Membros sabedojoao Postado Abril 28, 2010 Membros Postado Abril 28, 2010 É possível? 1. Brasil - Portugal 2. Portugal 3. França 4. França 5. França 6. França 7. Inglaterra 8. Inglaterra 9. Inglaterra 10. Holanda 11. Holanda 12. Alemanha 13. Alemanha 14. Alemanha 15. Rep Checa 16. Rep Checa 17. Áustria 18. Áustria 19. Hungria 20. Itália 21. Itália 22. Itália 23. Portugal - Brasil Viagens noturnas em trem, na medida do possível. valeu jaumz Citar
Colaboradores MichelleLima Postado Abril 29, 2010 Colaboradores Postado Abril 29, 2010 nossa, Jaumz, eu tenho muita fé que é possível. também vou em setembro com meu marido e vou fazer 10 países em 31 dias. coloquei meu roteiro em um tópico aqui e tenho menos tempo que você em cada cidade. tenho um casal de amigos que fez corrido igual faremos. não dá pra conhecer tudo, é uma aventura mais superficial, mas acredito que podemos ir nos principais ponto turísticos e termos uma idéia do que realmente merece um retorno, com mais mais tempo. no nosso caso, não gostamos muito de museus, só vamos no Louvre. o que ajuda muito na distribuição do tempo. boa sorte! Citar
Membros sabedojoao Postado Abril 29, 2010 Autor Membros Postado Abril 29, 2010 Atualizando (e tb acreditando que é possível): 3. Brasília - Lisboa 4. Lisboa 5. Lisboa - Paris 6. Paris 7. Paris 8. Paris 9. Londres 10. Londres 11. Londres 11/12 - De navio à noite para Amsterdã (alguém já fez esse percurso de ferry??) 12. Amsterdã 13. Berlim 14. Berlim 15. Berlim 16. Praga 17. Praga 17/18 - Praga - Viena (trem noturno) 18. Viena 19. Budapeste (saindo de Viena pelo Rio Danúbio) 19/20- Budapeste/Munique (trem noturno) 20. Munique 21. Füssen 22. Innsbruck (Áustria) 22/23 - Innsbruck/Roma (trem noturno) 23. Roma 24. Roma 25. Roma - Lisboa 26. Lisboa - Brasília Citar
Membros Angelo Abranches Postado Abril 29, 2010 Membros Postado Abril 29, 2010 Possível é sim... só que descanso zero... apenas de que não vamos pra lá pra descansar né... Minha intenção em 30 dias é de fazer uns 7 países... Citar
Colaboradores lugodri Postado Abril 30, 2010 Colaboradores Postado Abril 30, 2010 gente, se vcs colocaram na cabeça que dá, vão na fé! É bem o que a MichelleLSimoes falou no outro tópico: é cansativo, mas... todo mochileiro tem direito de escolher como quer seu roteiro. Viva a independência de poder decidir! Boa viagem Citar
Colaboradores MichelleLima Postado Abril 30, 2010 Colaboradores Postado Abril 30, 2010 Lu, dei uma passadinha no seu blog e descobri o que nos propomos a encarar: "Viagem Exploratória"! rs adorei! Citar
Membros sabedojoao Postado Maio 19, 2010 Autor Membros Postado Maio 19, 2010 Roteiro praticamente fechado. O que acham disso? S Brasília - Paris (avião ) S Paris D Paris S Paris T Paris Q Paris - Londres (trem o + cedo) Q Londres S Londres S Londres - Praga (avião o + cedo) D Praga S Praga - Budapeste (trem noturno) T Budapeste Q Budapeste - Bratislava (bus no fim de tarde) Q Brastislava - Viena (barco no fim de tarde) S Viena S Viena - Florença (trem noturno) D Florença - Pisa - Florença S Florença - Roma (trem no fim de tarde) T Roma Q Roma Q Roma - Barcelona (avião ou meio mais barato - último voo) S Barcelona S Barcelona D Barcelona - Brasília (avião) Citar
Membros lilizinha Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Olá, Jaumz! Na minha opinião, a "correria" é válida; meu roteiro tb foi corrido e eu não me arrependo. Foi o que eu queria dentro do que eu podia (o tempo era limitado). Mas acho que passar duas noites seguidas em trânsito é bem puxado (trechos Budapeste-Bratislava e Bratislava-Viena). Os trens noturnos não são muito confortáveis. Se vc puder reformular o roteiro ou tirar Bratislava, acho que vai ser mais agradável... Citar
Membros sabedojoao Postado Maio 20, 2010 Autor Membros Postado Maio 20, 2010 Olá, Jaumz! Na minha opinião, a "correria" é válida; meu roteiro tb foi corrido e eu não me arrependo. Foi o que eu queria dentro do que eu podia (o tempo era limitado). Mas acho que passar duas noites seguidas em trânsito é bem puxado (trechos Budapeste-Bratislava e Bratislava-Viena). Os trens noturnos não são muito confortáveis. Se vc puder reformular o roteiro ou tirar Bratislava, acho que vai ser mais agradável... Obrigado pelas informações. Porém o trecho Budapeste-Bratislava-Viena é mto curto: 243km (2h20). Viena é praticamente ao lado de Bratislava. O problema maior está sendo achar um meio de transporte barato Roma-Barcelona Citar
Colaboradores lugodri Postado Maio 21, 2010 Colaboradores Postado Maio 21, 2010 É loooonge! Vai de avião que vc vai perder muito tempo tentando ir de trem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.