Membros Lívia Reis Postado Agosto 23, 2017 Membros Postado Agosto 23, 2017 Boa noite, pessoal! Quero pedir uma ajuda para vocês...Estou programando uma viagem para março/abril de 2018, Europa Central/Leste. No roteiro não pode faltar Praga, Viena, Budapeste e estou muito afim de fazer umas cidades do interior de carro. Li na revista Viagem desse mês um roteiro de Passau-Melk-Durnstein-Wachau-Viena que achei demais. Aí pensei em fazer: Praga -> Passau de trem Passau-Melk-Durnstein-Wachau-Viena de carro Viena -> Budapeste de trem com parada em Bratislava Achei que estava perfeito maas não consegui achar trem de Praga para Passau. Alguém já fez esse trajeto? Tem alguma dica? Estou pensando em fazer só o interior de carro para não ter problema com estacionamento e trânsito de dentro das cidades por causa da língua desconhecida. De Praga para Passau de carro já vi que é longinho e não vi nenhum relato para saber mais sobre a estrada. Se quiserem alterar alguma coisa do roteiro estou bem aberta a novas ideias! Estou só começando a programar. Obrigada! 2 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 23, 2017 Membros Postado Agosto 23, 2017 (editado) Alguns roteiros são perfeitos na teoria ou na revista, mas quando você vai colocar eles em prática, e combinando eles com as demais cidades do seu roteiro, pode virar um inferno ajustar tudo.. Por exemplo, provavelmente a revista não falou que a viagem começou em Munich, de onde é muito mais fácil chegar em Passau do que saindo de Praga, Passau fica a 2h de trem regional de Munich. Realmente não tem uma forma fácil e rápida de você ir de Praga até Passau, não há trem e nem ônibus direto ligando as duas cidades, usando transporte público, você vai gastar praticamente um dia inteiro para sair de Praga e chegar em Passau. A forma mais fácil de fazer este deslocamento usando transporte público seria incluir Nürnberg ou Munich entre as duas. Ou seja, você pegar um ônibus de Praga até Nürnberg ou Munich, passaria alguns dias lá, e depois seguiria para Passau. Mas se não quiser incluir Nürnberg ou Munich, a melhor opção seria ir de carro, seriam uma umas 4 horas de viagem de caro, para não ficar muito cansativo, você poderia pensar em programar uma parada em Pilsen no meio do caminho. Estrada não é o problema, as estradas geralmente são boas na Europa, algumas são estreitas e tem bastante curvas, mas se você estiver de férias para ir dirigindo calmamente, e não quiser dar uma de doido correndo a 160 Km/h nas estradas secundárias, é super sossegado, só precisa de um gps para não se perder. Outro detalhe, a revista comentou a respeito do custo de devolver o carro em outra cidade ou país? Alugar um automóvel numa cidade ou país e devolver em outro costuma ser meio caro, devido a taxa de retorno, numa cotação rápida, o aluguel de um carro por 4 dias pegando em Passau e devolvendo 4 dias depois em Viena custou uns 350 Euros, fora gasolina e Vignette(pedágio), deve ir mais uns 40 ou 50 euros em pedágio e gasolina. Se estiver viajando em mais pessoas, você dilui este custo em várias pessoas, mas se estiver viajando sozinho ou em dupla, algumas pessoas podem achar isto meio salgado, ou até exceder o orçamento da viagem. Só a título de curiosidade e comparação, alugar o mesmo carro em Passau e devolver ele em Passou os mesmos 4 dias depois, custa 150 Euros ao invés dos 350 Euros de devolver ele em Viena. Editado Agosto 23, 2017 por adrianolb Citar
