Ir para conteúdo

Dinheiro em espécie - UK


Posts Recomendados

  • Membros

Galera vou para Londres no final do ano e me surgiu uma dúvida, vou levar apenas dinheiro em espécie e meu cartão de débito (por garantia), minha dúvida é: como vou comprovar meu dinheiro em espécie na imigração caso eles perguntem?? OBS: pretendo levar 1300,00 libras em espécie.

Editado por Maatheusgp1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dinheiro em espécie, é só você mostrar o dinheiro vivo se lhe pedirem.

Cartão de débito, é interessante você levar um extrato da conta-corrente, que mostre o saldo da conta-corrente, poupança, etc, de preferência um extrato emitido num caixa automático.

Mas eu sempre recomendo ter e levar um cartão de crédito, mesmo que você acabe não usando ele, ou usando muito pouco, pois tem coisas que atualmente você só consegue pagar com cartão de crédito.

Por exemplo, para pagar o metro, algumas estações de metrô não tem bilheteria física, só máquinas automáticas, algumas máquinas aceitam pagamento em dinheiro, mas muitas só aceitamm cartão, e as que aceitam dinheiro, nem sempre tem troco para trocar aquela nota de 20 ou 50 que você tem...

Tive exatamente este problema no mês passado na Polônia, fui pegar o bonde/Tram na frente do meu hotel, no ponto do Tram havia uma máquina de venda de bilhetes, ela aceitava pagamento em cédulas, moedas e cartão de crédito. 

Fui tentar pagar com a nota de 20 que eu tinha, a máquina recusou por que não tinha troco para a nota de 20, como eu não tinha moedas comigo, tive que pagar com o cartão de crédito, cartão de débito brasileiro não é aceito como forma de pagamento no exterior, funciona somente para saque de moeda local nos caixas automáticos.

Mas se eu não tivesse cartão de crédito para usar nesta situação, eu teria que caminhar 3 km até a estação central, onde há uma bilheteria física, ou então tentar descobrir se alguma banca, lanchonete ou café lá perto vendesse tickets para o tram/ônibus, sei lá quanto tempo isto iria me consumir.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...