Ir para conteúdo

Europa - 15 dias - Roma, Veneza, Zermatt, Paris e Londres


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Jansen,

 

Parabéns pela viagem e pelo relato. Suiça sempre foi um páis que tive vontade de conhecer. Estarei passeando por lá em novembro. Genebra e Interlaken.

 

Algumas dúvidas, se puderes me esclarecer:

1) Compras, achou algo interessante que valesse a pena financeiramente comprar lá?

2) Porque escolheu Zermatt? Só curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Poxa...vou viajar em Junho de 2011 para Europa em um mochilão de 15 dias também. Olha...vou dizer hein, se não fosse verão, acho que iria incluir Zermatt no roteiro!

 

Vi o pessoal perguntando de custos, eu montei uma planilha fácil de alimentar que calcula o custa da viagem. Vou ver se posto ela no blog da viagem e aqui depois.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá Jansen,

 

Meu roteiro esta igual ao seu...Ficaremos 2 dias em Zermmat, vindo de Paris, estaremos de carro.

 

Estou com duvidas, vamos ficar no Matterhorm Golf em Randa, pois tem estacionamento por lá para deixarmos o carro , vc passou por Randa, se sim qual a distancia +/- de Zermmat?

 

Nós tmb vamos no mês de abril, de 10 á 30 de abril , Primavera , poderia descrever +/- as temperaturas, o clima? chuva, frio, neve??

 

Desculpa, são muitas duvidas....kkkkkk

 

 

ahhhh e parabéns pela viagem.....lindas as fotos... ::otemo::

 

 

Oi Pri,

 

primeiramente desculpa a demora em responder...

 

Bom, pelo que me lembro, Randa fica entre Visp e Zermatt. No meu caso peguei um trem em Visp e cheguei a Zermatt após 1 hora de viagem. Dei uma pesquisada no google maps e vi que Randa é a penúltima estação de trem antes de Zermatt, logo não deve estar a mais de 20 minutos de lá.

 

Dei muita sorte durante os dias que fiquei em Zermatt, pois todos foram de tempo bom, com céu totalmente azul. A temperatura não estava muito baixa, de dia ficava em torno dos 15 a 18ºC e à noite caía até uns 10ºC. No dia que fui ao Gornergrat a temperatura lá no alto estava -2ºC, mas como estava bastante sol e não ventava era tranquilo de suportar, mas claro vestindo 2 casacos, luvas e cachecol.

 

Espero ter ajudado... abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nossa,q trajeto incrível!!!!!

Por favor, me tire algumas dúvidas:

O hotel que ficaste em Zermatt, você reservou daqui mesmo?? Como se faz isso?? Eles exigem algum pagamento antes??Muito caro???

E lá você se virou com o inglês??Usou euro??

Estando lá, qual a cidade mais próxima para,mesmo fazendo alguma conexão, voltarmos para o Brasil??? Zermatt seria nossa última cidade.

 

Um abraço. Incrível sua viagem.

 

 

Oi Grazy, vamos lá...

 

Sim, eu reservei o hotel daqui mesmo. O site do hotel é: http://www.zermatt.net/alphubel/

Eu enviei um e-mail solicitando a reserva e pronto! Eles não exigiram nenhum pagamento antecipado, fiquei até surpreso, porque todos os outros hotéis que reservei pela internet exigiam o pagamento de um valor antecipado. O hotel é muito bom e o café da manhã foi o melhor de toda a minha viagem, a diária saiu por 115 francos, mas varia muito a depender da época que pretende ir. No site tem os preços para várias épocas, incluindo 2011.

 

Todos na cidade falam Inglês e são muito receptivos... recentemente fiquei sabendo que lá é uma das estações de esqui mais badaladas da Europa, por isso eles estão acostumados a receber turistas de vários países, assim o Inglês se torna a lingua mais falada na cidade.

 

Com relação à moeda, a oficial é o Franco Suíço, mas a maioria, senão todos os lugares aceita euro. No meu caso usei o franco mesmo, pois estava com o Visa Travel Money e podia sacar dinheiro em moeda local nos caixas eletrônicos.

 

Para retornar ao Brasil acho que uma boa opção seria Milão, Itália. Sugiro que você pesquise diferentes opções nos sites das empresas aéreas, pois dependendo da cidade de origem o preço pode variar muito. Pode pesquisar por Bern, Lausanne e Zurique também.

