Ir para conteúdo

Dicas e Opiniões: Lua de Mel - Europa Julho/2011 - 04 paises

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Caros Amigos,

Depois de ler vários tópicos e viajar no relatos e roteiros dos outros. Resolvemos, eu e minha esposa, fazer uma viagem daquelas que vai ficar na memória, alem de ser a nossa LUA DE MEL, uma vez que desde que casamos, ja fazem 8 anos, nunca viajamos a sós.

Gosto muito de planejar tudo, e com bastante atencedencia, para evitar surpresas. Mesmo assim sei que elas vão acontecer aos montes, mas podemos nos sair muito melhor se tivermos um bom planejamento.

Espero poder contar com muito auxilio aqui, pois vi que existe muita solidariedade entre os amantes de viagens.

O nosso roteiro seria:

Viagem de ida: 01 dia

Amsterdam: 03 Dias

Brugges: 01 Dia

Bruxelas: 04 Dias (Aqui vamos visitar alguns amigos)

Paris: 03 Dias

Londres: 05 Dias (Aqui vamos visitar alguns amigos)

Retorno: 01 Dia

Total de dias: 18 Dias.

Fiz uma estimativa de Gasto em Torno de R$ 15.000,00 pela viagem toda.

Não falamos nada de ingles ou outra lingua, mas ja vamos comecar um curso regular no CCAA e treinar em varios cursos auto instrucionais pelo Computador/DVD.

As hospedagens serão em hoteis 3 estrelas, e algumas refeições serão economicas.

O que vcs acham ::mmm:

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Olha, cada um com sua opinião, mas fazer uma viagem tão curta dessas pra gastar 15.000, acho muito mais a pena viajar por 1 mês ficando em albergue. Existem albrgues bons, com quartos privados, e que saem muito mais barato. Com 15.000 você viaja lá 1 mês e vive bem, não ficará em albergues baratíssimos. Paris 3 dias é quase um absurdo. Minha opinião, acho que você aproveitaria mais.

• Colaboradores
Postado

eu gostei do seu roteiro! Está bacana e dá para usar trem ou ônibus entre as cidades facilmente.

Bruxelas não precisa tantos dias, mas como vc vai visitar amigos... Em Paris seria legal ter dois dias cheios! Quem sabe tirar um dia de Londres?

Com relação ao seu cálculo: acho que está um pouco alto!

Fui ano passado para lá e fiz mais cidades que você, e fiquei uns 20 dias. Gastei 6 mil reais (por pessoa) incluindo até a alimentação. Então pesquise bem que você pode baixar bem esse custo, ok? Aí vc usa o resto do dinheiro para um jantar especial, umas comprinhas ou então guarda para a próxima :P

Boa viagem e aproveitem a lua-de-mel tardia :P

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Tbm achei sua estimativa de custo muito alta.

Agora em Agosto (alta temporada) fiz Toulouse, Londres, Edinburgh, Paris, Madrid e Barcelona em 20 dias e dá pra gastar bem menos, mesmo pegando taxi do aeroporto e ficando em quarto individual. É só buscar as dicas aqui no site.

Londres é fácil de se locomover por metrô, onibus, trem e etc. As ruas são bem sinalizadas e o inglês pra te dar informação na rua é super amável. Achei muito mais em conta que Paris, embora eu seja suspeita pra falar pq amei Londres.

Em Paris prepare-se! Os franceses só falam inglês, além da própria língua e são super arrogantes quando se trata de dar informação para estrangeiros. A dica é: chegar sorrindo dizendo "bonjour" e depois perguntar: "Do you speak english? ", Caso contrário eles te respondem tudo em francês e se vcs forem q nem eu q não entende bulufas dessa língua isso pode dar uma certa dor de cabeça, mas nada q os impeça de aproveitar. O negócio é procurar o Les Cars Rouge q é o onibus vermelho q leva o turista para os principais pontos turísticos e do qual vc pode descer e subir a qualquer hora e o dia inteiro. Há opção de se comprar passe para um dia ou dois. Está em torno de 24euros.

E para saber de Londres pegue as dicas desse pessoal que eles sabem tudo e são bem detalhistas: http://www.londresparaprincipiantes.com/?cat=156

Sorte.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Em Abril de 2009 fiz uma viagem de 16 dias (Praga, Berlim, Paris e Barcelona), gastei em torno de R$5.000,00, portanto, a sua estimativa está bem alta. Economizei bastante em hospedagem (albergues por E$15,00 à E$20,00), alimentação e transporte (trem (Praga-Berlim), Air Berlim (Berlim-Paris), e Vueling(Paris-Barcelona).

Se tivesse investido mais R$1.000,00 teria me alimentado melhor e poderia ficar em hoteis, ou seja, com R$12.000,00 vocês faz sua viagem tranquilo, é so pesquisar boas opções.

Bom, a minha próxima viagem (lua de mel) será em Maio de 2011, de 12 dias, como eu gosto de pesquisar e reservar/comprar as coisas com bastante antecedencia, ja tenho todos os preços levantados e quase tudo reservado (passagem e hotel). O nosso roteiro será Bruxelas (4 dias), Bruges (3 dias) e Amsterdam (5 dias). Essas cidades podem até serem conhecidas em menos tempo, mas como queremos uma coisa tranquila, sem correria, decidimos por esse período. Dessa vez não ficaremos em albergue, mas sim em hoteis.

Consegui encontrar hoteis confortáveis, bem localizados e com preços bem acessíveis.

Em Bruxelas ficaremos no Max Hotel (diária duplo por E$55,00).

Em Bruges ainda não temos hotel.

Em Amsterdam ficaremos no NL hotel (diária duplo por E$75,00).

A minha estamativa de custo para essa viagem será:

- R$4.200,00 (Passagem Natal-Bruxelas / Amsterdam-Natal)

- R$1.800,00 (hospedagem em hotel)

- R$4.000,00 (despesas diárias p/ transporte, passeios, entradas, alimentação, lembrancinhas, compras, etc), E$150,00/dia o casal.

Total: R$10.000,00 (folgado)

Abs.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Caros Amigos, Fiz uma pequena alteração na viagem, inclusive ja comprei as passagens de ida e volta pela Iberia, com escala em madri.

DIA 02/07 - 03/07 - SÃO PAULO / LONDRES

03/07 - 08/07 - LONDRES

08/07 - 08/07 - LONDRES / BRUXELAS

08/07 - 14/07 - BRUXELAS / BRUGGE * VISITANDO PARENTES

14/07 - 14/07 - BRUXELAS / AMSTERDAN

14/07 - 18/07 - AMSTERDAN

18/07 - 19/07 - AMSTERDAN / SAO PAULO

RESOLVEMOS DEIXAR PARIS PARA UMA OUTRA OPORTUNIDADE JA QUE 3 OU 4 DIAS É POUCO. E COMO É LUA DE MEL QUEREMOS UMA VIAGEM MAIS TRANQUILA, SEM MUITA CANSEIRA.

AS DUAS PASSAGENS DE IDA E VOLTA FICARAM POR R$ 4.600,00.

AGUARDO SUGESTOES, QUAL CIDADE VISITAR NA INGLATERRA, BRUXELAS, E HOLANDA ALÉM DAS JA CITDAS.

UM ABBRAÇO A TODOS

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...