Irei fazer um intercâmbio em Dublin no fim de outubro e no fim do meu curso de inglês terei 2 meses de férias, neste tempo pretendo viajar pelo centro e leste europeu. Nas minha contas minhas férias cairão em maio e junho de 2018.
Minha primeira dúvida é se nestes meses as atrações já estão mais lotadas, os preços estão mais elevado por causa da chegada da alta estação?
Comecei a pensar em um roteiro, está mais ou menos assim até agora:
Dia 1: Ida para Cracóvia
Dia 2: Cracóvia
Dia 3: Bate e volta para Mina de Sal Wieliczka, metade do dia
Dia 4: Bate e volta para Auschwitz, dia inteiro
Dia 5: Viagem Cracóvia - Budapeste
Dia 6, 7 e 8: Budapeste
Dia 9: Viagem Budapeste - Bratislava
Dia 10: Bratislava
Dia 11: Bate e volta para Viena, dia inteiro
Dia 12: Viagem Bratislava - Praga
Dia 13, 14 e 15: Praga
Dia 16: Bate e volta para Cesky Krumlov, dia inteiro
Dia 17: Viagem Praga - Dresden
Dia 18: Dresden
Dia 19: Viagem Dresden - Berlim
Dia 20 e 21: Berlim
Dia 22: Bate e volta para Potsdam, dia inteiro
Dia 23: Volta para Dublin
Calculei meus gastos para essa viagem, ficando em hostels, translado somente de ônibus diurnos entre as cidades e alguns trechos de trem nos bate e volta, mais 20 euros de alimentação diários, comendo comida de rua durante o dia e comendo algo melhor e tomando umas a noite, e separei uns 15 euros para atrações por dia. Um total de 1200 euros. Acham que é possível viajar com esse valor?
Farei 30 anos em 2018 e estarei com visto de estudante e carteirinha de estudante da Irlanda, será que ele é aceito nas atrações em outros países? Vejo em muitos lugares na internet que o desconto para estudantes só valem para pessoas com até 25 anos. Alguém sabe sobre isso?
Pensei em até incluir 2 dias em Zagreb (uma dia na cidade e um bate e volta para o Parque dos Lagos de Plitvice) e 3 dias em Ljubljana (um dia na cidade, um bate e volta para Bled, um bate e volta para Postojna e Predjama) e encaixá-los entre Budapeste e Bratislava, mas não sei até que ponto vale a pensa, pois encareceria a viagem, e parece ser meio fora de mão para encaixar neste roteiro. Será que vale a pena?
Será minha primeira viagem internacional e irei sozinho.
Irei fazer um intercâmbio em Dublin no fim de outubro e no fim do meu curso de inglês terei 2 meses de férias, neste tempo pretendo viajar pelo centro e leste europeu. Nas minha contas minhas férias cairão em maio e junho de 2018.
Minha primeira dúvida é se nestes meses as atrações já estão mais lotadas, os preços estão mais elevado por causa da chegada da alta estação?
Comecei a pensar em um roteiro, está mais ou menos assim até agora:
Dia 1: Ida para Cracóvia
Dia 2: Cracóvia
Dia 3: Bate e volta para Mina de Sal Wieliczka, metade do dia
Dia 4: Bate e volta para Auschwitz, dia inteiro
Dia 5: Viagem Cracóvia - Budapeste
Dia 6, 7 e 8: Budapeste
Dia 9: Viagem Budapeste - Bratislava
Dia 10: Bratislava
Dia 11: Bate e volta para Viena, dia inteiro
Dia 12: Viagem Bratislava - Praga
Dia 13, 14 e 15: Praga
Dia 16: Bate e volta para Cesky Krumlov, dia inteiro
Dia 17: Viagem Praga - Dresden
Dia 18: Dresden
Dia 19: Viagem Dresden - Berlim
Dia 20 e 21: Berlim
Dia 22: Bate e volta para Potsdam, dia inteiro
Dia 23: Volta para Dublin
Calculei meus gastos para essa viagem, ficando em hostels, translado somente de ônibus diurnos entre as cidades e alguns trechos de trem nos bate e volta, mais 20 euros de alimentação diários, comendo comida de rua durante o dia e comendo algo melhor e tomando umas a noite, e separei uns 15 euros para atrações por dia. Um total de 1200 euros. Acham que é possível viajar com esse valor?
Farei 30 anos em 2018 e estarei com visto de estudante e carteirinha de estudante da Irlanda, será que ele é aceito nas atrações em outros países? Vejo em muitos lugares na internet que o desconto para estudantes só valem para pessoas com até 25 anos. Alguém sabe sobre isso?
Pensei em até incluir 2 dias em Zagreb (uma dia na cidade e um bate e volta para o Parque dos Lagos de Plitvice) e 3 dias em Ljubljana (um dia na cidade, um bate e volta para Bled, um bate e volta para Postojna e Predjama) e encaixá-los entre Budapeste e Bratislava, mas não sei até que ponto vale a pensa, pois encareceria a viagem, e parece ser meio fora de mão para encaixar neste roteiro. Será que vale a pena?
Será minha primeira viagem internacional e irei sozinho.
Valeu pessoal.