Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como fazer meu primeiro mochilão?

Postado
  • Membros

Boa noite mochileiros, estou me preparando para fazer minha primeira viagem, além de fazê-la sozinho, é a primeira para fora do Brasil. tenho como destino o Peru, tenho interesse de visitar lima, cusco e MACHU PICCHU, e gostaria de informações sobre mais ou menos quantos dias para ver tudo, informações do que visitar, onde se hospedar, o que devo comprar já aqui no brasil, sobre o cambio ou se posso utilizar nossa moeda por la sem maiores problemas. emfim, necessito de muita ajuda. kkkk

aguardo vossa ajuda mochileiros, pois minha viagem sera em dezembro e pretendo já deixar tudo organizado.

desde já agradeço.

ATT. Marcelo Kophal.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado.

Adorei as respostas, como relatei, será a primeira viagem, e como irei sozinho ainda tenho alguns receios, e nem sei ao certo o que tem para ver nas cidades, ainda estou na fase da pesquisa e lendo relatos de viagens. mas quero ver museus, igrejas, e tudo que for antigo. agradeço o tempo disponibilizado para me ajudar. obrigado..

Postado
  • Colaboradores

Kophal,

Pegando carona em alguns pontos colocados pelo pessoal:

- [Helen]: ler os relatos

- [valderesbento]: não colocar cidades demais no roteiro.

Lembre-se de que você vai visitar lugares em altitude. Como você vai ver nos relatos, muita gente não se sente bem logo no início. Ao chegar a Macchu Picchu, por exemplo, é bom tirar o dia para um descanso ou programa mais light. E isso cai na proposta de não fazer um roteiro muito cheio.

Postado
  • Membros

Bom dia galera, sou novo aqui no grupo e estou pensando em fazer minha primeira viagem sozinho para o Rio de janeiro em agosto 2017 vc poderiam me da dicas estou meio perdido[emoji16]

Postado
  • Membros

Boa noite, estou planejando fazer uma viagem com meu filho em 2018 pela Europa em 25 dias e estou querendo conhecer estes lugares:

Portugal - Lisboa

Espanha - Madri

França - Paris , Nice

Belgica - Bruxelas

Alemanha - Berlim

Austria - Viena

Italia - Roma

Inglaterra - Londres

Irlanda - Dublin

mais queria informações de hospedagem, custos melhor roteiro entre outros.

Postado
  • Colaboradores

@Adailza: embora não seja sobre seu roteiro especificamente, vou deixar o link de outra discussão aqui: eurotrio2018-roteiro-e-duvidas-t145313.html

Em 25 dias você viajaria por 9 países ou 10 cidades. Considere que o dia da partida e/ou o dia da chegada a cada cidade é meio perdido: jogar as coisas na mala, fazer check out, pegar transporte até a estação ou aeroporto (e aeroporto costuma ser meio afastado), o tempo da viagem em si... sem falar do risco de atrasos. Conheço um caso em que a pessoa desembarcou em Amsterdam para pegar um ônibus até Colônia (Alemanha) e deu um problema no veículo, a empresa enrolou para resolver (sim, essas coisas também acontecem lá), enfim... várias horas perdidas aí.

Sugestão: considere enxugar um pouco o roteiro, diminuindo o número de cidades. Assim vocês aproveitariam melhor as que visitassem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.