Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como Consultar Disponibilidade de Vagas para Trilha Inca

Postado
  • Membros

Se você já fez sua reserva com a agência e quer saber se seu nome está na lista, consulte o seguinte tópico: Como fazer reserva para a Trilha Inca

Se você ainda não fez a reserva e quer saber sobre a disponibilidade de vagas, siga os passos abaixo.

Primeiramente acesse o sistema pelo endereço http://nahuidev.inc-cusco.gob.pe mas nem sempre ele está disponível diretamente. Caso contrário, entre no site do governo (http://www.inc-cusco.gob.pe) e do lado esquerdo tem a opção R.C.I. Nahui com um livrinho amarelo escrito Camiño Inka. Clique no link Disponibilidad Camino Inca / Asignacion de Cupos / Busqueda de Visitantes / Estadisticas / Agencias-Guías Autorizadas e uma nova tela se abrirá.

Uma vez aberto a tela do site, clique no botão INGRESSAR COMO INVITADO.

20100505104106.jpg

Feito isso o sistema vai logar e você vai se deparar com a seguinte tela:

20100505104207.jpg

Lá em cima, do lado esquerdo temos 2 opções, onde a primeira é a que nos interessa (CONSULTAS) e a segunda é uma caixa de sugestões. Clique em CONSULTAS.

No módulo de CONSULTAS temos algumas opções como Disponibilidade do Caminho Inca, Guias Credenciados, Agências Credenciadas, etc. Clique na opção DISPONIBILIDAD CAMINO INCA 2010 (depois você fuça nas outras opções).

20100505104445.jpg

Feito isso, clique para escolher o mês desejado e clique no botão VER DISPONIBILIDAD (que tem um binóculo).

20100505104711.jpg

Pronto, se o número de vagas estiver 0 (zero) obviamente é que não existe mais vaga para essa data. Note que no exemplo acima, não existe vaga para o dia 20, para o dia 21 já existem 151 e para o dia seguinte somente 2 vagas.

Essas informações sobre disponibilidade das vagas muda quase que diariamente. Fique atento!

Espero que essas informações ajudem.

Intééé

• Respostas 22
  • Visualizações 22.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tava tentando fazer por outro caminho, agora vi, pois é já era =/

Vamos em Julho, o que recomendam? salkantay?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente, uma dúvida: dá para ir pra Machu Picchu sem reserva (ou seja, fora da trilha inca), ou só pela trilha mesmo?

Me falaram que precisa de reserva pra ir pra Machu Picchu, mas sempre achei que só precisava para a trilha inca. Dá pra ir pra Machu Picchu sem reserva né? E é seguro deixar pra marcar um guia em Cusco?

Postado
  • Membros

Lico,

Fiz a consulta seguindo os passos indicados aki no post, apesar de ter mudado algumas coisas no site (não possue mais o botão "visitantes", por exemplo). Como sei q ñ tem mais vagas para a trilha inka em setembro, consultei para MP+Huayna. Vi de duas formas:

1) Aba "reserva", selecionei MP+Huayna 2G, o mês e o dia desejado (19/09) (resultado 140 vagas)

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120820140034.jpg 500 315.047021944 Legenda da Foto]Resultado 1.[/picturethis]

2) Aba "consulta", selecionei no DropDraw MP, o ano e o mês. O resultado par ao dia 19/09 é 2464 vagas.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120820140211.jpg 500 310.8003108 Legenda da Foto]Resultado 2.[/picturethis]

Agora a dúvida: Pelo que li por aqui, quando se compra o ingresso para MP, já está incluso Huayna, então qual dos 2 resultados é o correto para quem deseja fazer MP+Huayna???

Obrigado!

Postado
  • Autor
  • Membros

E aí jeverson.

Primeiro: onde você viu que quando se compra ingresso para MP já está incluso HP?

As vagas diárias disponíveis para MP são de 2500. As vagas diárias disponíveis para HP são 400 apenas, 200 no primeiro horário e 200 no segundo. Portanto, se todos comprarem entrada com HP, ainda sobram 2100 vagas somente para MP.

Capisco? :D

Intééé

Postado
  • Membros

Fala LiCo,

Na vdd, me confundi. Fui olhar o post aki no mochileiros que trata do assunto é o contrário. Comprando o ingresso para HP, já está incluso MP!

Qto as opções q eu postei. Acho q a 1ª se refere à HP+MP e a segunda somente a MP.

Obrigado pelas informações!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estive esta semana em Machu Picchu, não consegui comprar o ticket para HP no dia que cheguei em Cuzco, aliás só tinha para 5 dias após, então fio para Aguas Calientes torcendo por uma desistência que as vezes aparece de um dia para outro, quando fui reservar para MP na pousada mesmo o site constava como "0" até para MP, ou seja, fiquei desesperado, corri no guiché do Ministério da Cultura faltando 5 minutos para fechar e comprei para 2 dias após não só para MP como HP, parece que as reservas não confirmadas nem sempre voltam para o site. sei la´.... acabou sendo perfeito, pois inicialmente queria para o dia 25, dia que choveu o dia todo, e no dia 26 o tempo estava perfeito!

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala Lico, beleza?

É o seguinte...este site que você colocou http://www.machupicchu.gob.pe/ não tem mais o icone visitante e não consigo verificar meu nome confirmado para a trilha Inca..

Você sabe se há outro site para confirmar o nome ?

Valeu..

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Uma dúvida:

Se vc consulta no site oficial do gov. a trilha inca dá como indisponível para out. Agora será que é pq as agências já compraram tudo e revendem???? ::xiu::::bruuu::

Outra pergunta: a trilha Inca curta ainda existe?

muuuuuito grata pelas informações de sempre!

Postado
  • Membros

ola a resposta que tive do Brasil de mochila...

Olá Cassia, tudo bem?

Você tem que reservar com grande antecedência a trilha Inca, acontece que o Governo Peruano para a preservação e manutenção do caminho Inca e Machu Picchu, restringiu o acesso a 500 pessoas por dia e por este motivo as vagas acabam. Infelizmente não restam mais vagas para o mês de Outubro, como pode conferir no site oficial do Governo Peruano - http://www.machupicchu.gob.pe. Quando as vagas se esgotam no site não encontra mais em nenhuma agência, isto porque a reserva é feita de forma nominal.....

Responde minha pergunta que pode ser de outros tb......

se sentindo triste... :roll:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.