Ir para conteúdo

Salar em Julho. Cobertores?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

sinceramente five, vc nao perdeu grande coisa, qndo voltei do salar tive algumas horas pra passear pela city antes do trem ir... mas sinceramente nao tinha muito o q ver, tirando alguns mercadinhos onde eu fiz pequenas compras de comida e agua e um lugar pra usar a internet (lenta pra kct) nao tinha muito o q fazer, ate pensei q seria meio q igual a uma tipica cidade de interior onde o povo se reune na praça e tal.... inocência minha claro....

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi, pessoal, td bem?

 

Então, estou indo para Uyuni e San Pedro de Atacama no início de Julho, e enquanto estava fazendo minha check list pintou uma dúvida de última hora: devo levar repelente para usar no salar de Uyuni e tb no deserto em Atacama? Vou fazer o passeio de 3/4 dias e não sei se tem alguma região mais complicada em termos de mosquito, etc.

- Compensa comprar um repelente Exposis de 100ml ou rola de comprar repelente em Uyuni ou San Pedro?

 

 

E isso aí gente, valeu mais uma vez! :D

 

Olá! Não há necessidade de levar repelente para o Salar de Uyuni, ou para outros destinos no altiplano boliviano (Potosi, La Paz, etc). Devido à altitude e ao clima em geral, não há mosquitos naquela região.

 

Abraços!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amigos Mochileiros,

 

Notícias de hoje (08.07.2011) dos jornais bolivianos dão conta que uma intensa nevasca em Sud Lípez, onde se encontra entre outras localidades a Laguna Verde e a Laguna Colorada e em Nor Lípez, onde se encontra a vila de Alota e a Isla del Pescado, localidades que fazem parte do passeios pelo Salar.

 

Pelo visto a Defesa Civil, declarou a região como Zona Amarela.

 

Mais informações aqui e aqui.

 

Algum mochileiro se encontra em Uyuni pode confirmar a situação.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Exato é sobre a nevasca, pois aqui estao dizendo que nao tem como fazer o passeio do Salar via SP Atacama, estou em Arica!!!

 

Vou seguindo pra tentar a sorte.

Se alguem tiver novidade agradeco...valeu

 

 

Acabei de voltar do Peru e lá encontrei uns brasileiros que estavam indo para Atacama e tiveram que mudar o rumo e acabaram no Peru por causa da neve.E uma outra galera que ia fazer o salar ,mas foram desaconselhados por causa da nevasca, quase 1,5m de neve.

 

Bom,foram as informações que tive......

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei ontem da Bolívia.... A situação que encontrei para fazer o Salar de uyuni foi a seguinte: Todas as agências cancelaram o passeios de 3 ou mais dias por causa de nevascas nas proximidades da zona fronteriça do Chile, só sai o passeio de 1 ou 2 dias até a situação se normalizar , segundo o guia morreram algumas pessoas presas na neve em seus carros e a temperatura extrema de mais de -30 cº . Só para complementar fiz o passeios pela Cristal tours u$ 123,00 (doletas) para 2 pessoas por 2 dias , demos sorte que faltava 2 vagas para fechar o jipão .

 

Rafael Quirino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quirino.. tipo.. o passeio de 2 dias chega até onde?

 

ab

 

Voltei ontem da Bolívia.... A situação que encontrei para fazer o Salar de uyuni foi a seguinte: Todas as agências cancelaram o passeios de 3 ou mais dias por causa de nevascas nas proximidades da zona fronteriça do Chile, só sai o passeio de 1 ou 2 dias até a situação se normalizar , segundo o guia morreram algumas pessoas presas na neve em seus carros e a temperatura extrema de mais de -30 cº . Só para complementar fiz o passeios pela Cristal tours u$ 123,00 (doletas) para 2 pessoas por 2 dias , demos sorte que faltava 2 vagas para fechar o jipão .

 

Rafael Quirino

 

Olá Leo , é o seguinte:

Passeio de 2 dias jipão saindo às 10:00 hs de Uyuni, passa no cemitério de trem como de praxe, depois adentramos no deserto(de terra) para ver uma laguna, paramos para almoçar na vila onde vende os artesanatos de sal , paramos no salar de uyuni para fotos (naquela parte onde tem as bandeiras dos países) , tocamos até a Isla del Pescado , depois paramos para bater fotos do por do sol no salar e rumo as acomodações da agencia ou alguma que o guia arruma pelo caminho.

