Ir para conteúdo

Salar em Julho. Cobertores?


Posts Recomendados

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

E os montinhos de pedra são uma celebração aos Apus, os espíritos das montanhas - faz-se vários pedidos e pede-se autorização para continuar. Empilham as pedras, e na parte inferior dela deve conter 3 folhas de coca ou 3 caramelos.

 

Bom... essa foi a explicação que mais gostei e aceitei. Essa das mortes é muito macabra! kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E os montinhos de pedra são uma celebração aos Apus, os espíritos das montanhas - faz-se vários pedidos e pede-se autorização para continuar. Empilham as pedras, e na parte inferior dela deve conter 3 folhas de coca ou 3 caramelos.

 

Bom... essa foi a explicação que mais gostei e aceitei. Essa das mortes é muito macabra! kkkkkkkkkkk

 

 

evidentemente eu sabia q era balela... ::prestessao:: mas é como a cristiane falou, cada estoria contada é um "encanto" amais, e q vareia mesmo... cada guia vai contar algo diferente dependendo do tipo de turista q ele ta levando, mas q foi engraçado foi... ::lol4:: eu fiquei imaginando de onde teriam saido tanta gente no meio do deserto pra morrer ali no meio do nada! ahhahahaha

 

e cris q da hora essa versao sua!

se eu soubesse teria dado uma olhada pra pegar uns caramelos pra mim! ::hahaha::

 

alguem ai tem versao diferente!?

abraços!

 

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso que a cris falou aí foi o que eu ouvi na Salkantay, no Peru.

 

Os guias até fazem os turistas pegar 3 folhas de coca e fazer seu ritualzinho.

 

Achei historinha pra boi dormir e perguntei pra um "bicho grilo" local que estava fazendo não sei o que lá a 4600m de altitude e o cara me disse que a história é verdadeira. E me encorajou a fazer também.

 

Alex recebendo as folhas

20100116094402.jpg

 

O local que me disse que a história é verdadeira

20100116094508.jpg

 

Meu montinho ::hahaha::

20100116094552.jpg

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lico, também fiz esse em Salkantay. rsrs

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_63372_SDC15263.jpg

errr... acho que empolguei com meu montinho. ::hahaha::

 

Isso dá um tópico hein? Rituais, contos e "mandingas" estranhas das viagens. ::lol4::

 

putz q droga! só eu nao fiz um montinho! ::essa::

 

ei criz seria legal um topico desses se ja nao tiver!

tenho certesa q cada um contaria algo diferente sobre varias coisas q vemos nas trips!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

de historia cabulosa, tem aquele controle do exercito q agente passa no segundo dia pela manha no passeio de tres dias e duas noites, é uma estação de trem tb.

o cemiterio que agente passa é da époc da guerra do pacifico, tem umas 40 tumbas, quase todas de soldados.... cabulosa tb.. so de imaginar q ta ali mais de 125 anos...

muita história....

 

fora o hotel de sal q eu fiquei, apenas alguns metros de umas mumias em ums buracos, as mumias intactas.... tenebroso o bagulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

 

Tô partindo pro meu mochilão daqui há 10 dias e vou chegar em San Pedro +- dia 15/02, vindo de Arica, em direção a Uyuni [tour de 3 dias/2noites, certo ?] pra depois ir pro norte da Argentina. Vamos ver se eu prestei atenção nas dicas mais básicas:

 

- Ir preparado pra temp baixas a noite, bem abaixo de 0º, comida ruim e estadia em locais não tão limpos

- Levar água, lanches, manteiga de cacau

- Em San Pedro não vou encontrar preços tão bons qto os de Uyuni, se fizesse o tour ao contrário, achando preços em torno de u$$130 em San Pedro [pela cordillera travel, como foi dito anteriormente], enqt se saísse de Uyuni encontraria o msm tour pela metade do preço

 

Devo me preparar pra algo mais ? Além das dicas, alguém conhece outras agências confiáveis e com bom preço ? Será que mesmo em Atacama, consigo pechinchar ?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie

Uyuni não tem nada pra fazer, serve de base pra fazer o salar ou pra quem está chegando dele via San Pedro, a praça da cidade é bonitinha, serve pra tomar umas cervejas geladas e comer comida mais calórica depois do rango no deserto, nem perca tempo pernoitando la, não é interessante.Visite o salar e dê "linha na pipa".

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom...

Estou em Uyuni.

Dica para quem vier para ca em feriados.

Somingo agora foi feriado de Pascoa, nao houveram onibus saindo. O trem q sairia daqui para St. Cruz, tb nao passou. Ou seja, na segunda todo mundo q nao viajou no domingo teve q ir e nao havia trem, pq se ele nao desceu para sul nao tem como subir.

Qm comprou a passsagem de saida antes do tour, conseguiu ir embora de onibus, pq o trem so na quarta. Mas qm como eu nao sabia disso, e nem se iria para La Paz ou Potosi nao foi para lugar nenhum.

Entao fica a dica para ficar de olho nos feriados e funcionamento de trens e onibus.

Consegui passagem hj para La Paz, de onibus, pq nao da pra esperar mais um dia pelo trem, q saira na quarta de madrugada para Oruro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...