Ir para conteúdo

Março 2018 - Londres, Amsterdam, Munique, Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Estou querendo fazer um mochilão com a minha esposa para a Europa em março de 2018 e o roteiro que nós pensamos foi Londres, Amsterdam, Munique e Praga, não necessariamente nesta ordem.

Gostaria de saber qual seria o melhor ponto de partida e término da viagem rumo ao Brasil. Além disso, poderiam me ajudar nas melhores opções de transporte entre estas cidades (avião, trem e ônibus)?

A nossa ideia inicial seria ficarmos 4 dias em cada cidades, para conhecer melhor cada uma e não tornar a viagem muito cansativa. Acham que este período por cidades é bom, muito ou pouco?

Desde já agradeço;

Daniel

Link para o comentário
  • Membros

Tirando o deslocamento entre Munich e Praga que você faz de ônibus, o restante é tudo longe e demorado demais para se ir de trem ou ônibus, ou seja, é melhor você ir de avião para não perder muito tempo na "estrada".

E como a maioria dos deslocamentos será de avião, não faz diferença nenhuma por qual cidade você começa ou termina o roteiro, a diferença de tempo de viagem entre as cidades será irrelevante.

Ou seja, comece e termine o roteiro pelas cidades que você encontrar as passagens mais baratas.

Mas antes de comprar as passagens Brasil x Europa x Brasil, dê uma conferida nos preços das passagens locais lá na Europa nas datas que você vai precisar, pois as vezes algum trecho específico lá na Europa pode estar muito caro, e ai se você inverter o roteiro, ou trocar as cidades de chegada e partida, mesmo que seja um pouquinho mais caro, as vezes compensa aquela passagem mais cara de um trecho local.

Londres é uma cidade enorme e com muita coisa para você ver e fazer, e tudo fica meio longe e espalhado pela cidade, pessoalmente eu acho 4 dias meio pouco tempo para uma cidade enorme como Londres, eu colocaria 5 dias.

Já Amsterdam e Praga são cidades bem menores, bem mais compacta, quase tudo fica concentrado no centro, e também tem bem menos opções de coisas para se ver e fazer comparado a Londres. Na minha opinião, 3 dias seriam de bom tamanho em Praga e Amsterdam.

A cidade de Munich em si não é tão grande assim, em 2 ou 3 dias você visitou praticamente todos os locais interessante da cidade. Mas Munich é um ótimo para fazer bate-voltas de um dia, como por exemplo para Neuschwanstein/Füssen, Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirschen, etc... E pessoalmente eu sou da opinião de que ir a Munich e não é a Neuschwanstein é quase um pecado... rsss

Ou seja, eu pensaria em tirar um dia de Amsterdam ou Praga e passar este dia para Londres. E se você tiver a intenção de fazer 2 ou mais bate-voltas em Munich, também aumentar um dia em Munich, deixando Praga e Amsterdam com 3 dias.

Com 3 dias em Praga e Amsterdam dá para fazer muita coisa, é só você se organizar para pegar um voo/ônibus num horário bom, que não estrague um dia inteiro.

Por exemplo um voo/ônibus no meio do dia estraga o dia inteiro, mas se você pegar um voo/ônibus lá pelas 08:00 ou 09:00 da manhã, não precisa passar a noite no aeroporto, e ainda consegue ter a tarde toda livre no destino. Ou melhor ainda, com um ônibus/voo lá pelas 19:00, você tem a manhã e tarde livres, e lá pelas 17:00, quando as atrações turísticas já estão fechando mesmo, você vai ao aeroporto/rodoviária, e consegue chegar ao destino antes deas 23:00, a tempo de dormir bem e acordar descansado para um dia cheio de atividades.

Link para o comentário
  • Membros

Boas dicas Adriano. Acho válido separa uns 5 dias para Londres, até porque gostaria muito de assistir alguma partida de futebol lá rsrs

Então, para planejamento do roteiro, vou pesquisar os preços das passagens internas da Europa, para depois pesquisar as passagens Brasil x Europa x Brasil. Para planejamento de uma logística melhor, acho que se eu alocar os vôos para o meio da noite seria o ideal realmente, pois não mataria as manhãs e tardes.

Muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...