Olá viajante!
Bora viajar?
1° Mochilão - Jan 2011 - BUE/Bariloche/Mendoza/Santiago do Chile
- Respostas 23
- Visualizações 7.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
fabriciocarv 4 posts
-
Ela. 3 posts
-
rebeccatavares 2 posts
-
Lennylicious 2 posts
Salve, galera mochileira!
Bem, sei que ainda está meio longe, mas já estou começando a pensar a minha próxima viagem. Tenho acompanhado diariamente os fóruns, pesquisado bastante... Mas, ainda estou com bastante dúvidas, e tenho alguns pontos incertos em relação à viagem... Sou mochileiro de primeira viagem e qualquer dica sobre cuidados, lugares para visitar, como economizar grana (sobretudo, hahahah!), diversão e etc, são bem vindas. Estou aberto a toda e qualquer sugestão. Abaixo segue o esboço do meu roteiro com alguns preços:
Buenos Aires
4 dias e 5 noites - hospedagem: hostel colonial - preço: $39 pesos por noite
Ônibus Bue/Bariloche : $ 260 pela Via Bariloche
Bariloche
3 noites - hospedagem: Hostel 41 bellow - preço: $ 50 pesos por noite
Ônibus Bariloche/Mendoza: $ 234 pela Andesmar
Mendoza
3 noites - hospedagem: Hostel Puerta del sol - preço: $ 35 pesos por noite
Onibus Mendoza/Santiago : $ 100 pela Andesmar
Santiago do Chile
4 noites - hospedagem: La casa roja hostel - preço: CLP 7.000 por noite
Agora vem as dúvidas:
- Não sei por onde começar conhecer Buenos Aires. São tantas opções que eu não consigo montar um roteiro.
- Bariloche: Já que vou no verão e não vai ter neve, quero fazer o caminho dos 7 lagos. Onde eu consigo informações sobre este passeio? Alguém tem ideia de valor? Se o caminho dos 7 lagos leva um dia inteiro, nos outros dois dias o que conhecer em Bariloche? Quais passeios dá para fazer de forma independente sem contratação de uma agência?
- Mendoza: Onde contratar o passeio do Alta Montaña? alguém tem ideia de valor? Como faço para conhecer a vinícola onde é produzido o vinho Malbec?
Bem, estou levando em média R$120/dia para gasto com alimentação e passeios, vocês acham suficiente? (bem, não pretendo fazer compras ou badalar muito, apenas ir a Pacha BsAs que para um amante da música eletrônica como eu, é uma obrigação)
Para quem interessar: Os gastos com hosdepagem e a grana para gastar com passeios e alimentação, está por enquanto na casa de R$2.805,00 . Os trechos de ida e volta do Brasil estou querendo fazer terrestre (sim, isso mesmo, de "busão" hahahha. Quero sentir a adrenalina de passar dias na estrada... hahaha). Mas, estou pensando seriamente em voltar de avião...
Bem é isso pessoal, gostaria de compartilhar o meu planejamento com vocês e se possível nos ajudarmos mutuamente... Se burlei alguma regra do fórum peço desculpas. É só avisar que eu conserto.
Abraços!