Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 39
- Visualizações 11.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MauroBrandão 14 posts
-
carlanog 4 posts
-
ReBio 3 posts
-
Wesley R Oliveira 3 posts
Todo o percurso entre cidades foi de avião, os horários e custos estão no final do relato. Saida de Curitiba e retorno a Curitiba.
Nascer do Sol na região da Patagônia nesta época 08:30H por do Sol 07:30 h
obs. Hoje se tivesse que optar por uma data, escolheria janeiro/fevereiro, mesmo tendo a menor chance de ver as paisagens com neve as paisagens principalmente de TDP e Chaltén são mais visíveis.
Saimos de Curitiba as 06:00 da manhã destino Guarulhos, B.Aires Ezeiza, B.Aires aeropark Calafate, as 18.30 chegamos a Calafate.
Tão logo chegamos ao Hostel Glaciar Libertador, providenciamos o passeio para T.D.P., já que a informação no site do Glaciar é que só tem segunda, quarta e sexta. Informação errada tem todos os dias.
Sempre que puder pagar em espécie tem um desconto para os passeios, com cartão paga um pouco a mais, o Hostel não aceita cartão, mas é ótimo em todos os aspéctos.
Primeiro Dia 16/04
Iniciamos o nosso passeio por Torres Del Paine, já que éra o passeio mais longe mais demorado.
Nossa saída prevista para ás 07:00h da manhã e retorno as 22:30h para Torre Del Paine deu aproximadamente 700 km ida e volta, incluso passeio dentro do parque, chegamos no parque as 10:00 h aproximadamente.
Foto em frente ao lago Nnordenskjold
Passamos pelos mirantes do Lago Sarmiento Laguna Amarga, Lago Nordenskjold e Salto do Rio Paine o Salto Grande em todos os pontos se podia observar parte dos Cuernos que estava prejudicada pelo nevoeiro, eu acho que o ideal é vir em janeiro para ver ele inteiro, mas não vê a neve que da o toque especial.
Demora um pouco para fazer aduana na fronteira com o Chile, mas faz parte.
Entre todo o passeio tem duas caminhadas, a primeira no Salto Grande, nosso guia incluiu a mais que outras agências o passeio pela margem do rio que é um pouco perigosa por isto outra agências não fazem , mas como estáva-mos em 4 foi controlável. E a outra caminhada foi no Salto Chico de uma e meia hora.
Considero o passeio nota 9 pela distância, mas é um belo passeio, para quem não quer fazer trekking e nem dormir nos refúgios é uma bela opção, e principalmente por que visita diverssos pontos em um dia. Tem uma opção saindo de Porto Natales, mas o passeio é o mesmo, em nenhum vai até base da Torre Del Paine mas conforme informações, e pelo que observei em diverssos pontos da para observar a imponência dela.
Encontrei um Francês e um Chileno fazendo sozinhos o trekking completo no parque, é outra filosofia é outra história.
Salto Grande
Editado por Visitante