 

Abraços,

Jansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Jansen,

 

Parabéns pela viagem e pelo relato. Suiça sempre foi um páis que tive vontade de conhecer. Estarei passeando por lá em novembro. Genebra e Interlaken.

 

Algumas dúvidas, se puderes me esclarecer:

1) Compras, achou algo interessante que valesse a pena financeiramente comprar lá?

2) Porque escolheu Zermatt? Só curiosidade mesmo.

 

 

 

Olá Diogo,

 

bem, na Suíça o preço dos canivetes vale a pena. No caso dos relógios Swatch estavam na mesma faixa de preço dos demais países da europa.

 

Escolhi Zermatt por indicação de um amigo, na verdade também havia planejado ir para Interlaken, mas esse amigo visitou as duas cidade de disse que se tivesse que escolher entre elas ficaria com Zermatt. Segui a dica dele e não me arrependo nem um pouco. Apesar de não ter conhecido Interlaken, Zermatt se mostrou uma cidadezinha muito aconchegante, com boa gastronomia e paisagens incríveis. De toda a minha viagem, Zermatt e Veneza estão juntas em 1º lugar.

 

Abraços,

Jansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Jansen,

 

Fotos lindas! E dicas úteis, estou com um caderninho anotando um monte de coisa, hehehe.

Poxa você parou logo na parte que mais me interessa, a ida de Zermatt para Paris, eu pretendo fazer o contrário, ir de Paris para Zermatt mas ainda não sei qual o melhor caminho! Por favor, me explica os trens que vocês pegaram =]

 

Ah, e você mandou postais do Vaticano, como se faz no estrangeiro? Coloca o endereço da pessoa que vai receber aqui no Brasil em português mesmo ou na língua de lá?

 

See ya! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Jansen,

 

Fotos lindas! E dicas úteis, estou com um caderninho anotando um monte de coisa, hehehe.

Poxa você parou logo na parte que mais me interessa, a ida de Zermatt para Paris, eu pretendo fazer o contrário, ir de Paris para Zermatt mas ainda não sei qual o melhor caminho! Por favor, me explica os trens que vocês pegaram =]

 

Ah, e você mandou postais do Vaticano, como se faz no estrangeiro? Coloca o endereço da pessoa que vai receber aqui no Brasil em português mesmo ou na língua de lá?

 

See ya! =D

 

 

Olá Debora,

 

Bem, nossa ida de Zermatt até Paris foi de trem. Fizemos o trajeto Zermatt x Visp - Visp x Lausanne - Lausanne x Paris. Tudo bem tranquilo e com a habitual pontualidade do sistema de transporte Europeu. Para pesquisar os trajetos de trem sugiro entrar no site: http://www.tgv-europe.com, lá você pode simular diversos trajetos, diferentes datas e horários e verificar os preços. Na época que comprei as passagens por este site, as mesmas eram enviadas gratuitamente pelo correio, mas acho que agora tem a opção de imprimir pela internet.

 

Com relação aos postais do Vaticano, basta você colocar o endereço normalmente em português nos campos certos, lembrando sempre de informar o País e o CEP.

 

Abraços e boa viagem,

Jansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

Depois de um longo tempo pretendo continuar o relato....

 

- 9º DIA - 10/04

 

Acordamos cedo, tomamos o delicioso café da manhã do hotel e seguimos a pé para a estação de trem de Zermatt. Partiríamos as 09:00h para uma jornada de 7 horas de trem até Paris. Esta viagem teve duas conexões, sendo uma em Visp e a outra em Lausanne, ambas ainda na Suíça. Estava um pouco preocupado com a conexão em Lausanne porque a diferença entre a nossa chegada no trem vindo de Visp e a partida do trem de Lausanne era de apenas 5 minutos, mas... durante o trajeto expliquei a minha preocupação para a fiscal que veio carimbar as passagens. Ela me pediu a outra passagem com destino a Paris, colocou o código em sua maquininha manual e me disse: Pode ficar tranquilo. Seu trem partindo de Lausanne com destino a Paris sairá no horário (13:22h). Nós vamos chegar na plataforma 2 e vc deve seguir para a plataforma 5 para pegar o seu trem. Fiquei impressionado, pois minha preocupação era desnecessária, tendo em vista a naturalidade com que a funcionária me passou a informação e considerando 5 minutos mais que suficiente para a conexão.

