Membros Crislly Postado Agosto 21, 2017 Membros Postado Agosto 21, 2017 Bom dia!!! Gostaria de saber se alguém aqui já teve a experiência de voltar para o Brasil da Europa com a ARB q é aquela autorização de retorno quando acontece algum problema com seu passaporte. Estou nessa situação e estou com medo de dar problemas na imigração. Perdi meu passaporte e estou apenas com o boletim de ocorrência. Pretendo pegar essa autorização no consulado em Roma para voltar. Dedé já agradeço Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 21, 2017 Membros Postado Agosto 21, 2017 Se você tiver a autorização, e algum outro documento com foto para ajudar na identificação, acredito que não tenha maiores problemas. Claro que sempre vai demorar mais tempo para fazer o check-in, passar na imigração, etc, então eu recomendaria chegar um pouco mais cedo nos aeroportos. E para evitar algum problema com a imigração achar que você excedeu o período permitido, eu também levaria os comprovantes da passagem de ida, só por garantia, caso a imigração pergunte a data da sua entrada. Citar
Membros Crislly Postado Agosto 21, 2017 Autor Membros Postado Agosto 21, 2017 Obrigada por responder!!! Mas aí é outro problema, estou mesmo há mais tempo do que o permitido. estou apavorada. Você acha que vão investigar a fundo? Sem um número de passaporte não tem como saberem quando entrei não é? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 21, 2017 Membros Postado Agosto 21, 2017 (editado) Em teoria eles tem como descobrir isto facilmente mesmo sem passaporte, pois quando você entrou, o seu nome, data e local de nascimento, nome da mãe e pai foram gravados no computador, e se eles quiserem, é só pegar estes dados na autorização que eles conseguem levantar o seu histórico facilmente em segundos... Mas como você já está ilegal na Europa, não tem muito o que fazer, é você encarar e ver o que acontece. As consequências para você poderiam ser: - O policial simplesmente olhar a autorização, e já que você está indo embora mesmo, deixar por isto mesmo, e talvez colocar uma observação na sua ficha no computador para eles prestarem mais atenção em você quando você voltar a Europa. - O policial lhe dar uma bronca e um sermão, mas deixar você ir embora, e talvez colocar uma observação na sua ficha. - Se o policial for rigoroso e quiser levar a risca o que manda a lei, ele pode lhe aplicar uma multa que começa em 200 Euros, mas pode chegar a 2.000 euros dependendo do tempo que ficou irregular, e mandar você "sumir" o quanto antes da Itália. Neste caso, se tiver pretensão de retornar a Itália ou Europa em algum momento no futuro, eu recomendaria dar um jeito de pagar a multa lá no aeroporto ou depois que voltar ao Brasil. Em ambos os casos, provavelmente levará uma bronca, e será levada a famosa salinha para dar mais explicações, mas não será impedida de embarcar de volta a Brasil. Agora se eles vão fazer vista grossa e simplesmente deixar você ir embora, ou se vão criar caso, é impossível dizer, você vai ter que arriscar e ver o que acontece. Eu só recomendaria chegar com boa antecedência no aeroporto, para que um eventual problema ou demora com a polícia de imigração não faça você perder o voo. Editado Agosto 21, 2017 por adrianolb Citar
Membros Crislly Postado Agosto 22, 2017 Autor Membros Postado Agosto 22, 2017 Muitíssimo obrigada!!! Então mentir seria um problema maior né? Eu devo dizer a verdade sobre o tempo que estou aqui ilegal ? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 22, 2017 Membros Postado Agosto 22, 2017 Responda somente o que lhe perguntarem e sempre a verdade, não fique falando demais, responda só o minimo necessário para responder o que o policial eventualmente lhe perguntar. O risco de você inventar uma história ou mentir é você se contradizer em algum momento e o policial perceber isto. Ai algo que poderia ficar só numa bronca e ele lhe liberar logo em sequencia, pode acabar em uma multa e um processo de expulsão, pois ai o policial pode achar que você não merece perdão por que ficou mentindo e tentou enganar ele, e que merece se f... por causa disto. Citar
Membros Crislly Postado Agosto 22, 2017 Autor Membros Postado Agosto 22, 2017 Ok! Obrigada de novo. Vou fazer desse jeito! Espero que certo. Estou partindo em 15/09 quando chegar no Brasil voltarei aqui para te contar como foi ok!! Um abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.