Ir para conteúdo

Primeira Viagem Europa 2018 (Portugal + Espanha + Italia)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, em maio de 2018 eu e minha mulher pretendemos ir para nossa primeira viagem para Europa. Fizemos um pré-roteiro e gostaria da ajuda de vcs para ajustá-lo e aproveitarmos melhor a nossa viagem. Estamos em dúvida se a quantidade de dias em cada local é ideal ou se temos que retirar alguma cidade do roteiro.

Também gostaria de dicas de transporte entre uma cidade e outra. A princípio faremos:

Lisboa/Porto (Trem? Onibus?)
Porto/Madri (Trem? Avião?)
Madri/Barcelona (Avião ou Trem)
Barcelona/Roma (Avião)
Roma/Lisboa (Avião)

Roteiro:

Ida
Lisboa
Lisboa
Lisboa
Lisboa
Porto
Porto
Madrid
Madrid
Madrid
Barcelona
Barcelona
Barcelona
Barcelona
Roma
Roma
Roma
Roma
Retorno

Desde já agradeço!!

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião, não é um roteiro muito folgado, mas se conseguirem encaixar bem os deslocamentos entre as cidades de um modo que não estraguem um dia inteiro em cada deslocamento, pessoalmente eu acho que seria um roteiro viável, só tem que encaixar bem os deslocamentos entre as cidades.

Entre Lisboa e Porto e entre Madri e Roma eu faria de trem, o resto é longe e demorado demais para ir de trem, teria que ser de avião.

Mas não tem necessidade nenhuma em voltar a Lisboa no final da viagem, compre uma passagem "Multiplos Destinos", "Várias cidades", "Open Jaw" ou algo similar que há em todas as companhias aéreas, chegando por Lisboa e voltando por Roma, geralmente custa o mesmo de ir e voltar por Lisboa, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não tendo que comprar avulso uma passagem de volta a Lisboa e nem perdendo um dia de viagem voltando a Lisboa.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

A mensagem acima do adrianolb já resumiu tudo... os deslocamentos são cansativos e é importante ver se eles não vão "gastar" as horas do seu dia ou te fazerem ter uma noite mal-dormida, que atrapalhe o dia seguinte.

Além de tudo que foi falado, eu acrescentaria que a viagem de trem é interessante quando são poucas horas de deslocamento, e de trem você sempre chega dentro da cidade. Já as de avião são ótimas quando você descobre que o trem levaria uma eternidade pra chegar... mas tem que lembrar que de avião precisa chegar com uma certa antecedência nos aeroportos, sem contar que a grande maioria dos aeroportos ficam longe dos centros das cidades e você precisa de tempo pra se deslocar até la (e às vezes mais dinheiro, quando a cidade não tem metrô óu ônibus que chegue no aeroporto).

Quando fomos a Lisboa, ficamos 4 dias... depois rumamos para Porto por trem e ficamos uns 3 dias lá. Em Madrid, fomos em outra viagem, em outro ano, e ficamos 4 dias também. Fomos de Madrid para Sevilla de trem e de Sevilla para Grana de trem também. De Granada para Barcelona encontramos um preço ótimo de low cost e fomos de avião. Em Barcelona também ficamos 4 dias, mas a cidade é enorme e acho que poderíamos ficar até mais dias... mas até que passeamos bem e no final das contas, gostei de ter ficado 4 dias.

Ainda não fomos para Roma, então não posso dizer nada a respeito, mas acho que ficaria uns 4 ou 5 dias também.

Espero ter ajudado em alguma coisa!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...