Ir para conteúdo

Autorização de retorno

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia!!! Gostaria de saber se alguém aqui já teve a experiência de voltar para o Brasil da Europa com a ARB q é aquela autorização de retorno quando acontece algum problema com seu passaporte. Estou nessa situação e estou com medo de dar problemas na imigração. Perdi meu passaporte e estou apenas com o boletim de ocorrência. Pretendo pegar essa autorização no consulado em Roma para voltar. Dedé já agradeço 

• Membros
Postado

Se você tiver a autorização, e algum outro documento com foto para ajudar na identificação, acredito que não tenha maiores problemas.

Claro que sempre vai demorar mais tempo para fazer o check-in, passar na imigração, etc, então eu recomendaria chegar um pouco mais cedo nos aeroportos.

E para evitar algum problema com a imigração achar que você excedeu o período permitido, eu também levaria os comprovantes da passagem de ida, só por garantia, caso a imigração pergunte a data da sua entrada.

• Membros
Postado

Obrigada por responder!!! Mas aí é outro problema, estou mesmo há mais tempo do que o permitido. estou apavorada. Você acha que vão investigar a fundo? Sem um número de passaporte não tem como saberem quando entrei não é? 

• Membros
Postado (editado)

Em teoria eles tem como descobrir isto facilmente mesmo sem passaporte, pois quando você entrou, o seu nome, data e local de nascimento, nome da mãe e pai foram gravados no computador, e se eles quiserem, é só pegar estes dados na autorização que eles conseguem levantar o seu histórico facilmente em segundos...

Mas como você já está ilegal na Europa, não tem muito o que fazer, é você encarar e ver o que acontece.

As consequências para você poderiam ser:

- O policial simplesmente olhar a autorização, e já que você está indo embora mesmo, deixar por isto mesmo, e talvez colocar uma observação na sua ficha no computador para eles prestarem mais atenção em você quando você voltar a Europa.

- O policial lhe dar uma bronca e um sermão, mas deixar você ir embora, e talvez colocar uma observação na sua ficha.

- Se o policial for rigoroso e quiser levar a risca o que manda a lei, ele pode lhe aplicar uma multa que começa em 200 Euros, mas pode chegar a 2.000 euros dependendo do tempo que ficou irregular, e mandar você "sumir" o quanto antes da Itália. Neste caso, se tiver pretensão de retornar a Itália ou Europa em algum momento no futuro, eu recomendaria dar um jeito de pagar a multa lá no aeroporto ou depois que voltar ao Brasil. Em ambos os casos, provavelmente levará uma bronca, e será levada a famosa salinha para dar mais explicações, mas não será impedida de embarcar de volta a Brasil.

Agora se eles vão fazer vista grossa e simplesmente deixar você ir embora, ou se vão criar caso, é impossível dizer, você vai ter que arriscar e ver o que acontece.

Eu só recomendaria chegar com boa antecedência no aeroporto, para que um eventual problema ou demora com a polícia de imigração não faça você perder o voo.

Editado por adrianolb
  • Membros
Postado

Responda somente o que lhe perguntarem e sempre a verdade, não fique falando demais, responda só o minimo necessário para responder o que o policial eventualmente lhe perguntar.

O risco de você inventar uma história ou mentir é você se contradizer em algum momento e o policial perceber isto.

Ai algo que poderia ficar só numa bronca e ele lhe liberar logo em sequencia, pode acabar em uma multa e um processo de expulsão, pois ai o policial pode achar que você não merece perdão por que ficou mentindo e tentou enganar ele, e que merece se f... por causa disto.

• Membros
Postado

Ok! Obrigada de novo. Vou fazer desse jeito! Espero que certo. Estou partindo em 15/09 quando chegar no Brasil voltarei aqui para te contar como foi ok!! Um abraço 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...