Ir para conteúdo

Lisboa, Paris e Alemanha

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá Pessoal, 

Estarei embarcando para Lisboa no dia 09 de Setembro com destino a Stuttgart/Alemanha, onde vou ficar na casa de uma amiga (uns 15 dias) 

Gostaria um help pois estou com dúvidas do transporte, lembrando que quero conhecer um pouco de Lisboa e dar uma passadinha em Paris...rs

Me ajudem :)

Obrigada!

Editado por Mi Picasso
  • Membros
Postado

O que você já comprou? Só as passagens de ida e volta a Lisboa?

Se tiver comprado só isto, eu recomendaria muito fortemente que você agilize as coisas e feche o quanto antes um roteiro e compre ao menos os transportes lá na Europa, pois já está bem em cima da hora, e de agora em diante as passagens só vão aumentar a cada dia que passar.

Lisboa também fica super longe de Paris e Stuttgart, não é viável ir de trem ou ônibus, você tem que ir de avião, mais um motivo para comprar as passagens logo, pois passagens de avião compradas em cima da hora costumam ser absurdamente caras.

Para que você possa conhecer bem Lisboa e Paris com calma, pessoalmente para 15 dias de viagem eu recomendaria um roteiro mais ou menos assim:

09/09/2017 Saída Brasil
10/09/2017 Chegada em Lisboa
11/09/2017 Lisboa
12/09/2017 Lisboa
13/09/2017 Lisboa (Avião para Paris as 18:00)
14/09/2017 Paris
15/09/2017 Paris
16/09/2017 Paris
17/09/2017 Paris
18/09/2017 Paris (Trem para Stutgart as 18:00)
19/09/2017 Stuttgart
20/09/2017 Stuttgart
21/09/2017 Stuttgart
22/09/2017 Stuttgart (Voo para Lisrboa as 18:00)
23/09/2017 Lisboa (Volta ao Brasil)

Passagens de avião: www.skyscanner.com.br
Passagens de Trem: www.bahn.com ou https://en.voyages-sncf.com/en/?redirect=yes
Hospedagem: www.booking.com ou www.hostelworld.com

• Membros
Postado
19 horas atrás, adrianolb disse:

Se tiver comprado só isto, eu recomendaria muito fortemente que você agilize as coisas e feche o quanto antes um roteiro e compre ao menos os transportes lá na Europa, pois já está bem em cima da hora, e de agora em diante as passagens só vão aumentar a cada dia que passar.

Lisboa também fica super longe de Paris e Stuttgart, não é viável ir de trem ou ônibus, você tem que ir de avião, mais um motivo para comprar as passagens logo, pois passagens de avião compradas em cima da hora costumam ser absurdamente caras.

Para que você possa conhecer bem Lisboa e Paris com calma, pessoalmente para 15 dias de viagem eu recomendaria um roteiro mais ou menos assim:

09/09/2017 Saída Brasil
11/09/2017 Lisboa
12/09/2017 Lisboa
14/09/2017 Paris
15/09/2017 Paris
16/09/2017 Paris
17/09/2017 Paris
19/09/2017 Stuttgart
20/09/2017 Stuttgart
21/09/2017 Stuttgart

• Membros
Postado

Olá Adriano, 

Obrigada pelas dicas mas a intenção é ficar 15 dias na casa da minha amiga em Stuttgart rs 

Eu pretendo ficar 22 dias na Europa, será que dá pra conhecer um pouco de Lisboa e Paris? :)

Obrigada mais uma vez

Bjo

• Membros
Postado
19 horas atrás, adrianolb disse:

09/09/2017 Saída Brasil
11/09/2017 Lisboa
12/09/2017 Lisboa
14/09/2017 Paris
15/09/2017 Paris
16/09/2017 Paris
17/09/2017 Paris
19/09/2017 Stuttgart
20/09/2017 Stuttgart
21/09/2017 Stuttgart

Olá Adriano, 

Obrigada pelas dicas mas a intenção é ficar 15 dias na casa da minha amiga em Stuttgart rs 

Eu pretendo ficar 22 dias na Europa, será que dá pra conhecer um pouco de Lisboa e Paris? :)

Obrigada mais uma vez

Bjo

• Membros
Postado

Seriam 22 dias contando o dia de chegada lá na Europa e o da volta? Ou estes dias seriam a parte?

Pergunto isto, porque geralmente o dia de chegada é um dia meio perdido, dependendo do horário que o seu voo chegar lá em Lisboa, até você desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, já vai ser final da tarde e o dia se foi.

O dia da volta também é um dia que pode ser meio perdido, pois 4 horas antes do horário previsto do seu voo, você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto, e ai dependendo do horário do voo, pode ser outro dia meio perdido, onde não lhe sobra muito tempo para fazer algo.

Sem falar que você vai ter que voltar a Lisboa para pegar o voo de volta ao Brasil,  o que pode "estragar" outro dia de viagem...

Ai tirando 15 dias em Stuttgart, o dia de chegada e o dia da volta, acabariam sobrando só 5 dias livres para o resto.

Paris é uma cidade imensa e com muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias inteiros em Paris para ver e visitar as principais atrações turísticas, ou 5 dias para fazer as coisas com calma.

Lisboa é menor, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 2 dias inteiros livres em Lisboa, ou então ao menos 3 dias para poder ir também a Sintra..

Ou seja, ficaria bem apertado incluir as duas e ainda ficar 15 dias em Stutgart, eu ficaria só com uma.

