Ir para conteúdo

Torres Del Paine - El Calafate - Chalten - Sem Trekking - abril 2010


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Mauro!

Vamos para Ushuaia, El Calafate e El Chatén em setembro. A princípio faríamos o trajeto entre Calafate e Chaten de ônibus, mas me parece uma boa idéia alugar um carro. Quanto tempo você gastou entre uma cidade e outra? Como está a estrada? Vi que você fez dois passeios pelos glaciares, qual a diferença entre o passeio do segundo dia e o do quarto? Ficaremos só 4 pernoites em El Calafate e El Chaten, precisamos escolher bem os passeios...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, Mauro!

Vamos para Ushuaia, El Calafate e El Chatén em setembro. A princípio faríamos o trajeto entre Calafate e Chaten de ônibus, mas me parece uma boa idéia alugar um carro. Quanto tempo você gastou entre uma cidade e outra? Como está a estrada? Vi que você fez dois passeios pelos glaciares, qual a diferença entre o passeio do segundo dia e o do quarto? Ficaremos só 4 pernoites em El Calafate e El Chaten, precisamos escolher bem os passeios...

Abraços!

 

A vantagem de carro para um dia é que vc fica livre de horário e o preço fica quase igual, a estrada é toda asfaltada, só tem que cuidar com o vento de través, não sei se em setembro mas a região venta o ano inteiro alguns meses com mais intensidade, a distância não lembro fica em toorno de km 230, eu aluguei na Hertz, reservei aqui do Brasil, a entrega foi na confiança, deixei no hotel foi um risco mais deu certo. Verifiquei em outras cias para teste eles colocam trocentas taxas e sem garantia. Aliais nem na Hertz o seguro cobre tombamento. Um dia é corrido é só ler os relatos no tópico de Clhatén, mas para ver o Fitz da tempo de sobra.

Os passeios nos Glaciares são diferente o do segundo dia vc ve só um glaciar que eé o mais bonito e anda nas passarelas e no outro fica o dia inteiro no barco vendo glaciar, se for para optar por um eu ficaria com o primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mauro!

primeiro muito obrigado pelo relato da sua viajem, está sendo muito útil pra nós.

Tbem sou do paraná e pretendo fazer uma viagem curta de aprox. 1 semana para El calafate, el Chalten e TDP asssim como vc, e sem trekking. Pretendemos fazer em março de 2011, é uma boa época para ir? minha dúvida é se teremos paisagens com neve e gelo para vermos (além dos glaciares), como em TDP por exemplo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Mochileiros

 

Pessoal vou estar em El calafate ....to querendo ir pro Ushuaia, eL chaten e TDP ...qual q que faço primeiro? Que ordem fica melhor ?

Quanto que vou gastar de el calafate para TDP e para el chalten tb ? Alguma idéia ...queria ver se vai dar no meu orçamento pq não tenho noção de quanto fica os onibus . Outra coisa é o passaporte que não tenho consigo ir para TDP só com o Rg ?

valeuuu pessoal !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mochileiros

 

Pessoal vou estar em El calafate ....to querendo ir pro Ushuaia, eL chaten e TDP ...qual q que faço primeiro? Que ordem fica melhor ?

Quanto que vou gastar de el calafate para TDP e para el chalten tb ? Alguma idéia ...queria ver se vai dar no meu orçamento pq não tenho noção de quanto fica os onibus . Outra coisa é o passaporte que não tenho consigo ir para TDP só com o Rg ?

valeuuu pessoal !!!!

 

Luciana,

 

Consigo responder algumas de suas perguntas.

Eu fiz este passeio mas de algumas coisas não me lembro (como o preço dos ônibus).

Lembro que não achei caros mas não anotei preços.

 

- Sobre a ordem:

1 comecei por El Calafate (cheguei num vôo de B. Aires). Minitrekking e outros passeios. Incrível!!!

2 fui para El Chalten (3h de ônibus de El Calafate), fiquei 2 dias lá, no albergue Rancho Grande, da Hi (http://www.hihostels.com/dba/hostels-El-Chalt%C3%A9n---Rancho-Grande-Hostel-002074.en.htm) e paguei bem baratinho com a empresa http://www.chaltentravel.com - recomendo esta empresa, se mostraram bem organizados. O motorista pára na estrada para tirarem fotos. Muito bom. Em El Chalten não tem nada, nem rodoviária, nem caixa eletrônico. Por isso, fui e voltei de Calafate. Recomendo muito as trilhas mirador Fitz Roy e Laguna Torre. Lindíssimas, e não são difíceis.

3 Voltei pra Calafate, desci para Puerto Natales (6h de ônibus), de lá para Torres, e P Natales de novo. Acho que não fiz as melhores escolhas em Torres, acabei fazendo apenas a trilha das Torres e pagando caro no refúgio Torre Norte. Os refúgios são super careiros, mesmo ficando em quarto coletivo.

4 Parei em Punta Arenas - dá para fazer passeio de pinguins, ir à Zona Franca e descer para Ushuaia passando menos horas dentro do onibus do que se você fosse de outra cidade. Mesmo assim são 10h de ônibus - o veículo é confortável mas a viagem é feita durante o dia e nao há parada para comer na estrada, o ônibus apenas pára na imigração.

Não sei se esta é a melhor ordem... mas para mim foi tudo ok. Só sugiro se programar bem quanto a Torres, por ser caro.

 

Fiz a viagem toda apenas com o RG. Foi tranquilo.

Relato de viagem no meu blog: http://siontheroad.blogspot.com/2010/08/relato-de-viagem-patagonia-fevmar10.html

 

Se tiver alguma dúvida, me envie mensagem e tento te ajudar no que for possível!

 

Boa viagem :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...