Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Somente complementando, Sol

 

O passeio ao Cañion del Colca tem uma parada nas termas em Chivay.... mais ou menos 1h. Se não me engano são 10 soles para entrar.... mas nós não fomos pq o Emiliano ficou doente....

Em nosso grupo haviam pessoas que tinham optado por dormir em Yanque. O micro-ônibus deixou este grupo primeiro, antes de irmos as termas.

 

O passeio do Cañion varia muito de preço dependendo da acomodação que vc escolhe. Na Eco Tours, o Ludvigh apresentou as opções, que incluiam vários hotéis em Chivay e em Yanque também. Optamos pela opção mais econômica e não nos arrependemos.... o hotel era muito bom, e por um preço bem mais barato que outros hotéis que foram apresentados, mas não eram realmente muito melhores!!!

 

A Colca Treck tem a vantagem de vender os pacotes pela internet, mas os preços são quase o triplo!!!

 

No segundo dia, a excurção para em Yanque, na praça central!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi, belo relato... valeu...

 

viu, mas oq vc acha do VTM? a experiencia foi boa? Lendo os topicos do site, to numa duvida danada...

 

Oi Paulo,

Adotamos o VTM desde a viagem ao Atacama, em janeiro de 2009. Sem dúvida é um ótimo negócio, principalmente se vc vai viajar para mais de um país, com moedas diferentes. A principal vantagem é não ter que carregar todo o dinheiro da viagem na mão, e eventualmente perdê-lo ou ser roubado.

Com o VTM, vc saca em qualquer caixa eletrônico da Visa, cobrando uma taxa de 2,50 dólares - por isso, calculamos sempre qnto iríamos gastar em 3 ou 4 dias, para efetuarmos um saque só. No débito, não há cobranças, então sempre que havia esta opção, nós utilizavamos.

 

Na Bolívia poucos estabelecimentos tinham opção de débito, então pagávamos quase td em dinheiro. Há muitos caixas eletrônicos em La Paz, bem seguros, apesar de estarem diretamente na rua, nunca tivemos problemas com segurança.

No Peru, em Arequipa e Cusco onde estivemos, a maioria dos estabelecimentos aceitam o débito, o que minimizou bastante os saques. Claro que os artesanatos vc precisa pagar em dinheiro mesmo.

 

Eu recomendo o VTM... é bem seguro e prático. Pode confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi

 

A Colca Treck pelo hotel que escolhi estão oferecendo a 136 dolares duas pessoas.

A Eco Tour ate agora não deu resposta, chegue ate a add no msn pra ver se alguem dava sinal de vida rsrs e nada. ::putz::

Queria já acertar isso aqui no Brasil pq irei justamente em alta temporada e o meu roteiro não esta se dando bem com os dias que tenho pra viagem ,rsrs então não posso marcar bobeira de perder um dia se quer. ::mmm:

A amiga Crista conta no relato dela (ate pedi informação a ela esses dias) que ficou em Yanque e o que me interessou foi a caminhada as ruínas de Uyo Uyo, perguntei a ela agora se essa caminhada esta dentro do pacote ou é a parte, o teu tinha essa caminhada? Fico na duvida se dá pra fazer a caminhada e o termas, vc disse que chegou a Arequipa a tarde nas minas informações eles mandam Tb que chegam por volta da 16:30, no relato da Crista ela cita que chegou a noite, fico na duvida se estão ainda fazendo esse mesmo roteiro que ela fez.

Viajo dia 26/06 se tudo der certo amanha compro pela net as passagens de trem pra M.P.. ai ai ai ::otemo::

 

Obrigada viu Gabi pelas informações se vc conseguir alguma comunicaçao com a Eco Tours nem que for por sinal de fumaça tu me avisa rsrs

Bjsss

Sol* ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi

 

A Colca Treck pelo hotel que escolhi estão oferecendo a 136 dolares duas pessoas.

A Eco Tour ate agora não deu resposta, chegue ate a add no msn pra ver se alguem dava sinal de vida rsrs e nada. ::putz::

Queria já acertar isso aqui no Brasil pq irei justamente em alta temporada e o meu roteiro não esta se dando bem com os dias que tenho pra viagem ,rsrs então não posso marcar bobeira de perder um dia se quer. ::mmm:

A amiga Crista conta no relato dela (ate pedi informação a ela esses dias) que ficou em Yanque e o que me interessou foi a caminhada as ruínas de Uyo Uyo, perguntei a ela agora se essa caminhada esta dentro do pacote ou é a parte, o teu tinha essa caminhada? Fico na duvida se dá pra fazer a caminhada e o termas, vc disse que chegou a Arequipa a tarde nas minas informações eles mandam Tb que chegam por volta da 16:30, no relato da Crista ela cita que chegou a noite, fico na duvida se estão ainda fazendo esse mesmo roteiro que ela fez.

