Ir para conteúdo

Roteiro de 5 países na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pretendo viajar com a familia, um filho de 20 anos e um de 11 anos.

mês de julho de 2018 do 31/06 a 13 de julho (12 dias apenas)

RIO-GALEAO

ITALIA: ROMA   2 DIAS (1 P VENEZA)

PARIS: 2 DIAS (1 DIA P EURODISNEY, NAO PRETENDO IR A MUSEUS, TALVEZ SE DER TEMPO O LOUVRE)

SUIÇA: BERNA 2 DIAS

LONDRES: 3 DIAS

AMSTERDÃ : 2 DIAS ( MUSEU ANNE FRANKIE E MUSEU DA HEINEKEN)

 

Será que dá tempo????????? O que vcs mudariam? foco principal da viagem entretenimento para os meus filhos, como Londres ( museu do Herlock homes, Madame tussads, universidade de oxford)

Link para o comentário
  • Membros

Olá.

Sinceramente, eu acho este roteiro completamente inviável, você só gastariam um monte de dinheiro em passagens e hotéis, e não conseguiriam se divertir quase nada, pois sempre estariam cansados da correria do dia inteiro.

Leve em conta também que a maioria dos voos chega em Roma depois do almoço, ou no final da tarde, ai até todo mundo desembarcar do avião, vocês passarem na imigração, retirar bagagem, ir até a estação, o aeroporto é enorme,  comprar o bilhete do trem até o centro, esperar o trem chegar, ir de metrô até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in no hotel e se acomodar no quarto, já costuma ser final da tarde ou noite, e o dia da foi perdido. 

E nem estou levando em conta o cansaço da noite em claro ou mal dormido no avião e nem o jetlag...

O dia da volta também pode ser um dia complicado, pois 4 horas antes do horário previsto do voo, você já tem que parar de fazer o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto. O que novamente dependendo dos horários do voo, pode significar um dia meio perdido, onde não se consegue fazer quase nada.

Não esquecemos também dos deslocamentos entre as cidades, você não aperta um botão e magicamente se materializa na próxima cidade.

Toda vez que você for trocar de cidade, você gasta na melhor das hipóteses metade de um dia, contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga as malas no quarto da cidade B e está livre para sair.

Isto se os horários dos trens e voos forem bons, se os horários não ajudarem muito, facilmente você tem um dia inteiro praticamente perdido só em função de ir de uma cidade até a outra.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

No seu roteiro, eu começaria tirando Berna, é muito longe e fora de mão de todo o resto do seu roteiro, você gastaria muito tempo e dinheiro para chegar e sair de Berna, não sobrando tempo de fazer nada na Suíça.

E pessoalmente eu acho que Berna não vai ter nada de muito interessante para entreter os seus filhos, o interessante para eles acredito que seria em Interlaken... Mas interlaken fica mais fora de mão ainda que Berna para o pouco tempo que vocês tem.

2 dias para dividir entre Roma e Veneza também é inviável, só ir ao Coliseu consome metade de um dia, ir ao Vaticano outro dia inteiro...

Então eu ficaria só em Roma mesmo, desde que possa aumentar para 3 dias, usando 1 dos dias que você tirou de Berna.

O outro dia de Berna eu passaria para Paris, pois a Eurodisney consome um dia inteiro, e como você ainda perderá metade de um dia para chegar lá, sobraria quase nada de tempo para o resto.

Ficando com 3 dias em Roma, 3 em Paris, 3 em Londres e 2 em Amsterdam, e mesmo assim estaria longe de ser um roteiro bom, ainda seria um roteiro super corrido e apertado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
16 minutos atrás, adrianolb disse:

Olá.

Sinceramente, eu acho este roteiro completamente inviável, você só gastariam um monte de dinheiro em passagens e hotéis, e não conseguiriam se divertir quase nada, pois sempre estariam cansados da correria do dia inteiro.

Leve em conta também que a maioria dos voos chega em Roma depois do almoço, ou no final da tarde, ai até todo mundo desembarcar do avião, vocês passarem na imigração, retirar bagagem, ir até a estação, o aeroporto é enorme,  comprar o bilhete do trem até o centro, esperar o trem chegar, ir de metrô até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in no hotel e se acomodar no quarto, já costuma ser final da tarde ou noite, e o dia da foi perdido. 