 

Chegamos a Lausanne, fizemos a conexão de 5 minutos e... pronto, estávamos agora na nossa última jornada até Paris.

 

Chegamos em Paris pela estação Gare de Lyon. A primeira impressão não foi das melhores, pois ficamos totalmente perdidos naqueles mapas do metro com diversas linhas e estações e também pela dificuldade de comunição, pois as pessoas não falam literalmente nada de inglês. Comprar o ticket do metro foi um sacrifício.

 

Passado o sufoco conseguimos chegar ao Hotel. Ficamos no Hotel Ibis Cambronne, que fica a uns 300 metros da Torre Eiffel. No hotel as coisas foram mais fáceis, pois óbviamente todos falavam inglês... Deixamos nossas malas e fomos correndo para conhecer a famosa Torre Eiffel, iluminado a cidade com o brilho de suas luzes no anoitecer de Paris.

 

Seguem algumas fotos...

 

IMG_0906.JPG.304dbc8855f6d9babc192b649e7e758b.JPG

 

IMG_0909.JPG.e289464984ffe376ec5027c0a674118b.JPG

 

IMG_0929.JPG.b9879f184307665fe70f36b34666ace4.JPG

 

IMG_0950.JPG.2c684b01bd99606f97b50d6fb87f9075.JPG

 

IMG_0953.JPG.0c7f7aef135f90b154b2bbbf8587b557.JPG

 

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dando sequência ao relato...

 

- 10º DIA - 11/04

 

Este dia foi dedicado a circular a pé por Paris visitando alguns de seus vários pontos turísticos. A cidade impressiona pela sua organização, limpeza e arquitetura, mas me impressionou também pelo frio... a temperatura neste dia estava em torno dos 10ºC, nem tão frio assim, mas o vento tornava a sensação térmica quase insuportável. Ainda bem que a beleza da cidade recompensava... Foi interessante também ter presenciado a Maratona de Paris. No final do dia a rua estava repleta de pessoas com suas medalhas no peito, indicando que haviam completado a prova. No meu hotel estavam hospedados diversos brasileiros que foram participar da prova. Abaixo seguem algumas fotos do dia:

 

IMG_0977.JPG.89ebb8cc9312ecbb803df8f3f7e666f5.JPG

 

IMG_1012.JPG.1f2d3a9aa7ff6f88dd3eecbed43de107.JPG

 

IMG_1023.JPG.81ee15cfb5b2beb0181806180dd44d16.JPG

 

IMG_1025.JPG.b085930a28157a1ac9c8e5e35040060f.JPG

 

IMG_1035.JPG.a151342a3d94835ca46f8d54f9b18a05.JPG

 

IMG_1038.JPG.8e0a0e5794e31a6d34c531ab2a4ec0b4.JPG

 

IMG_1048.JPG.79489f446abfb13938f86bf326384512.JPG

 

IMG_1052.JPG.d767914ecc7e6cfe73f0b5e98a5285cd.JPG

 

IMG_1063.JPG.b354eb58a3658db5358253f411a6cf25.JPG

 

IMG_1071.JPG.de94a701a0b1f1366dcb6f05b74a035c.JPG

 

IMG_1080.JPG.cd5d15bacd7a5a131127dfbb6a8c456c.JPG

 

IMG_1084.JPG.5b78b3d91460e42f6e803b6c72db3a4e.JPG

 

IMG_1099.JPG.a88870bfeb5c4ba104e0bb055eb27c75.JPG

 

IMG_1102.JPG.7490cfeab487f8bab95f3d35f347728b.JPG

 

IMG_1103.JPG.046b73c9a21035041304c40c0c1e4720.JPG

 

IMG_1111.JPG.6d39ec1018def68cd9a72b7d328f7822.JPG

 

IMG_1160.JPG.9908bde60a76f9cb2b5692b552faf3f5.JPG

 

IMG_1165.JPG.74791b21d685193c93436c920b95c568.JPG

 

IMG_1179.JPG.03c184c19dced0112aae951194f7e258.JPG

 

IMG_1203.JPG.fa77337bc5c96cefee3c8716e3d3b694.JPG

 

IMG_1209.JPG.28dec94976e893820b78a02aa52e9f98.JPG

 

IMG_1221.JPG.6d3a839b8df23fe94429c85b76aae777.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...