Viajo dia 26/06 se tudo der certo amanha compro pela net as passagens de trem pra M.P.. ai ai ai ::otemo::

 

Obrigada viu Gabi pelas informações se vc conseguir alguma comunicaçao com a Eco Tours nem que for por sinal de fumaça tu me avisa rsrs

Bjsss

Sol* ::cool:::'>

 

Oi Sol!

 

Eu tbm usei o roteiro da Crista para me ajudar!! É muito bom!

 

Agora eu acho beeeem caro 136 dólares para duas pessoas!!! Como te disse, pagamos 160 SOLES para duas pessoas!

O Ludvigh é uma pessoa suuuuuper bacana, preocupada com seu conforto, muito prestativo... porém, passa o dia todo na agência e sempre atendendo pessoas.... praticamente trabalha sozinho, e é super "desligado" no bom sentido, do telefone ou e-mail. Mas insisto em dizer que foi a melhor agência de toda a viagem!

 

E creio que vc não terá problemas em reservar o passeio no dia que chegar em Arequipa! Há saídas diárias para o Cañion, e tooooodas as agências fazem.

 

Eu tbm fiz a caminhada às ruínas, é bem bacana!!! O roteiro de todas as agências é bem semelhante, então não se engane com as promessas da Colca Treck, pq não são nada "a mais" do que outras agências fariam.

A caminhada é a tarde, depois do almoço, no primeiro dia. Depois, todas as agências levam as termas tbm no fim da tarde. E todas visitam Yanque no segundo pela manhã e depois passam em outros povoados (Maca e outros). A última parada do segundo dia é no Mirador del Condor (um show a parte). Depois retorna-se a Chivay para almoçar, e no fim da tarde já está em Arequipa.

 

O tour de 2dias e 1 noite, é quase igual em todas as agências, variando apenas o tipo de acomodação!Quanto a dormir em Yanque ou Chivay, realmente não vi diferença, pq só chegamos a noite para dormir na cidadezinha, então tanto fazia qual seria, pq estávamos cansados e não saimos do hotel.

 

Eu tive uma péssima experiência (por e-mail) com a Colca Treck. Pedi orçamentos (como vc deve ter feito) tanta para o Cañion como para a subida do vulcão El Misti. Eles foram solicitos, mas queriam o tempo todo que eu pagasse antecipadamente. Como eu disse que não saberia qndo chegaria a Arequipa (exatamente), disse que não poderia pagar antecipado. Então eles foram grosseiros, e qnto ao Misti me disseram um monte de besteiras (do tipo, que só a agência deles fazem essa escalada com segurança, e que nas outras agências os equipamentos e guias eram ruins e e eu correria risco de vida na subida). Quando cheguei em Arequipa, vi várias agÊncias apenas especializadas em escaladas, e fiquei bem decepcionada com a atitude da Colca Treck.

Como eles estava fechados qndo chegamos, acabamos descobrindo a Eco Tours, e as 19h fechamos o passeio para o dia seguinte, que era domingo de Páscoa!!!

 

Acredito que vc não terá problemas!

Mas se eu achar o telefone do Ludvigh eu passo para vc!

 

Boa sorte e continue perguntando!

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabriela!!

Parabéns pelo seu relato!! Estou tirando dicas muito preciosas dele.

Eu vou pro Peru no final de Junho, começarei em Lima e vou passar por Nazca, Ica, Arequipa, Cusco e Machu Pichu. Na verdade estou em dúvidas aonde ficar em Cusco. Há uma infinidade de hotéis, até vi alguns bons com preços razoáveis, mas todos longe da Plaza de Armas os que vi próximo da Plaza de Armas ou são ruins ou são muito caros. Como é o nome do hotel que vc ficou por lá?

Outra pergunta. Você fechou pacote para Machu Pichu e Cusco em Arequipa eu achei que você pagou um preço muito bom. Quantos dias de hotel estava incuso? Você acha que eu consigo fechar esse pacote com a Eco Tours na alta temporada?

Desculpe o bombardeio de perguntas. rsrsrsrs

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Gabriela!!

Parabéns pelo seu relato!! Estou tirando dicas muito preciosas dele.

