Ir para conteúdo

Garmin Rino 530 ainda vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Participo de um grupo escoteiro e achei interessante o recurso da linha Rino, que envia a localização de um aparelho a outro, além da alta potência do rádio.

 

O grupo escoteiro é novo e temos outras prioridades para aquisição de equipamento, tais como barracas. Então quero propor a outro adulto do grupo que eu e ele compremos um Rino. Tenho um Garmin 64s e por isso pensei em um aparelho mais antigo, tal como o Rino 530HCX.

 

Peço a sua ajuda para saber se este aparelho cumpriria o seu papel ou se ele já está muito defasado.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O preço não tá ruim... mas...

 

Primeiro ver como está a bateria. Não me lembro se ele vem com bateria recarregável ou usa pilhas. Se vier com baterias veja como está a meia vida dela. Se aguenta ainda uso prolongado.

 

Meu Rino 650 eu faço facilmente 4 dias de trilha andando de 6 a 10 horas por dia. 5 dia sem carregar e não aguenta. Eu diria que 3 dias e o mínimo.

 

Outra coisa confirmar se os dois são modelos americanos. O modelo canadense não chega a 5 watts só a 2 watts.

 

Terceira parte ver o cabo de conexão ao computador, veja se já é USB eu não pegaria se fosse serial.

 

Fora esses dois detalhes eu acho que seria o suficiente.

 

Pela sua descrição não vejo vocês fazendo trilhas muito exploratórias onde a tela maior e maior resolução podem fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou sugerir que vc de uma olhada em um equipamento de rádio dedicado e use um GPS separado, pode ser uma boa no seu caso.

O modelo mais usado atualmente é o BaoFeng UV-5R, vc acha nos aliexpress da vida por um preço bem em conta. Não é tão simples de usar então tem que ler um pouco pra aprender como configurar e usar, mas nada do outro mundo.

É de 4w (tem outros modelos da baofeng com uma potencia maior), mas como pode usar uma antena externa provavelmente vai se sair melhor do que outros modelos que tem aquela antena pequena embutida. Com uma antena boa e em terreno sem obstruções dá pra chegar até 50km de distancia com ele!

Se vc quiser algo mais "bonitinho" e moderno, que vc pode ligar no celular e usar pra mandar suas coordenadas GPS e etc tem o Xiaomi Talkie, mas é mais caro é metade da potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...