Membros Elza21 Postado Julho 14, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2017 Boa tarde! Estou buscando passagens pelo smiles pra viajar pra Italia, e a melhor opção que está aparecendo no momento é Rio-Paris-Milão, pela Airfrance. Porém, nunca viajei dessa forma, sempre foi com voo direto. E nesta opção, o voo aterriza em Paris 7h50 e o outro decola às 9h. 1h10 é tempo suficiente pra passar pela imigração francesa pra pegar o outro vôo? Estou receosa pois nunca fui a França e com esses atentatos, não sei como será a demora. Outra pergunta: eu tenho de pegar minhas malas pra trocar de avião ou é feito automaticamente pela companhia? Porque se eu tiver que pegar as malas aí é que não vai dar tempo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Julho 14, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 14, 2017 Elza21, Nas minhas pesquisas tenho encontrado a mesma coisa: KLM, AirFrance e Lufthansa vendendo voos com conexões de menos de 2 horas! Fiz uma viagem a Budapeste com 1h50 para fazer a conexão em Paris. Deu tempo. Eu tinha comprado a passagem numa agência e o vendedor da agência disse que eles contraindicavam isso. Ligou para a AirFrance, cujo funcionário disse que eles faziam uns estudos com base nos horários (dependendo da hora a imigração não vai ter tanta fila) e na distância entre os terminais. E dizem também que, se você perder o voo sem ser por culpa sua (seja lá o que isso queira dizer), que a empresa realoca o passageiro em outro voo. Na época até tentei outras combinações de voo (viajando por GRU, por exemplo, para chegar mais cedo a CDG), mas as conexões eram todas vendidas assim. Viajei a Budapeste ao lado de um casal de argentinos que tinha perdido o último voo para Viena e por isso a AirFrance os realocou para Budapeste. Só que o voo para Budapeste saiu bem atrasado e eles teriam que pernoitar lá para viajar a Viena no dia seguinte. A comissária da AirFrance tentou tranquilizá-los dizendo que a empresa pagaria tudo... deu tristeza ver a expressão de cansaço do casal, que de qualquer forma nem conseguiria curtir Budapeste. Este ano fui pela KLM. Todos os voos tiveram algum atraso (disseram que o aeroporto em Amsterdã opera perto do limite). A volta foi com emoção: cheguei de Budapeste a Amsterdã depois do horário do embarque e ainda peguei fila na imigração (mesmo com passaporte europeu). Só não perdi o voo para o Brasil porque ele também atrasou. Enfim, é uma loteria que as empresas têm nos obrigado a aceitar. E se você comprou tudo numa passagem só, vai pegar a bagagem no destino final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 14, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2017 Não precisa retirar as malas em Paris e despachar novamente, se comprou tudo junto, elas seguiriam direto para Milão. Geralmente dá tempo, mas uma conexão de 1h10 é super-apertado, e vai ser uma correria e estresse só, e se o voo Brasil x Paris atrasar 20 minutos na chegada em Paris, você perdeu a conexão. Se você perder a conexão para Milão, a Air France tem que lhe alocar no próximo voo disponível sem custo adicional, pode ser num voo 2 horas depois se ele tiver vagas, mas também pode ser no voo do dia seguinte se não tiver outro voo com vagas antes disto. Mas sempre é uma coisa estressante e muita correria no aeroporto, pessoalmente eu tento evitar voos com conexão menores que 1h30. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elza21 Postado Julho 17, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Obrigada pelos relatos. Como será minha primeira vez em voo internacional com conexão, não vou nem arriscar. Melhor mesmo esperar mais no aeroporto que passar por estresse e cansaço por atraso. Mas e quanto a imigração em Paris? Nunca estive lá. É rigosora? Demorada? (sei lá, devido aos atentados...) Vou com meu marido, com programação fechada, airbnb/hoteis pagos e vôo de volta também comprado. Terei alguma dificuldade, podendo ser mandada de volta? Alguma coisa sobre a França que preciso saber ou a entrada é normal igual a maioria dos países europeus? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2017 A fiscalização está um pouco mais rígida nos aeroportos da França, mas você indo com tudo certinho e com todos os comprovantes, não deve ter problemas com a imigração em Paris. A entrada na França é exatamente igual aos demais países da Europa. Eles só estão sendo um pouco mais rigoros no raio-x, em alguns casos eles fazem o teste de explosivos, esfregam um tipo de cotonete na suas bagagem e mãos e depois testa a amostra numa máquina especial. Mas nada com que você twnha que se preocupar se nâo lidar com explosivos rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Julho 17, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 17, 2017 (editado) Caramba, teste de explosivos! Fiz imigração em Paris só uma vez e foi tranquilo, exceto pela questão do tempo. Uma história que aconteceu comigo lá e não vi em outros aeroportos: tive que colocar a bolsa e a maleta de mão juntas numa balança. Não poderia passar de 12 kg. Deu 13 e a moça deixou passar. Mas melhor não contar com isso, hehe! Eu achava que o único controle de peso da bagagem de mão fosse o da empresa aérea na hora do check in, e nem sempre fazem. Editado Julho 17, 2017 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Nos aeroportos dos EUA, Israel, Japão e de Hamburgo na Alemanha este teste de explosivos já é feito a vários anos, mas lá ele é feito num aparelho tipo o raio-x normal de aeroporto, a máquina faz raio-x, teste de explosivos, etc, tudo de uma vez só. Mas na Europa estes aparelhos de raio-x que fazem tudo de uma vez não eram usados pela maioria dos aeroportos, ai após a onda de atentados, alguns aeroportos improvisaram e estão fazendo este teste "manualmente" nos passageiros, é bem rapidinho, acho que não levou mais de 2 minutos quando fiz o check-in em Paris Orly no mês passado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.