Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Oi tudo bem !

Então vou tentar me expressar como que to querendo fazer minha expedição de bike pela America do sul .

Então eu estou querendo percorrer a América do sul de bike sem grana nenhuma e ir trabalhando pelo caminho, n tenho data certa de ir e nem data de volta estou pesquisando ainda alguns detalhes ,minha maior duvida e sobre os tipo bike os alforjes, e a quantidade e tipo de roupas a levar,equipamentos ,e tipo de comida que daria pra transporta logo de inicio para economizar

obs. itens que já tenho ( barraca para três pessoas ,mochila de 50 litros , 2 botijas de gás para fogareiro,faca facão ,kit de higiene completo de cozinha completo , um pequeno jogo de chave para bike ,uma bike modelo praiana , uma rede de dormi e capas de chuva todas bem compaquita,camera go pro ,etc.

conto com a ajuda de vocês

Grande abraço mochileiros.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi tudo bem !

Então vou tentar me expressar como que to querendo fazer minha expedição de bike pela America do sul .

Então eu estou querendo percorrer a América do sul de bike sem grana nenhuma e ir trabalhando pelo caminho, n tenho data certa de ir e nem data de volta estou pesquisando ainda alguns detalhes ,minha maior duvida e sobre os tipo bike os alforjes, e a quantidade e tipo de roupas a levar,equipamentos ,e tipo de comida que daria pra transporta logo de inicio para economizar

obs. itens que já tenho ( barraca para três pessoas ,mochila de 50 litros , 2 botijas de gás para fogareiro,faca facão ,kit de higiene completo de cozinha completo , um pequeno jogo de chave para bike ,uma bike modelo praiana , uma rede de dormi e capas de chuva todas bem compaquita,camera go pro ,etc.

conto com a ajuda de vocês

Grande abraço mochileiros.

Me add no whats 11 998849023

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

PHC, estou quase na mesma que você!

O que acham de criarmos um grupo no whats e combinarmos? :)

47 984110088

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal. Estou voltando para o Brasil em novembro pra ficar alguns meses. E estou planejando fazer um pedal, ou de Blumenau a Ushuaia ou de Santiago (Chile) a Ushuaia. Mas claro que isso e um plano breve, posso sair do Brasil ir para a Argentina e continuar subindo Chile etc.

Sobre a primeira questao la em cima. Eu fiz uma viagem de bicicleta ano passado aqui na Europa, pedalei 10.000km em 7 setes de viagem saindo da Irlanda e indo ate a Grecia passando por todo mediterraneo, Franca, Espanha, Portugal, Italia, etc. 

Paulo, se voce for fazer a viagem de bicicleta esquece mochila, nao carregue NADA em suas costas, compre bons alforjes para isso. Barraca tambem, 3 pessoas muita grande, pensa em algo mais leve e comodo. Quanto menos peso tiver melhor sera para voce. Sobre o tipo de bicicleta, ai eh bem pessoal mesmo. Eu uso uma MTB 30 marchas.

Tem o link aqui do meu instagram caso queiram ver um pouco da minha viagem ano passado.

https://www.instagram.com/lucasmarcatti1881

http://www.thepicta.com/user/lucasmarcatti1881/3651580803

Enfim, estou aberto a itinerarios, qualquer duvida podem me chamar e vamos ver o que podemos panejar. Seria muito legal arranjar companheiros de viagem :)

ps. desculpas pela falta de acentos, teclado em ingles.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Lucas!

Qual sua forma de viajem? Vai trabalhando / acampando no caminho ou bancando tudo (hotel, hostel, restaurante, etc)? Minha idéia é planejar e iniciar 2018 num pedal sem volta - estou em SC.

Abs!

• Curti 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pedro, tudo certo? 

Entao, estou trabalhando ate mes que vem, juntei uma grana. Mas vou largar o trabalho e cair na estrada, igual fiz ano passado. Esquema eh acampar o maximo possivel. Quanto menos gastar com hostel, etc, melhor. Tive uma ideia inicial de sair de Blumenau e ir descendo ate ushuaia, mas quero passar pela Patagonia chilena tambem, ainda nao fechei itinerario. 

Voce ja montou teu itinerario? 

ps. desculpa a falta dos acentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui tudo tranquilo, obrigado! E por aí?

Então, não tenho nada planejado (itinerário), "penso" em descer p/ Uruguay e depois subir pelo Chile. Só estou esperando chegar dos correios os novos alforges e já poderei ir - vou sair de BNU também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui esta comecando a esfriar hahaha, to na Irlanda.

O que seria esse "descer para Uruguai e subir pelo Chile?" Pensa em descer ateh Buenos aires depois pegar oeste ateh Mendonza, Santiago e subir diracao ao Peru ?

Quando voce falou fazer um pedal sem volta, o que relamente tu quis dizer ? haha Volta ao mundo ? Tem duracao ou realmente vai cair na estrada e ver o que acontece? Ir ateh Asia?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Lucas,

Resumindo, é volta ao mundo. Inicialmente cruzar o sul da América (indo p/ oeste) e depois subir - mais ou menos pelas cidades que você relatou.