Membros Lívia Reis Postado Agosto 27, 2017 Autor Membros Postado Agosto 27, 2017 Uau! Muito obrigada pela resposta! Estou programando a viagem para duas pessoas, então esses 350 euros vão ficar bem pesados! Estou pensando o seguinte: Começar a viagem por Praga, ficar por lá uns 4 dias e ir de trem para Viena. Lá, alugar um carro e passar por algumas cidades do interior, até Innsbruck. Devolver o carro em Innsbruck e voltar para Viena de trem. Ficar por lá uns 3 dias e pegar um trem para Budapeste com parada em Bratislava. E a viagem acaba em Budapeste. Essa parte do interior é para ser: Viena->Durstein (1 noite)->Melk (1 noite) ->Linz->Welz (1 noite)->Salzburg ( 3 dias, fazer bate-volta para Hallstatt e Berchtersgarden)-> Innsbruck. Estou na dúvida se incluo mesmo Innsbruck ou se já volto de Salzburg para Viena. Já desisti de Passau, ficou muito fora. É para ser uma viagem mais tranquila! Mais uma vez, obrigada pelas dicas!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 27, 2017 Membros Postado Agosto 27, 2017 A questão de incluir Innsbruck ou não, acho que vai ser resolvida pela sua disponibilidade de tempo. Se tiver uns 2 dias "sobrando", dá para ir até Innsbruck, caso contrário, termina em Salzburg e volta a Viena. Na hora de alugar o carro, faça algumas cotações, veja se pegar e devolver o carro em Viena não acaba ficando um pouco mais barato do que devolver o carro em Salzbug ou Innsbruck e depois pagar 2 passagens a parte voltando a Viena. E tempo de viagem por tempo de viagem, não vai fazer uma diferença significativa voltar de carro ou trem até Viena. Citar
Membros Lívia Reis Postado Agosto 29, 2017 Autor Membros Postado Agosto 29, 2017 Verdade! como já vou ter pago a diária do carro, não vale devolver em Salzburg e pagar trem para Viena. Agora estou na dúvida quanto a passagem do Brasil para lá. Chegar por Praga e voltar por Budapeste esta caríssimo. Alguma dica? obrigada!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 30, 2017 Membros Postado Agosto 30, 2017 Os preços das passagens para a Europa voltaram aos preços normais de antes da crise, na faixa dos 900 a 1.000 Dólares, não tem mais aparecido aquelas passagens absurdamente baratas de 500 ou 600 Dólares que eram comuns durante os últimos 2 anos. Nos últimos 2 anos as empresas estavam literalmente "pagando para voar" para não perder rotas e mercado, pois 500 dólares não paga nem o custo do combustível do voo até a Europa, eles estavam fazendo isto por que nos últimos 2 anos o número de passageiros diminuiu absurdamente devido a crise brasileira. Mas uma hora eles cansaram de "pagar" para voar, cortaram vários voos e voltaram os preços ao normal, na faixa de 900 a 1.000 Dólares. Só que neste meio tempo o dólar subiu muito, passou de R$ 2.20 de 3 anos atrás para R$ 3.20, o que deixa qualquer coisa que é precificada em dólares cara... Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 30, 2017 Membros Postado Agosto 30, 2017 (editado) Que preços que você viu? Você estará saindo de qual cidade no Brasil? Numa pesquisa rápida, achei voos São Paulo x Praga - Budapeste x São Paulo na Swiss durante todo mês de março/abril custando na faixa dos R$ 3.300 por pessoa, o que nas condições atuais, é um preço normal, nem caro e nem barato. Praga e Budapeste nunca tiveram passagens baratas saindo do Brasil, sempre foram locais onde as passagens custam um pouco mais caro. Mas se você comprar uma passagem mais barata para algum outro local, vai ter que comprar a parte as passagens até Praga ou Budapeste, e ai somando o tempo perdido de chegar e voltar por outro local que não é o seu interesse, e as passagens avulsas, é bem capas de custar mais que ir direto a Praga ou Budapeste... Como ainda falta bastante tempo até a sua viagem, eu esperaria um pouco para comprar as passagens, eu esperaria no máximo até final de Dezembro para comprar as passagens, e neste tempo ficaria de olho nos preços todas as semanas, vai que aparece algum promoção neste meio tempo. E se não aparecer nada mais em conta até Dezembro, você compra estas passagens de R$ 3.300 mesmo... Editado Agosto 30, 2017 por adrianolb Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.