Ir para conteúdo

Calçados técnicos - uso na água.


Posts Recomendados

  • Membros
para uso na cidade ele é excelente opçcao..

 

Oi Kalissinha, eu penso em usar justamente para dias de calor e/ou caminhadas urbanas, agora, por dedução eu imagino que esses calçados fossem indicados para atividades ao ar livre, justamente pq sempre os vejo nas sessões de "adventure" nas lojas ::essa::

 

Meias proprias eu tenho da Selene, são otimas, muito confortaveis...só preciso comprar mais algumas, pra isso ainda tem tempo rs

 

Estava pensando em comprar outra Timberland...mas to achando melhor investir mais ou menos o dobro e pegar algo com Gore-Tex...talvez Salomon mesmo..a dor é pagar R$500 + só em calçado (UM ainda por cima ::lol4:: )

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Edu!

 

O Hellbender não é muito resistente não. Também os materiais de sua construção, para uso na água, deixam a desejar (como a Kalissinha falou, demora a secar), a não ser que seja apenas para uso em pequenos trechos molhados ou uso embarcado (em rafting ou canoagem) onde vai ficar com os pés molhados um bom tempo mesmo. Caso contrário, para uso outdoor, o Salomon ainda é melhor. Pena que a qualidade nos últimos modelos da marca esteja deixando a desejar...

 

De qualquer forma, são bem diferentes de calçados para trilha pesada como as que citou (Trilha Inca, por exemplo).

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Complementando o post anterior:

 

Para uso na água há ainda a opção do tênis Salomon TA2 (Tech Anphibian 2), que tem as versões MAT e Travel e também estas mesmas versôes no W (Woman), mas o preço não baixa de R$ 299 e são difíceis de achar nas lojas. Aqui em CWB vi na Território e me pareceu bem construído, resta saber se estes da nova coleção não apresentarão problemas...

 

Salomon_TA2-1.jpg.59d2914232f37f089308f51943489fb2.jpg

 

Salomon_TA2-2.jpg.d930cbe669885c87919c57627f359327.jpg

 

Salomon_TA2-3.jpg.06beebfddb6cd531a027a8351d10a4bc.jpg

 

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho o Salomon techamphibian

 

Consegui comprar ele numa promoção na orientista por 139 reais (numero 45) calço 44 rsrs

é bom ficar fuçando os sites de lojas de aventura, sempre aparece uma ou outra promoção.

 

acho que vale o investimento, só uso ele em trilhas com muitas cachoeiras ou praias. quando é só passagem, uso botas.

 

acho que o tenis irá durar vários anos. muita boa qualidade. A agua escoa rápido de dentro do tenis, as "redes" ficam um pouco úmidas, mas tambem uma noite seca. é bom tambem para fazer trilhas em praias, já que é bem ventilado.

 

fim de semana fizemos uma travessia em que passamos por uns 20 riachos e dois rios e com chuva fraca. Fui com a bota, ela está molhada até hoje. só não fui com o salomon porque um trecho de 2h era por pedras de trilhos. então a bota com o solado maior é mais confortável.

 

::otemo::

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom dia, mochileiros!

 

Minha mãe está em Orlando e eu pedi para ela comprar uma mochila Deuter Aircontact e um tênis da Salomon que foi indicado aqui, neste tópico. O problema é que ela não está encontrando e a loja mais fácil pra ela é a basspro.com. Mas lá não vende Deuter nem Salomon. Vocês têm outras marcas/modelos para indicar?

 

Nos links a seguir tem alguns modelos. Qual é melhor? é semelhante ao Salomon? Secagem rápida, pouca absorção de água, solado resistente e que dá estabilidade.

http://www.basspro.com/World-Wide-Sportsman-River-Rat-Water-Shoes-for-Men/product/10204917/

http://www.basspro.com/The-North-Face-Hedgefrog-Pro-Water-Shoes-for-Men-Classic-Khaki/Algae-Yellow/product/11092205011631/

http://www.basspro.com/adidas-Hydroterra-Shandals-for-Men/product/120817054219128/

 

Grande abraço e agradeço o auxílio.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Quais tipos de meia são melhor para esse tipo de trekking "molhado". Penso que com as meias de Lã devam ficar encharcadas e gerar um certo inocômodo em caminhadas maiores!

 

Abraço

 

 

Olá Diego, pessoal,

 

Meio velhinha a pergunta, mas vai aí : a meia mais indicada para esses "trekkings molhados" são as do tipo liner, ou seja, meias de tecido composto sintético finas, que não vão ficar encharcadas e pesar nos pés, incomodando na caminhada. Dependendo do calçado, vale até usar dois pares, um sobre o outro (liner sobre liner mesmo), para evitar atritos da pele com o interior do calçado, o que poderia provocar bolhas.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom dia, mochileiros!

 

Minha mãe está em Orlando e eu pedi para ela comprar uma mochila Deuter Aircontact e um tênis da Salomon que foi indicado aqui, neste tópico. O problema é que ela não está encontrando e a loja mais fácil pra ela é a basspro.com. Mas lá não vende Deuter nem Salomon. Vocês têm outras marcas/modelos para indicar?

 

[...]

 

 

Olá Pmap!

 

Difícil essa do calçado... Para ter certeza teria que experimentar no pé e verificar, em especial, a aderência do solado em piso molhado, o que acho o principal quesito nestes calçados para uso "anfíbio". O da Adidas, por mais estranho que pareça, eu descartaria se for semelhante aos que já vi à venda no Brasil, pois o solado é ruim, apesar de ser uma marca "boa". O primeiro, World Wide Sportsmen, desconheço o fabricante e modelo, mas é bem referenciado por compradores (veja nas "estrelinhas" - 22 avaliações), pelo preço menor pode até ser interessante. Outra incógnita é o segundo, da The North Face, que é um fabricante renomado, mas também não garante o desempenho geral do calçado, que como falei, a meu ver tem seu ponto central na aderência do solado em piso molhado. O próprio Salomon Tech Anphibian, indicado aqui neste tópico, já não é aquelas "maravilhas".

 

Quanto à mochila já é mais fácil, veja marcas como Osprey, Lowe Alpine, The North Face, Black Diamond, Arc'Teryx...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Revivendo o tópico.

 

Em 2011 comprei o Salomon Tech Anphibian 2 e até agora tem se mostrado um ótimo tenis.

Tenho usado ele em trilhas e pescarias de vadeio em rios pedregosos.

 

O solado dele é de um composto mais duro, dificil de se desgastar( crítico pra mim que tenho pisada extremamente supinada e acabo com tenis de solado macio muito rápido);

Biqueira de plastico resisitente;

Boa regulagem de aperto;

 

Único ponto ruim que achei é a palmilha, por ela não ser oroginalmente removível, acaba por acumular muita areia entre ela e a parte interna do solado do tenis.

 

Ele também é um pouco escorregadio em pedras com limo, mas ai a solução é calçado com solado de feltro mesmo!

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...