Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato: Punta del Este

Postado
  • Membros

Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse:

SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago.

Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de Punta del Este.

ROUPAS

Como qualquer cidade litorânea, lá faz muito calor durante o dia. Mas devido aos fortes eventos a sensação térmica pode deixar a temperatura mais amena. Bermudas, shorts e camisas de dry-fit são ideais. Calçados leves para as caminhadas são bons também e caso decida ficar na praia, vá de chinelo e roupa de banho.

Não esqueça do protetor solar, boné e óculos de sol.

CHEGANDO EM PUNTA DEL ESTE

Em 04/03/2017 peguei um vôo direto de SP para Montevidéu. Decidi ir direto do aeroporto para Punta del Este, uma vez que o aeroporto fica no caminho.

Chegando ao aeroporto troquei apenas US$ 100 por Pesos Uruguaios, já que as cotações dos aeroportos são as piores. Peguei UYU 2.500,00 (cotação US$ 1 = UYU 25,00).

Do lado de fora do aeroporto está o guichê da empresa de ônibus COT que te leva até Punta del Este. Não havia mais lugares no ônibus mas me deixaram ir em pé. A viagem dura aproximadamente 2h e como há outras paradas durante o caminho não demorou muito para um lugar vagar e eu consegui ir sentado.

ACOMODAÇÃO

Cheguei na rodoviária de Punta umas 15h e peguei um táxi (UYU 200) até o F&F Hostel. Consegui uma cama num quarto compartilhado (8 pessoas) por US$20.

Gostei do F&F Hostel. É limpo e tem uma área de lazer muito legal, com bar e piscina. O bar, no entanto, deixa um pouco a desejar. Faltou cerveja numa noite e tive que sair pra comprar num supermercado próximo. Tem cozinha com geladeira, fogão, microondas, forno e acessórios (panelas, pratos, talheres).

O QUE FAZER

Punta del Este é bem legal mas não tem muito o que ver. Recomendo ficar no máximo 2 dias que já é suficiente para conhecer as principais atrações.

No primeiro dia rodei à pé pela cidade passando pelo monumento “Los Dedos”, Praia dos Ingleses, Igreja Nuestra Señora de La Candelária, Farol e o porto, onde vale a pena ficar pra ver o pôr do sol.

No segundo dia deixei o albergue de manhã e fui até o terminal de ônibus. Lá deixei minha mochila no guarda volume e fui até a agência AGT (que fica dentro do terminal).Comprei uma excursão para a Casa Pueblo. Eles aceitam Real e paguei R$100. Dei mais uma volta pela cidade e parei em um mini mercado pra descansar e esperar a hora da excursão. Tomei umas cervejas locais muito boas: Patrícia, Pilsen e Zillertal (em média UYU 140 cada).

A van da excursão saiu as 15h e passamos por vários pontos turísticos (Ponte La Barra e condomínios com casa de famosos) terminando na Casa Pueblo. O ingresso à Casa Pueblo custou UYU 240. Uma pena que não deu muito tempo para ver a casa em si pq chegamos pouco antes do pôr do sol, que foi um dos mais bonitos que eu já vi em toda a minha vida. No comecinho da noite a excursão retornou ao terminal rodoviário.

Peguei minha mochila e comprei passagem para Montevidéu para 21h (UYU 282). Cheguei em Montevidéu (rodoviária 3 Cruces) por volta das 23h.

Anexo algumas fotos da minha passagem por Punta.

Espero ter ajudado.

001.jpg

002.jpg

003.jpg

004.jpg

008.jpg

009.jpg

011.jpg

012.jpg

013.jpg

014.jpg

015.jpg

016.jpg

017.jpg

018.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.