Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas KAILASH


jaum

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho muito complicada. Se ainda fosse uma barraca muito leve, mas nem é tanto assim, existe barracas nacionais com varetas de sustentação que são mais leves.

 

Só como exemplo, a Azetq Mini Pack (www.azteq.com.br) tem medidas parecidas e pesa apenas 1,75 kg, sem essa dependência de árvores ou bastões.

 

Simplesmente acho furada.

 

Ta certo ela se encontra em promoção em alguns lugares, com um preço até bom, mas pra mim isso é a cara de um produto que esta saindo de linha (não foi bem aceito) e esta sendo liquidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É isso ai, essas eram minhas dúvidas, agora estão resolvidas valew!

 

Realmente vim me informar, pq como o batat falou, ela esta em promoção, o preço caiu muito. Mas é claro que não é átoa, acho que difícil alguem comprar uma barraca dessas.

 

Valew pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, vejo que todos tem duvidas, e curiosidades sobre a barraca KAILASH ZIMBA II.

 

eu tenho uma barraca Zimba II, e ja fiz algumas travessias com ela. Fui fazer a travessia da Serra Fina, e no Vale de Ruah pegamos -8° C, um frio extremo, onde congelou tudo ate as barracas, mas dentro da barraca Zimba II, a temperatura era outra a barraca parece que tem um aquecimento particular, nao deixando a umidade e o frio se manifestar dentro da barraca, quase que durmi so de roupa, nao entrando pra dentro do saco de dormir, devido ao conforto.

 

a montagem da barraca Zimba II é muito pratica, o fato das varetas serem de aluminio dão mais estabilidade na montagem, uma vez colocadas em X, é só encaixar nas bases, muito facil montagem, e pra desmontar muito mais pratico, soltando as bases, é só tirar as varetas e dobrar. agilizando a famosa ladainha do montanhista de "armar acampamento, desarmar acampamento".

 

seu formato em L, desenhou um espaço interno distribuido para 2 pessoas, com espaço para duas cargueiras. com um avancê de 70 cm, organizou o que fica pra fora e o que fica pra dentro sem desordem, para

melhor utilização interna na barraca. sua forma vem se encaixando nos lugares mais irregulares nao deixnado desconforto.

 

pegamos uma rajada de vento forte no "Alto dos Ivos" onde a barraca Kailash Zimba II estava bem estacada em rocha sendo fixa em 60% das estacas, a barraca demostrou estabilidade na ventania não oferecendo riscos.

 

não é uma barraca para praia, não é uma barraca para beira de fogueira.

É uma barraca para alta montanha com frio intenso, neve, chuvas fortes etc.

 

para quem quer unir conforto e segurança, a barraca Kailash Zimba II é uma excelente opção para montanhistas extremos.

 

quanto ao peso da barraca 2,5 kg ... é um peso normal para o verdadeiro montanhista, montanhista esse que vive em lugares extremos onde o homem, tem que garantir em si mesmo. não existe barracas super leves para situações de alto risco e extremidade. o que é bom e profissional, tem seu peso e valor.

 

outra opção excelente de barracas é a FERRINO WING com as mesmas qualidades da Kailash Zimba II e ate bem melhor, perdendo apenas em divisões de espaços.

 

espero ter tirado algumas duvidas, e para aqueles que não acreditavam na qualidade da Zimba II, venho aqui aprovar sua eficiencia.

 

Abraço a Todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Aki galera;

to prescisando descobrir o nome de uma barraca da kailash muito parecida com a recem criada BIVAK da trilhas & rumos. Se alguém souber help![/quote

 

Ai galera procurei p'ra caramba essa barraca na net e não encontro quem venda!

Alguem sabe em que site posso achar???

quero tirar duvidas se fico com ela ou a nepal astec]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, eu acho que a kailash parou de fazer barracas ...ela tinha 2 modelos, a zimba II (formato em L) parecida com essa

http://www.mountainhardwear.com/Product.aspx?top=1244&prod=2544&cat=1264&viewAll=False

E a outra a Smart, que era suspensa por duas varetas ou bastões de caminhada...não sei ,derrepente estou enganado...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...