Eu vou pro Peru no final de Junho, começarei em Lima e vou passar por Nazca, Ica, Arequipa, Cusco e Machu Pichu. Na verdade estou em dúvidas aonde ficar em Cusco. Há uma infinidade de hotéis, até vi alguns bons com preços razoáveis, mas todos longe da Plaza de Armas os que vi próximo da Plaza de Armas ou são ruins ou são muito caros. Como é o nome do hotel que vc ficou por lá?

Outra pergunta. Você fechou pacote para Machu Pichu e Cusco em Arequipa eu achei que você pagou um preço muito bom. Quantos dias de hotel estava incuso? Você acha que eu consigo fechar esse pacote com a Eco Tours na alta temporada?

Desculpe o bombardeio de perguntas. rsrsrsrs

Desde já agradeço.

 

Oi Marie!

 

Que bom que vc gostou do relato!

 

Bom, ficamos em um hotel muuuuuito bom, localizado na Plaza Regocijo, que fica exatamente atrás da Plaza de Armas (dividindo a mesma quadra). Primeiro, o lugar é uma graça, uma delícia de se hospedar... o café da manhã tbm é bom, mas para quem come pouco, hahahaha.

O nome do hotel é Posada Villa Major http://www.posadacusco.com/index.htm

 

O prço da tabela é de 116 soles para o quarto duplo, mas como fechamos essa estadia no pacote de Machu Picchu, não sei ao certo quanto pagamos!

 

O pacote que fechei em Arequipa com a Eco Tours incluia:

- 2 hospedagens em Cusco

- 1 hospedagem em Águas Calientes,

- City Tour em Cusco,

- passeio do Valle Sagrado,

- trem de Piscacucho a Águas Calientes,

- entradas em MP, ônibus de ida e volta para MP,

- van de Ollanta a Piscacucho e de Ollanta a Cusco.

 

Foram 300 dólares por pessoa, mas acho que valeu a pena, dada as circusntâncias que fomos (MP na iminencia de abir... ou não)....

Claro, que por conta poderiamos ter pago menos, mas enfim, corriamos o risco de ter que ficar em Cusco mais dias até conseguir a passagem de trem.

 

Acredito que vc consiga negociar um bom preço na Eco Tours, pq o Ludvigh é muito bacana. Mesmo tratando de Alta Temporada, vc irá qndo as coisas já estiverm normalizas, ou seja, a oferta de pacotes e linhas de trem será maior!

Se vc não conseguir fechar com ele, sem dúvida em Cusco vc consegue!

 

Outra alternativa é comprar as passagens de trem pela internet, e deixar para arrumar o hotel separadamente!!!

 

Espero ter ajudado, e continue perguntando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, valeu pela resposta.

Só mais uma coisa: andei procurando algo sobre o VTM e sei q eh uma empresa q opera com ele por aki, é isso?

Vc tem o site dela pra eu poder contactar? ou telefone?

 

obrigado.

 

Oi Paulo,

A empresa que trabalha com o VTM é a Visa!

Vc pode tirar suas dúvidas no site http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi !!!! VIVA!!!! ::hahaha::

 

A Eco tour me mandou email rsrs depois que eu mandei uns 10 fora as mensagens no MSN que coloquei hj rsrrs

Olha isso........

Estimada Solange

 

Buenos dias:

 

Le doy los datos, el Tour para el Cañón del Colca de 2 dias y 1 noche con el Hotel Tradición Colca es de s/. 180 (ciento ochenta nuevos soles) por persona POR PESSOA ::bad:: o en dólares sería de US$ 65 por persona.

 

O city tour Tb o deles é 60 soles ou 22 dolars o da treck é 30 dolars.

Mas ele fala que posso passar meus dados e depois acertar la (ooootimmo nao é?)

 

GABIIIIIII e agora ??? parece que ja fecharam esses valores para a alta temporada nao acha???

So que a caminhada ele Poe como opcional será que é no preço Tb ?

Tenho algumas duvidas fora desse tópico será que eu poderia te mandar um email???? ::sos::

 

BJSssss

 

 

Agora PAULO

 

Esse site aqui tem falando sobre VTM , foi onde eu achei da minha cidade, coloquei a sua aqui mas acho que não tem ai, mas vi em algumas mensagens postadas que eles mandam por correio da uma olhada.....................

http://www.stb.com.br/atendimento/lojas-stb.aspx depois vc vai em “tudo para viagem” que está logo a cima da pag...(vou parar de falar senão vou levar bronca esse assunto não é desse tópico mas espero ajudar) alias vou amanha ver o meu qq informação mando-lhe por email se quiser. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...