Membros fbcondi Postado Setembro 1, 2017 Membros Postado Setembro 1, 2017 Olá! Estou com a minha primeira viagem internacional marcada para o dia 02/10/2017. Vou ficar 7 dias em Paris e 3 dias em Estrasburgo, porém o meu voo de ida fará escala em Madrid - portanto vou entrar na Europa pela Espanha. Acontece que o meu passaporte vence em março/2018. Em outras palavras, meu passaporte estará exatamente com 6 meses de validade quando eu for pra lá. Minha dúvida é: seria prudente fazer um novo passaporte em virtude do prazo de validade, ou é seguro viajar dessa forma? Obrigado! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 1, 2017 Membros Postado Setembro 1, 2017 O passaporte precisa ter validade de pelo menos 3 meses após a data prevista de saída da Europa. Então se você ficar só 10 dias, ainda teria uma folga de 2 meses na validade do passaporte, e pessoalmente acredito que não deve ter problemas por causa disto. Pessoalmente eu faria um passaporte novo só por precaução, não deixaria chegar tão perto da data de expirar, mas faltando só 30 dias para a sua viagem, eu acho que mesmo que dê entrada no processo do passaporte hoje, ele não ficaria pronto antes da sua viagem, ou seja, teria que ir com o atual mesmo. 1 Citar
Membros fbcondi Postado Setembro 12, 2017 Autor Membros Postado Setembro 12, 2017 Obrigado, Adriano! Fico mais tranquilo assim. Queria ter feito o passaporte novo, mas acabei ficando sem recursos financeiros haha ^^'' Citar
Colaboradores renata83 Postado Setembro 18, 2017 Colaboradores Postado Setembro 18, 2017 Entrei esse ano em Madrid com passaporte com pouco mais de 4 meses de validade (entrei final de abril, venceu inicio de setembro). Em Guarulhos um funcionario que verifica a passagem antes de vc embarcar no avião me perguntou quanto tempo ficaria na europa. Em Madrid a imigração também perguntou quanto tempo eu ficaria. Como respondi menos de 30 dias não tive problema algum. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.