Mas o ideal seria você postar também os dias e horários dos seus voos, ou ao menos dias e horários de chegada em Lisboa e dias e horários de saída. Assim daria para tentar pensar em algum ajuste fino no roteiro para tentar ver se ajustando daqui e dali, talvez tirando 1 ou 2 dias de Stutgart, não daria para arranjar tempo de incluir as duas.

• Membros
Postado
Em 16/08/2017 em 20:20, adrianolb disse:

Seriam 22 dias contando o dia de chegada lá na Europa e o da volta? Ou estes dias seriam a parte?

Pergunto isto, porque geralmente o dia de chegada é um dia meio perdido, dependendo do horário que o seu voo chegar lá em Lisboa, até você desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, já vai ser final da tarde e o dia se foi.

O dia da volta também é um dia que pode ser meio perdido, pois 4 horas antes do horário previsto do seu voo, você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto, e ai dependendo do horário do voo, pode ser outro dia meio perdido, onde não lhe sobra muito tempo para fazer algo.

Sem falar que você vai ter que voltar a Lisboa para pegar o voo de volta ao Brasil,  o que pode "estragar" outro dia de viagem...

Ai tirando 15 dias em Stuttgart, o dia de chegada e o dia da volta, acabariam sobrando só 5 dias livres para o resto.

Paris é uma cidade imensa e com muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias inteiros em Paris para ver e visitar as principais atrações turísticas, ou 5 dias para fazer as coisas com calma.

Lisboa é menor, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 2 dias inteiros livres em Lisboa, ou então ao menos 3 dias para poder ir também a Sintra..

Ou seja, ficaria bem apertado incluir as duas e ainda ficar 15 dias em Stutgart, eu ficaria só com uma.

Mas o ideal seria você postar também os dias e horários dos seus voos, ou ao menos dias e horários de chegada em Lisboa e dias e horários de saída. Assim daria para tentar pensar em algum ajuste fino no roteiro para tentar ver se ajustando daqui e dali, talvez tirando 1 ou 2 dias de Stutgart, não daria para arranjar tempo de incluir as duas.

• Membros
Postado

Olá Adriano, boa tarde!

Comprei a passagem, estarei embarcando para Lisboa no dia 09 de Setembro e retorno ao Brasil dia 28 de Setembro.

Andei pesquisando valores de passagem de avião e estão meio salgada (sei que é consequência da demora rs), a minha preocupação é a questão de bagagem e da Cia ser boa tb rs

Você acha que ir de trem não vira ou não compensa?

Agradeço desde já.

Bjo

Milena

• Membros
Postado (editado)

Trem entre Lisboa e Paris eu acho inviável, pois é longe demais e seria demorado e caro demais ir de trem, mais caro que avião.

Por exemplo, primeiro você teria que pegar um trem de Lisboa até Madri, só tem um único trem por dia, ele sai as 21:30 de Lisboa e chega em Madri as 09:00 da manhã do dia seguinte, ou seja, são quase 11 horas de viagem durante a noite. Os assentos comuns são horríveis para você passar a noite inteira no trem, então teria que pegar ao menos um leito no trem, para tentar dormir um pouquinho, mas um leito custa uns 85 euros.

Ai chegando em Madri, você teria que pegar outro trem até Barcelona. Como é um outro trem, comprado em passagens separadas, e os trens ainda chegam e saem de estações diferentes lá em Madri, eu deixaria pelo menos 2 horas de intervalo entre os trens, ou seja, você conseguiria pegar somente o trem das 11:30, que chegaria em Barcelona as 14:40, isto se não atrasar, e custaria outros 80 Euros.

Lá em Barcelona você teria que pegar mais um outro trem, desta vez a Paris, faltando menos de 30 dias, este trem não vai custar menos de 100 euros. Só que tem outro detalhe, o último trem para Paris sai de Barcelona as 13:20, ou seja, você não conseguiria chegar em Barcelona a tempo de pegar o trem para Paris, e teria que ficar em Barcelona até o dia seguinte, gastando mais dinheiro ainda com hospedagem, alimentação em Barcelona, vai facilmente uns 40 Euros em hospedagem e alimentação em Barcelona.

Ou seja,  somando os 85 Euros do trem até Madri, os 80 Euros do trem até Barcelona, os 110 Euros do trem até Paris, os 40 euros de uma noite num hotel em Barcelona e alimentação, daria uns 315 Euros para você chegar em Paris saindo de Lisboa usando trem.

Mesmo pagando a parte para despachar bagagem, uma passagem de avião de Lisboa para Paris não vai lhe custar mais do que 120 ou 140 Euros, ou seja, menos da metade que gastaria indo de trem, e sem falar que seria muito mais rápido.

Já Stuttgart fica bem mais próximo de Paris, há trens diretos entre as duas cidades e são só umas 3h15m de viagem, com passagens custando a partir de 40 Euros comprando hoje. Neste trecho daria sim para ir de trem, e provavelmente seja mais barato e rápido do que ir de avião.

E para você voltar de Stuttgart até Lisboa de trem seria mais complicado ainda, primeiro você teria que pegar um trem de volta a Paris, depois outro trem até Barcelona, depois mais outro trem até Madri e por fim ainda um outro trem até Lisboa. Tudo demorado e caro demais, fácil, fácil você gastaria uns 400 euros para fazer isto de trem, sendo que uma passagem de avião direta mesmo pagando para despachar bagagem não deve custar mais que 130 ou 140 Euros...

Ou seja, tem alguns trechos onde ir de trem é viável, mas outros trechos simplesmente é longe, demorado e caro demais ir de trem, e é melhor ir de avião.

Editado por adrianolb

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...