2ºdia de passeio:Va,os a uma laguna e esta sim tem os flamingos, Passa no museo Chantani no meio do nada (eu gostei) , faz o trekking no vulcão (caminhada puxada ,pelo menospara mim) depois vamos até um hostal em um povoado para almoçar, tocamos até ojos del salar (é longe , a galera até dorme no jipão) e por fim voltamos a Uyuni às 17:00 a tempo de pegar bus para sair da cidade.

 

Rafael Quirino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem sabe me dizer se o passeio de 2 dias chega ate San Pedro do Atacama?

Olá . Cara eles não estão fazendo esta conexão San Pedro de Atacama X Uyuni ou vice-versa devido as condições climáticas (nevasca das bravas), para saber quando estará normalizado acho que só entrando em contato com as operadoras de turismo ou um viajante postar aqui (hehe)

 

Rafael Quirino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, só ta fzdo o passeio de dois dias. Cheguei até Calama ! E está fechado a conexao Uyuni- S Pedro. O cara da colque tours me disse que nao estao conehcendo as lagunas coloradas nem a arvore de pedra...e q a situacao se normalizara daqui uns 10 dias e olhe lá.... ou seja me fudi e to voltando pra La Paz via Arica...

 

Fiquem atento qm faz o trecho...nem compensa descer de Arequipa pra Tacna...absssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal!

bom como obtive muita ajuda para realizar minha bem sucedida viagem aqui no mochileiros nada mais justo do que agora vir postar aqui né!!

Bom fui viajar dia 27 de Junho de 2011 e fiz entre outras coisas o salar de Uyuni!

queria deixar aqui, não uma critica nem nada mas o relato do que aconteceu cmg na agencia cordillera travels!

Pegamos a pior nevasca na região nos ultimos 8 anos!

pagamos o tour e no dia seguuinte que iamos realiza-lo a moçinha da cordillera foi no nosso hotel e disse que tava nevando mto que so iamos poder partir no outro dia, bom la se vai gastos com acomodação e um dia a mais de trip que nao estava nos planos! mas ate ae ok de fato estava nevando mto e nao nos preocupamos!

partimos no dia seguinte conforme combinados, fomos no cemiterio de trens e chegamos no salar ate o hotel de sal!! tiramos as fotos classicas brincamos nos divertimos mas foi só!

nosso passeio acabou ae! o motorista nao quis dirigir pelo salar passando pela isla dos pescados falando que estava mto perigoso mas vimos mtos carros de outras agencias indo e começamos a indagar o condutor que nos disse que tinha ordens de nao ir e bla bla bla! fomos ate a agencia e começamos a perguntar o que fariamos uma vez que nao estavamos fazendo o percurso original! eles nos explicaram que tava dificil por ali mto perigoso e que eles nao iriam arriscar (nesse momento pensei em desistir do tour que foi 100 dolares e nos prometeram devolver 70 dolares de volta neste momento!) mas por alguma razao resolvi ser otimista e continuar no tour mesmo sabendo que nao dormiriamos no hotel de sal mais e tudo mais...

no fim das contas fomos parar num hospedagem num pueblo perto de san cristobal tudo mto simples dormimos la acordamos no ouro dia e fomos.... em direção a neve!

so neve ate aonde a vista alcança!

nao conseguimos fazer nada neste dia ficamos presos na neve e voltam os para a agencia para negociar um reembolso afinal de contas não fizemos nem 1 dia do tour!

no fim das contas eles queriam nos devolver 30 dolares sendo q nem vimos nada e ainda tinha que arranjar um jeito de chegar ate o chile pois as estradas tavam todas fechadas devido a neve!

brigamos um monte fizemos os calculos dos gastos e pelas contas deveriamos receber 60 dolares de volta pedimos 40 e eles riram da nossa cara!

fomos ate a policia turistica eficamos lutando pelo nosso direito! no fim das contas conseguimos os 40 dolares de volta com o policial dizendo que se a gente fosse mais a fundo conseguiriamos os 100 dolares de volta!

mas fui super maltratado, ameaçado e escurraçado pelo carinha da agencia!

nao recomendo a cordilllera nem pro meu pior inimigo!

contratamos a agencia esperando que tudo va da certo mas se nao der, é pra isso que os contratamos e fui tratado assim?

fica ae o relato do que aconteceu pra cada um tirar sua decisão!

acho que é mto facil a agencia ser boa com as coisas dando certo mas é quando a melda atingi o ventilador que mais deveriamos contar com o suporte deles!

tirem suas proprias conclusoes, se tiver um topico mais apropriado para esse topico me perdoem moderadores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...