Ir para conteúdo

Viagem ao Peru em dezembro é boa ideia ?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia  , tenho o mês de dezembro livre , estava começado a planejar ir ao Peru , tanto ida  volta seriam de onibûs , RJ - Lima - Cusco , alguém poderia me tirar essa duvida se durante o mês de dezembro a variação de preços na cidade seria muito grande ?

Obs : Ficaria em torno de 10 dias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dezembro é um mês que faz parte da temporada de chuvas no Peru, não bem frequentes chuvas torrenciais, deslizamentos e alagamentos que deixam muitas vezes o acesso a Macchu Picchu interrompido por vários dias.

Não é todo ano, e nem em todos os meses que tem estas temporadas de chuva, mas em Dezembro costuma chover praticamente todos os dias, enquanto que durante os meses de inverno não chove quase nunca, chove em 1 ou 2 dias por mês.

Ou seja, ir ao Peru em Dezembro, no meio da temporada de chuvas é uma aposta, onde eu diria que as chances de dar certo ou errado são de meio a meio.

Se tiver sorte e não pegar muita chuva, você terá se dado bem, mas também pode pegar só chuva, e não conseguir fazer muita coisa, então é com decidir se arrisca.

Os preços não costumam variar muito, durante dezembro, talvez só nos dias próximos ao Natal e Ano Novo você sinta alguma diferença de preço, pois nestes dias muitas pessoas voltam para visitar familiares, e consequentemente aumenta preço de passagens e hotéis.

Sobre ir de ônibus, são uns 5 dias para ir e os mesmos 5 dias para voltar, e a passagem não é das mais baratas, ai somando o que você vai gastar com comida  nestes 10 dias de estrada, fica praticamente o mesmo preço de uma passagem de avião.

Então dê uma olhada se não consegue uma passagem de avião, por que encarrar 5 dias de viagem num ônibus imundo, fedorento e com baratas é de doer...

Sugestão de leitura: https://www.mochileiros.com/topic/47518-onde-comprar-passagens-da-ormeno-no-brasil/

Editado por adrianolb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...