Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres Del Paine - El Calafate - Chalten - Sem Trekking - abril 2010

Postado
  • Membros

Todo o percurso entre cidades foi de avião, os horários e custos estão no final do relato. Saida de Curitiba e retorno a Curitiba.

Nascer do Sol na região da Patagônia nesta época 08:30H por do Sol 07:30 h

obs. Hoje se tivesse que optar por uma data, escolheria janeiro/fevereiro, mesmo tendo a menor chance de ver as paisagens com neve as paisagens principalmente de TDP e Chaltén são mais visíveis.

Saimos de Curitiba as 06:00 da manhã destino Guarulhos, B.Aires Ezeiza, B.Aires aeropark Calafate, as 18.30 chegamos a Calafate.

Tão logo chegamos ao Hostel Glaciar Libertador, providenciamos o passeio para T.D.P., já que a informação no site do Glaciar é que só tem segunda, quarta e sexta. Informação errada tem todos os dias.

Sempre que puder pagar em espécie tem um desconto para os passeios, com cartão paga um pouco a mais, o Hostel não aceita cartão, mas é ótimo em todos os aspéctos.

Primeiro Dia 16/04

Iniciamos o nosso passeio por Torres Del Paine, já que éra o passeio mais longe mais demorado.

Nossa saída prevista para ás 07:00h da manhã e retorno as 22:30h para Torre Del Paine deu aproximadamente 700 km ida e volta, incluso passeio dentro do parque, chegamos no parque as 10:00 h aproximadamente.

Foto em frente ao lago Nnordenskjold

20100421175439.jpg

Passamos pelos mirantes do Lago Sarmiento Laguna Amarga, Lago Nordenskjold e Salto do Rio Paine o Salto Grande em todos os pontos se podia observar parte dos Cuernos que estava prejudicada pelo nevoeiro, eu acho que o ideal é vir em janeiro para ver ele inteiro, mas não vê a neve que da o toque especial.

Demora um pouco para fazer aduana na fronteira com o Chile, mas faz parte.

Entre todo o passeio tem duas caminhadas, a primeira no Salto Grande, nosso guia incluiu a mais que outras agências o passeio pela margem do rio que é um pouco perigosa por isto outra agências não fazem , mas como estáva-mos em 4 foi controlável. E a outra caminhada foi no Salto Chico de uma e meia hora.

Considero o passeio nota 9 pela distância, mas é um belo passeio, para quem não quer fazer trekking e nem dormir nos refúgios é uma bela opção, e principalmente por que visita diverssos pontos em um dia. Tem uma opção saindo de Porto Natales, mas o passeio é o mesmo, em nenhum vai até base da Torre Del Paine mas conforme informações, e pelo que observei em diverssos pontos da para observar a imponência dela.

Encontrei um Francês e um Chileno fazendo sozinhos o trekking completo no parque, é outra filosofia é outra história.

20100421175716.jpg

Salto Grande

Editado por Visitante

• Respostas 39
  • Visualizações 11.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

De carro alugado vc tem que tirar uma autorização especial não lembro o valor mais não é barato.

Se vc não vai fazer o busão é suportável, se for fazer de um dia, reserve um dia para ir um para voltar e um no parque.

Postado
  • Membros

Então! É que eu já reservei pela AVIS em El Calafate o carro e a taxa para atravessar a fronteira é de AR$ 200,00. E a moça pelo telefone falou que tem que avisar a agencia que vai sair do país 48 horas antes. Espero que de tudo certo!

Valeu!

Postado
  • Autor
  • Membros

Não esqueça de pegar o mapa na agência, e se puder levar um GPS com o mapa da Argentina e principalamente do Chile ajuda muito.

Postado
  • Membros

hehehehe

Com certeza GPS é fundamental... E os mapas tb... Obrigada mais uma vez pela ajuda!

Postado
  • Membros

Carla,

Você já fez a sua viajem?

Deu tudo certo com a viajem de carro? São relamente AR200,00 a taxa na fronteira?

Estou planejando fazer o mesmo, pegar um carro em El Calafate e ir para TDP.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Mauro seu relato é bem completo, parabéns. E Wesley, seu links foram bastante úteis! :)

Estou indo para El Calafate em 25/dez (anoite) e volto a SP em 01/jan.

Estou pensando em ir a TDP direto do aeroporto de El C. de Carro, chegando ao final do dia 26 em Puerto Natales.

Ficar por lá 27 e 28, retornando a El C. em 29 pela manhã.

>> 27 - tour park

>> 28 - trek rompiendo el silencio (alguém tem alguma info sobre esse trekking?)

Fico em El C. nos dias 30 e 31.

>> 30 - Trekking no Glaciar

>> 31 - Visita ao Parque e passeio de barco

>> 31 - Reveillon no ¿hostel, pão e vinho!

Volto a SP dia 01/jan por volta de 15h.

Além da dúvida referente a esta ida de Carro para TDP, vocês tem alguma dica adicional, críticas, etc?

Qq ajuda é bem vinda nessa hora.

Obrigado, abs!

Postado
  • Membros

Oi André,

Eu também estou indo dia 25 e tb passarei o reveillon em El Calafate.

Em que hostel vc vai ficar? Sabe de alguma programação pro reveillon já?

Postado
  • Membros

Oi Salles!

Vou dia 21 de dezembro, mas a moça da AVIS (agencia que aluguei o carro) me garantiu que serão AR200 para atravessar a fronteira Argentina/Chile. Farei a travessia dia 26 de dezembro... De repente a gente se cruza na estrada... hehehehehe.

Boas viagens!

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Grande Mauro,

Estamos nos planejando para ir em abril agora, pelo seu relato vimos que tem neve heheheheh ::Cold::::Cold::::Cold::::otemo::::otemo::::otemo::

Acredita que não recebemos nenhuma foto do Ailton? :cry:

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.