza as 01:00 e vou pra Lima e de lima ja vou pra Huacachina devo chegar entao as 18 horas...vou ta morto ...entao gostaria de saber o que vc sentiu em relacao ao hostel...Abraco e obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ae cara!

PERFEITO seu relato!

Tá me ajudando muito pra montar meu roteiro!

Nem ia pro Chile, mas vc me fez mudar de idéia!

hehehehe

Mas queria te perguntar, eu queria fazer o caminho inverso, começando por Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Puno e Cuzco (trilha Inca), já que a trilha Inca é reservada com antecedência, após fazê-la não precisaríamos seguir certinho os horários, ou nos atrasar em alguma cidade que esteja sendo mais legal e tals...

Alguma dica?

Vlws aew!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

orra vitor, parabens pelo relato..

 

eu ja havia entrado neste relato a muito tempo e baixado a apostila.. FANTASTICA, esta me ajudando muito na elaboração do meu roteiro..

 

mas como baixei a muito tempo, nao consegui achar novamente o topico rsrsrsrs passei tempo procurando e nada, so hj...

 

parabens..

 

abraçoss ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara...parabens pelo relato...viagem incrivel e vou fazer uma parecida agora em outubro...Entao vi que em Huacachina voce ficou no Hostel Casa de Arena II e estou com dificuldade para achar informacoes sobre hostel em Huacachina...Entao estou entre 3 hostels o Casa de Arena , o Casa de Arena II e El Huacachinero...Estou pensando muito no Casa de Arena so que li algumas coisas dizendo que ele tem uma boate dentro e que e impossivel dormir e gente dizendo que ja foi roubada...Eu so queria dormir bem na primeira noite pq vou Sair de Fortaleza as 01:00 e vou pra Lima e de lima ja vou pra Huacachina devo chegar entao as 18 horas...vou ta morto ...entao gostaria de saber o que vc sentiu em relacao ao hostel...Abraco e obrigado desde ja.

 

Cara eu gostei muito do Casa de Arena II... mas estava em uma realidade diferente da sua já tava no clima entende rsrsrs vc vai chegar morto querendo descansar, talves é mais jogo procurar outro mais tranquilo. Realmente tem boate e restaurante dentro do hostel e é aberto ao pessoal q nao esta hospedado entao da muita gente, mas o lugar é super bacana ::otemo::

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ae cara!

PERFEITO seu relato!

Tá me ajudando muito pra montar meu roteiro!

Nem ia pro Chile, mas vc me fez mudar de idéia!

hehehehe

Mas queria te perguntar, eu queria fazer o caminho inverso, começando por Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Puno e Cuzco (trilha Inca), já que a trilha Inca é reservada com antecedência, após fazê-la não precisaríamos seguir certinho os horários, ou nos atrasar em alguma cidade que esteja sendo mais legal e tals...

Alguma dica?

Vlws aew!

Abraço!

 

 

E ai beleza?!

 

Cara é muito comum fazer o caminho inverso vc não vai ter problemas com isso, eu optei por esta rota pois queria aproveitar o salar no inicio da viagem quando a empolgação esta a todo vapor, além do passeio ser mais barato da Bolivia para o Chile do que o inverso..

Minha dica pra vc é: SE JOGA!! hehehe vc vai curtir muito

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae cara!

PERFEITO seu relato!

Tá me ajudando muito pra montar meu roteiro!

Nem ia pro Chile, mas vc me fez mudar de idéia!

hehehehe

Mas queria te perguntar, eu queria fazer o caminho inverso, começando por Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Puno e Cuzco (trilha Inca), já que a trilha Inca é reservada com antecedência, após fazê-la não precisaríamos seguir certinho os horários, ou nos atrasar em alguma cidade que esteja sendo mais legal e tals...

Alguma dica?

Vlws aew!

Abraço!

 

 

E ai beleza?!

 

Cara é muito comum fazer o caminho inverso vc não vai ter problemas com isso, eu optei por esta rota pois queria aproveitar o salar no inicio da viagem quando a empolgação esta a todo vapor, além do passeio ser mais barato da Bolivia para o Chile do que o inverso..