Como sou desenvolvedor web, em qualquer ponto de internet consigo trabalhar. Minha idéia "original" é viver pedalando e velejando... mas o veleiro é futuro, muitos detalhes à definir ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

olá Pedro,

meu nome é marcos, tenho uma enorme vontade de lhe acompanhar nessa viagem de bike, moro em são paulo e já tenho tudo pronto para essa viajem. a hora que quiser iniciar é só avisar. tenho formação técnica em algumas áreas e onde pintar trampo para levantar uma grana será fácil. kkk

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo Henrique PHC 
Olá, amado irmão! Saudações!

Vou compartilhar minha experiência na esperança de que possa te ajudar de alguma maneira.
Quando escolhi migrar das viagens de carona e das caminhadas buscando mais autonomia através da bike também tive muitas dúvidas sobre o equipamento mínimo necessário. Quanto aos ítens de vivência, por já estar acostumada, foi só uma questão de distribuir e equilibrar todo o conteúdo da mochila cargueira para a bike. No lugar dos alforges usei dois baldes de margarina vegetal presos por uma corda e também colei refletores de caminhão neles. Uma alternativa baixo custo e funcional, pois além de alforges os baldes serviam como banquinhos, como mesa de apoio, para lavar roupa, para tomar banho e até como cajón! rsrsrsrs Infelizmente não tive como colocar um bagageiro frontal e durante a viagem carregava uma pequena mochila nas costas, no entanto isso é algo que havia sido alertada para não fazer mas tive que ignorar. Então, assim como o irmão acima citou, reforço: se possível, evite carregar peso nas costas pois atrapalha MUITO.

Sobre a bike, vou citar o Mestre Antonio Olinto quando disse uma vez que a bike certa para você fazer a sua viagem é aquela que você tem, pois o principal necessário é vontade e coragem. Empiricamente verifiquei que essa máxima é verdadeira... :)
No entanto, certifique-se de ter selim e guidão minimamente confortáveis. Não pude colocar um guidão borboleta mas os bar ends de R$20 fizeram TODA a diferença.

Recomendo que leia este artigo: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?cicloturismo__o_que_levar&id=3811&fb_comment_id=1413352702226174_1596990330529076#f2ed243e1c71434

E sobre o que comer basicamente me alimentava de frutas diversas, mas nunca deixei de carregar um saquinho com castanhas/amendoim e uvas passas, aveia e chia. Acredite: salva!

Mas se realmente quiser escolher se preocupar com algo, se preocupe em sempre ter uma roupa de frio seca e que te aqueça. Hipotermia e desidratação, as duas únicas preocupações que valem a pena.

De resto, nada faltará àquele que confiar. Mas não acredite em minhas palavras. Duvide delas e vá testar por si só... rsrsrsrs

In Lak'ech Ala K'In
PRABHU AAP JAGO

• Curti 2

Compartilhar este post

Link para o post

E só vou reforçar outra coisa: óculos! B| Use óculos! Aqueles com proteção lateral (o que uso é da decathlon e paguei menos de R$30). Nas rodovias é muita pedrinha, cascalho, sementes, insetos e afins que são atirados contra seu rosto. E aquelas bandanas que se pode usar tanto no rosto como touca são sensacionais! :ph34r: Protegem o rosto contra o sol e contra a marca de guaxinim que o óculos pode deixar, protege os lábios de queimarem, filtram o ar da fuligem e poeira que podemos respirar, protegem os ouvidos em caso de ventos fortes e ajudam a absorver o suor e a chuva para não escorrer para os olhos. Se tiver sem grana, usar uma manga de camiseta cortada é tão funcional quanto!

:D 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com muita vontade de conhecer mais o mundo, tenho quase 20 anos e estou vivendo uma rotina desanimadora e me veio a cabeça de visitar todos os países da America Latina (PARA COMEÇAR) mas não tenho NADA AINDA RSRS.

Gostaria que alguém me ajudasse com dicas e principalmente como ir sem MUITO OU NENHUM DINHEIRO.

SOU DE GOIÂNIA.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Emanuel Coelho disse:

Estou com muita vontade de conhecer mais o mundo, tenho quase 20 anos e estou vivendo uma rotina desanimadora e me veio a cabeça de visitar todos os países da America Latina (PARA COMEÇAR) mas não tenho NADA AINDA RSRS.

Gostaria que alguém me ajudasse com dicas e principalmente como ir sem MUITO OU NENHUM DINHEIRO.

SOU DE GOIÂNIA.

Sempre depende exclusivamente da nossa vontade, irmão.

E sempre é possível encontrar a inspiração certa no momento certo:
para inspirar: 

Para orientar: 

a cereja do bolo: 

Funcionou comigo... rsrsrsrs

In Lak'ech Ala K'In
PRABHU AAP JAGO

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/09/2017 em 22:19, Julio _ Chulo disse:

Ciclo viagem pela Patagônia 2018! Quem anima? 

bora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora