Ir para conteúdo

Lugares imperdíveis Bolívia, Chile e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Abaixo listamos os lugares mais belos de nossa viagem em janeiro de 2010 pela Bolívia, Chile e Argentina. Não deixe de conhecer!

 

  • Salar de Uyuni (Bolívia): maior planície salgada do mundo com 10 bilhões de toneladas de sal, cuja espessura é de 120m e altitude de 3650m. Para conhecê-lo você pode partir desde San Pedro de Atacama/Chile integrando-se em um tour guiado em pickups 4×4 por 3 ou 4 dias percorrendo o sul da Bolívia. Não deixe de conhecer no sul da Bolívia: Laguna Blanca, Laguna Verde, vulcão Lincabur, Laguna Colorada, Valle de Las Rocas, Villa Alota, cidade de Uyuni.
    salar-de-uyuni-bolivia.jpg?w=478&h=103
    Laguna Blanca / Laguna Verde / Salar de Uyuni / Salar de Uyuni
     
  • Deserto do Atacama (Chile): deserto mais alto e árido do mundo, 200Km de extensão, apresenta variações de temperatura que vão de 0°C a 40°C, possivelmente é o lugar na Terra que passou mais tempo sem presenciar chuvas, sendo registrados 400 anos sem indícios de chuva. As paisagens nos arredores de San Pedro de Atacama são inacreditáveis. Não deixe de conhecer: Laguna Chaxa, Laguna Cejas, Salar de Atacama, ruta 23 de San Pedro de Atacama até a vila de Toconao, Calle Ignacio Carrera Pinto em direção as Termas de Puritama, Valle de La Luna.
     
    deserto-do-atacama-chile.jpg?w=479&h=103
    Laguna Cejas - Laguna Cejas - Ruta 23 - Salar de Atacama
     
  • Antofagasta de La Sierra (Argentina): pequeno vilarejo na região de Catamarca no noroeste argentino. Nesta região estão localizados mais de 200 vulcões, todos inativos. Chega a ser inacreditável a quantidade de lava vulcânica pretificada que circunda os Vulcões Antofagasta e Alumbrera. Aos arredores da vila você poderá contemplar as diversas montanhas coloridas com paisagens indescritíveis. A beleza do Salar de Antofalla é simplesmente inacreditável. Somente percorrer a ruta RP43 até Antofagasta de La Sierra já vale uma viagem até esta região da Argentina. Vale também conhecer a pequena Vila Antofalla e as Penhas Coloradas com seus diversos petroglifos.
     
    antofagasta-de-la-sierra-argentina.jpg?w=479&h=103
    Ruta RP43 / Salar de Antofalla / Ojos del Salar / Salar de Antofalla
     
  • Paso San Francisco (Chile/Argentina): travessia das Cordilheiras dos Andes entre as cidades de Copiapó (Chile) e Fiambalá (Argentina). Boa parte do paso é feita em altitudes acima de 4000m, chegando à altitude máxima de 4600m. Com certeza é um dos mais belos pasos que conhecemos, as paisagens são indescritíveis. Nesta travessia você poderá conhecer a bela Laguna Verde e o vulcão Ojos del Salado que é o mais alto do mundo, com 6893m. O vulcão é inativo, sendo a segunda mais alta montanha da América do Sul. A mais alta é o Aconcágua.
     
    paso-san-francisco-chile-argentina.jpg?w=478&h=102
    Ruta 31 / Laguna Verde / Ruta 60 / Ruta 60
     
  • Viagem Salta -> Cachi -> Cafayate -> Salta (Argentina): o percurso inicia na viagem entre Salta e Cachi (pelas rutas 68, 33 e 40), passando pela Cuesta del Obispo e Parque Nacional Los Cardones. Depois segue de Cachi para Cafayate pela ruta RN40 passando por Quebrada las Flechas, Quebrada de Cafayate (também chamada de Quebrada las Conchas), retornando para Salta pela ruta 68. O Parque Nacional Los Cardones possui incontáveis cactus que podem atingir até 8m de altura e viver 400 anos. Na Cuesta del Obispo as paisagens são lindas, principalmente quando se alcança a altitude de 3348m, onde é possível ter uma visão acima das nuvens. A visão é espetacular! Na Quebrada de Cafayate pode-se conhecer as formações chamadas Los Castillos, El Obelisco, El Fraile, El Sapo, El Anfiteatro e Garganta del Diablo.
     
    viagem-salta-cachi-cafayate-salta-argentina.jpg?w=481&h=104
    Cuesta del Obispo / Parque Nacional Los Cardones / Cachi / Quebrada Las Flechas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Arrsouza

Nossa vou fazer esses passeios em Setembro e tava sem noção nenhuma dos pacotes turisticos, obrigada por ter colocado as fotos e o melhor bem recentes, vou fazer o seguinte trajeto: Buenos Aires, Salta, San Pedro de Atacama, Uyuni, Santiago, Mendoza e retorno a Buenos Aires. Por favor se puderem me dar umas dicas fico muito agradecida, pq ainda não sei o que é interessante visitar em Salta, vi fotos que lá é muito lindo mas não tenho noção dos lugares, em Atacama farei os passeios ainda não decidi se vou fazer o de 3 outra 4 dias (aceito palpites), já Uyuni farei o de 3 dias, em Santiago vou apenas para esquiar, como nunca esquiei, li que tem uma estação de esqui em Mendoza, que é menor e bem mais em conta os valores, e em Buenos Aires vou ao Zoo, show de Tango e na La Bombonera.

Aguardo noticias, obrigada e prometo postar minha viagem no site tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Arrsouza

Nossa vou fazer esses passeios em Setembro e tava sem noção nenhuma dos pacotes turisticos, obrigada por ter colocado as fotos e o melhor bem recentes, vou fazer o seguinte trajeto: Buenos Aires, Salta, San Pedro de Atacama, Uyuni, Santiago, Mendoza e retorno a Buenos Aires. Por favor se puderem me dar umas dicas fico muito agradecida, pq ainda não sei o que é interessante visitar em Salta, vi fotos que lá é muito lindo mas não tenho noção dos lugares, em Atacama farei os passeios ainda não decidi se vou fazer o de 3 outra 4 dias (aceito palpites), já Uyuni farei o de 3 dias, em Santiago vou apenas para esquiar, como nunca esquiei, li que tem uma estação de esqui em Mendoza, que é menor e bem mais em conta os valores, e em Buenos Aires vou ao Zoo, show de Tango e na La Bombonera.

Aguardo noticias, obrigada e prometo postar minha viagem no site tb.

 

Boa noite Dinha

Visite nosso Blog em http://viajandodecarro.wordpress.com/. Lá vc encontrará várias dicas de lugares.

Um grande abraço

Alexandre e Rosângela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Nossa, muito legal seu roteiro e muito lindas as suas fotos.

Eu vou agora em Fevereiro/2011 fazer Bolívia, Chile e Argentina.. mas vou fazer um caminho diferente, começo na Bolívia (Santa Cruz, Sucre, Potosí e Uyuni) depois Chile (San Pedro de Atacama, Santiago, Valparaíso e Viña del Mar) e por ultimo Argentina (Mendoza e Rosario).

 

Vou entrar no seu blog pra ler as dicas de onde ficar..

Abraços,

Giovana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...