Minha dica pra vc é: SE JOGA!! hehehe vc vai curtir muito

 

Abraço

 

Valewww!!

xD

To montando certinho agora uma planilha!

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vitão! Vc é meu ídolo cara! Já vi umas 10 vezes seu relato de vídeo. (a musiquinha " e verás que soy sinciero..." não sai da minha cabeça kuakaukaukauak).

Quero fazer uma viagem exatamente igual a sua. Exatamente mesmo. Mas só tenho 20 dias. É o que dá uma complicada. Talvez, faça alguns trechos de avião, como de StaCruz a Sucre. Também cogito ir de Calama a Arequipa, mas não sei se existem voos regulares. Mesmo assim to achando que não rola.

Bem, gostaria de saber algumas coisas práticas. Que mochila vc levou? E roupas? Levou alguma técnica? Comprou aonde? Como fazia pra lavar as roupas?

Putz cara, minhas dúvidas são essas (as que eu lembro), mas fique a vontade =) para comentar outras especificidades da trip.

Mais uma vez obrigado pelo relato magnífico em vídeo.

abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hahuahuhau as musiquinhas realmente são o charme do documentario ::lol4::

Mas vamos lá ao q interessa... Cara se nossa viagem já foi corrida com 29 dias imagina com 20, acho q vc deve dar uma enxugada nos lugares, colocar algumas prioridades e curtir ao maximo os lugares onde for passar.

Em relação a mochila eu tenho uma Nautika 75 litros, todo mundo falou mal da marca mas já fiz 2 mochilões e ela continua intacta e não é o preço absurdo das outras marcas mais famosas e indicadas, mas ela me serviu bem ai levei tambem uma mochila de ataque pequena q me acompanhava em todos os lugares. Roupas não leve muito somente o necessario, tem q levar uma jaqueta para cortar o vento, uma mais quente de lã ou uma térmica, se tiver calça e blusa q o pessoal chama de segunda pele, (aquelas bem coladas mesmo hehehe) ajuda a manter o calor do seu corpo. Interessante q nem todos os lugares são frios como vc viu nos videos tem horas q agente ta de camiseta e bermuda, e é isso ai.. pra lavar as roupas nos proprios albergues e hoteis tem serviço de lavanderia eles cobram por quilo, o lance é usar a mesma calça por uma semana, camisa uns 2 dias seguidos e ir economizando, outra dica legal é vc não levar muitas camisetas deixa pra ir comprando por onde vc passa, elas custam em torno de R$ 6,00 e depois voce pode dar de presente pra alguem.

Cara é isso ai do resto é entrar de cabeça na aventura que com certeza vc não vai se arrepender

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato!

Ficou muito muito bom... Estou realmente usando sua apostila sem moderação... hehehe

Muitíssimo Obrigada! :)

 

Vou fazer um roteiro muito parecido, a única diferença é que de Arequipa vou direto para Cuzco, pois só tenho 22 dias, tive que dar uma enxugada. Vou com mais quatro amigas... na volta eu posto o relato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caraca Vitão! O relato ainda está em atividade kkkk sds de vcs, mlk!

 

Abração meu velho e uma reclamação: tá dificil falar contigo hein! kkkkk

 

Galera, segue o link do meu relato que é da mesma viagem, só que na metade eu sigo outro caminho! Não é tão prático quanto o do Victor, pq eu tenho a mania de "romancear", então acaba virando um "livro" kkkkk mas tem algumas dicas tbm!

 

na-estrada-31-dias-bolivia-peru-chile-argentina-completo-t42277.html

 

E falando sobre o Vitão, ele é um fenomeno á parte, muito organizado como pode-se ver neste relato mas sem ser chato e um mestre na arte de negociar (chegamos a ter uma situação em que garotos engraxates vieram nos pedir dinheiro e depois de 10 minutos de conversa com o Victor, eles já estavam querendo dar dinheiro á ele kkkk sem exagero, é vero! Obs.: Ele não aceitou e deu uns bolivianos ao garotos!)

 

Abração galera e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...