Ir para conteúdo

Roteiro Centro e Leste Europeu - Dúvida


Posts Recomendados

  • Membros

Irei fazer um intercâmbio em Dublin no fim de outubro e no fim do meu curso de inglês terei 2 meses de férias, neste tempo pretendo viajar pelo centro e leste europeu. Nas minha contas minhas férias cairão em maio e junho de 2018.

 

Minha primeira dúvida é se nestes meses as atrações já estão mais lotadas, os preços estão mais elevado por causa da chegada da alta estação?

 

Comecei a pensar em um roteiro, está mais ou menos assim até agora:

 

Dia 1: Ida para Cracóvia

Dia 2: Cracóvia

Dia 3: Bate e volta para Mina de Sal Wieliczka, metade do dia

Dia 4: Bate e volta para Auschwitz, dia inteiro

Dia 5: Viagem Cracóvia - Budapeste

Dia 6, 7 e 8: Budapeste

Dia 9: Viagem Budapeste - Bratislava

Dia 10: Bratislava

Dia 11: Bate e volta para Viena, dia inteiro

Dia 12: Viagem Bratislava - Praga

Dia 13, 14 e 15: Praga

Dia 16: Bate e volta para Cesky Krumlov, dia inteiro

Dia 17: Viagem Praga - Dresden

Dia 18: Dresden

Dia 19: Viagem Dresden - Berlim

Dia 20 e 21: Berlim

Dia 22: Bate e volta para Potsdam, dia inteiro

Dia 23: Volta para Dublin

 

Calculei meus gastos para essa viagem, ficando em hostels, translado somente de ônibus diurnos entre as cidades e alguns trechos de trem nos bate e volta, mais 20 euros de alimentação diários, comendo comida de rua durante o dia e comendo algo melhor e tomando umas a noite, e separei uns 15 euros para atrações por dia. Um total de 1200 euros. Acham que é possível viajar com esse valor?

 

Farei 30 anos em 2018 e estarei com visto de estudante e carteirinha de estudante da Irlanda, será que ele é aceito nas atrações em outros países? Vejo em muitos lugares na internet que o desconto para estudantes só valem para pessoas com até 25 anos. Alguém sabe sobre isso?

 

Pensei em até incluir 2 dias em Zagreb (uma dia na cidade e um bate e volta para o Parque dos Lagos de Plitvice) e 3 dias em Ljubljana (um dia na cidade, um bate e volta para Bled, um bate e volta para Postojna e Predjama) e encaixá-los entre Budapeste e Bratislava, mas não sei até que ponto vale a pensa, pois encareceria a viagem, e parece ser meio fora de mão para encaixar neste roteiro. Será que vale a pena? :wink:

 

Será minha primeira viagem internacional e irei sozinho.

 

Valeu pessoal.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Fui a Polônia em maio passado, e recomendo reservar antecipado um tour guiado por Auschwitz, eu esqueci de reservar, e quando fui ver 2 semana antes, já estava esgotado pela internet.

 

Resolvi arriscar e ir mesmo sem reserva, cheguei lá em Auschwitz as 10 da manhã e realmente estava esgotado, só tinha vaga para o tour das 15:30 em italiano, todos os outros horários estavam esgotados.

 

Como tinha que esperar mesmo até as 15:30 e o tour era em italiano que eu não entendo muito, peguei o ingresso gratuito depois das 16:00.

 

Enquanto não dava 16:00, fui até Birkenau, visitei tudo com calma e lá pelas 15:00 peguei o ônibus de volta a Auschwitz.

 

Como o último ônibus de volta a Cracóvia neste dia saia as 18:10, deu tempo de visitar quase todas as instalações de Auschwitz, mas não foi o ideal, tive que fazer as coisas meio na pressa para não perder o ônibus.

 

Então eu sugiro pegar o tour guiado, mesmo que custe um pouco.

 

Wieliczka foi mais sossegado, também não reservei antecipado, mas cheguei lá nas 12:50, e ainda tinha vagas para o tour em inglês das 13:15, mas eu preferi pegar o tour das 14:00 em alemão, para ter tempo de comer algo antes do tour.

 

Praga é sempre cheio demais de turistas, mas tirando o Cemitério Judeu, o resto costumam ser sossegado para comprar ingresso na hora.

 

Em Berlin o local mais concorrido é a cúpula do Reichstag, eu recomendo reservar alguns dias antes. A Torre de TV também costumam ter longa espera, mas eu recomendo ir lá, comprar o ingresso e se tiver que esperar muito, passear pela região até faltarem 30 minutos para o seu ingresso.

 

Desconto de estudante é só até os 26 anos.

 

Dá para você sobreviver com 20 euros por dia para alimentação, mas você tem que ser econômico, mesmo que não chegue a gastar tudo isto, eu recomendaria ter a disposição uns 25 a 30 euros por dia, para não ter que ficar contando centavos todo dia para ver se a conta fecha no final da viagem.

 

 

Zagreb e Ljubljana realmente ficam bem fora de mão neste roteiro, pessoalmente eu deixaria para uma outra oportunidade, quando você puder incluir o litoral Croata, este sim é espetacular.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Adriano pelas dicas, me ajudarão bastante.

 

Ainda estou na dúvida em fazer Auschwitz por conta própria ou contratar um tour, mas acho que reservando com um tempinho de antecedência eu consiga ir por conta própria. Como você foi para Auschwitz?

 

Chutei 20 euros por dia de alimentação, é pouco mesmo, vou aumentar para 25 euros, mas isso eu coloquei mas para ter uma base, não quero me preocupar muito se acontecer de eu ultrapassar esse valor em um dia.

 

Zagreb e Ljubljana realmente ficam bem fora de mão neste roteiro. Boa dica, se tudo der certo e tiver a oportunidade de fazer um segundo mochilão, vou visitar a Eslovênia e Croácia e mais alguns destinos desta região dos Balcãs. Me apaixonei pelo Parque Nacional Triglav na Eslovênia, além da capital e pelos lagos Plitvice na Croácia, Drubrovnik é outra cidade que conheço de fotos, e deve ser bem da hora também.

Link para o comentário
  • Membros

Fui por conta própria, com um ônibus da Lajkonik / Moj-bus que sai da rodoviária e para na frente de Auschwitz, o tour que eu me refiro é o tour lá dentro do museu de Auschwitz.

 

Atualmente você só entra em Auschwitz se estiver num tour guiado comprado junto com o ingresso, se não tiver tour guiado, você tem que esperar até as 16:00 para entrar sem guia, mas dai fica tudo meio corrido se não tiver ônibus de volta mais tarde, ou se você não quiser pegar o ônibus de volta muito tarde.

 

E mesmo assim é bom reservar antecipado o ingresso gratuito depois das 16:00, nos finais de semana de tempo bom, até estes costumam esgotar se você deixar para reservar lá pouco antes das 16:00;

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...