Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fazer reserva para pernoitar no Pico da Bandeira

Postado
  • Membros

Bom dia.

Estou tentando fazer a reserva para pernoitar no Pico da Bandeira, porém já fiz a reserva no site e não obtive resposta. Tento ligar em todos os telefones e só dá ocupado nos ultimos 4 dias.

Alguém sabe como fazer esta reserva? Vi que é obrigatório para poder pernoitar lá.

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Wander!

Não sei se está tentando para MG, mas já faz algum tempo que o acampamento do Terreirão está fechado, e acredito que isso esteja tendo um impacto absurdo nas reservas. Já tentei 3 vezes e não consegui, sempre recebendo o retorno de que:

"No dia 01 de XXX, recebemos um volume muito grande de solicitações de reservas partir das 00:00h.

Dadas as limitações que o Parque está enfrentando em sua mão de obra disponível para operar o atendimento a visitação, o numero de vagas das áreas foram reduzidos.Isso gerou a lotação máxima do local para a data solicitada com as primeiras solicitações atendidas."

Substitua XXX por qualquer mês. :? Esse e-mail leva uns 15 a 20 dias da data de solicitação da reserva para ser respondido. Até uns 40 dias atrás, ainda era possível falar na portaria e na secretaria, mas agora realmente os telefones só ficam ocupados... Acho que é devido à alta temporada de subida ao Pico. Então... o lance é esperar mesmo. Uma dica que eles dão nesse e-mail de retorno é que as reservas precisam ser reconfirmadas até certa data. Sendo assim, você pode voltar a tentar à meia noite e um segundo do dia x que eles indicarem pra você. Eu nunca tentei, mas vai que funciona...

Ainda em tempo, as temperaturas andam baixíssimas por lá... Não deixe de ir acompanhado e usar um tracklog, caso opte por não ter um guia local. Recebi neste instante uma notícia fresquinha, veja:

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/11/interna_gerais,883033/bombeiros-fazem-buscas-no-pico-da-bandeira-para-encontra-professor-uni.shtml

Boa sorte!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Descobri o esquema do Pico da Bandeira. O lance é fazer a reserva à meia noite 6 dias antes do dia que você quer ir. Por ex, se você quer pernoitar do dia 22 para o dia 23, deve fazer a reserva à meia noite do dia 17. Isso acontece porque as reservas têm um prazo de confirmação e, caso não sejam confirmadas, abrem novas vagas. Mas tem que ser precisamente à meia noite. Essa semana mesmo, fui afoita e tentei um pouco antes (às 23h43 do domingo, ao invés de meia noite e um segundo da segunda-feira)... fiquei sem a vaga :| Pelo menos serviu pra entender como funciona e compartilhar a informação com vocês! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.