E nem estou levando em conta o cansaço da noite em claro ou mal dormido no avião e nem o jetlag...

O dia da volta também pode ser um dia complicado, pois 4 horas antes do horário previsto do voo, você já tem que parar de fazer o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto. O que novamente dependendo dos horários do voo, pode significar um dia meio perdido, onde não se consegue fazer quase nada.

Não esquecemos também dos deslocamentos entre as cidades, você não aperta um botão e magicamente se materializa na próxima cidade.

Toda vez que você for trocar de cidade, você gasta na melhor das hipóteses metade de um dia, contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga as malas no quarto da cidade B e está livre para sair.

Isto se os horários dos trens e voos forem bons, se os horários não ajudarem muito, facilmente você tem um dia inteiro praticamente perdido só em função de ir de uma cidade até a outra.

Entendi, Adriano, gostei da sua ajuda! Vou tirar Berna, iria por causa dos ursos..rsrsrs

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, Simone Moraes disse:

Cotei  saindo do RJ, chegando em Roma e voltando por Amsterda ou Paris, ambos destinos de retorno, o msmo preço, na sua opiniao, volto por amsterda que achao que sera meu ultimo destinno, ou Paris, que posso deixar como ultimo.

Nunca fui para a Europa, nao faço ideia de como me locomover entre as cidades, se trem , bus, carro, por isso estou com duvidas.

So lembrando que estarei com dois filhos um de 20 anos e um de 11.

o que vc me aconselharia a fazer, tirando apenas BERNA.

Se o roteiro incluir Londres, Paris e Amsterdam, eu tentaria voltar por Londres ou Amsterdam, pois facilitaria a logística de transporte, você poderia usar trem que é mais barato, rápido e confortável para se deslocar entre estas 3 cidades.

Mas se voltasse por Paris, já ficaria mais complicado de encaixar estas 3 cidades, pois um dos trechos já ficaria meio demorado demais para se fazer de trem, sendo recomendável ir de avião, mas sempre que se depende de avião é uma preocupação extra com limite de bagagem e burocracia dos aeroportos, então eu tento evitar avião sempre que possível.

Mas também tem situações onde realmente não vale a pena ir de trem, pois seria muito demorado, e neste caso é melhor ir de avião mesmo.

No seu caso eu faria assim os deslocamentos:

Brasil > Roma

Roma > Veneza: Trem pela Trenitalia
Veneza > Londres: Avião, pesquise as empresas disponíveis em www.skyscanner.com.br, são varias empresas operando este trecho
Londres > Paris: Trem pela Eurostar
Paris > Amsterdam: Trem pela Thalys
Amsterdam > Brasil

Mas apesar de eu ter colocado Veneza na logística, eu ainda acho que dividir 3 dias entre Roma e Veneza não é muito viável, pois Veneza não fica exatamente perto de Roma, são umas 4 horas de trem até chegar lá, ir de avião também vai gastar as mesmas 4 horas ou mais..

Então se você não quiser mesmo abrir mão de nenhum país, eu ficaria só com uma cidade italiana, ou só Roma ou só Veneza.

Mas ainda está cedo demais para você comprar as passagens, vocês vão viajar daqui a um ano, muuuuita coisa pode mudar até lá, você e seus filhos podem mudar completamente de ideia a respeito dos locais que gostariam de visitar, pode acontecer algum imprevisto financeiro que impeça vocês de viajar neste momento, as férias dos seus filhos podem não cair exatamente nestas datas, pode ser justo na semana das provas deles, etc...

Dá para ir acompanhando os preços, até é recomendável acompanhar para ter uma ideia dos preços, mas eu deixaria para comprar as passagens quando estiverem faltando menos de 6 meses até a viagem, ou seja, eu só compraria as passagens depois do Natal e quando já tiver certeza de que as datas não conflitar com nada, pois se tiver que mudar as datas dos voos depois, vai ser caro...

Editado por adrianolb
Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, Simone Moraes disse:

Entendi, Adriano, gostei da sua ajuda! Vou tirar Berna, iria por causa dos ursos..rsrsrs

Berna é complicado demais para se chegar lá só por causa dos ursos...

Morei um 9 meses em Berna, precisei ir umas 4 vezes lá no parque até conseguir ver os tais ursos, os preguiçosos sempre estavam dormindo na toca todas as vezes que fui lá ver...

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...