Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro entre Chile x Argentina x Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Oie galera! Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês:

Estou planejando uma viajem com meu marido para o Chile x Argentina x Uruguai (suas capitais) Fazendo a ida de avião (Santiago) e a volta de ônibus com um gasto mínimo, pois pretendemos conhecer apenas as cidades, suas comidas e ficar hospedado em hoteis econômicos. Quanto ficaria mais ou menos? (Valor minimo para juntar).

Também, as viagens de ônibus entre essas cidades são fáceis de encontrar? Demoraria muito ao ponto de não ser legal a viagem? Já vim da Bahia a SP e achei cansativo (27hrs de ônibus). Gostaria de fazer corridas menores porém com pouco gasto, é possível? 

Desde já, vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, acho que você ainda precisar planejar muita coisa para essa viagem!

Se a intenção é visitar só as capitais, de Santiago para Buenos Aires de ônibus demora bastante, essa estrada é atravessando a Cordilheira por Mendoza, demora muito, e se for inverno muitas vezes a estrada fica até fechada devido a neve. Só o trecho entre Santiago e Mendoza leva um dia inteiro ou uma noite inteira.Vale muito a pena viajar durante o dia porque a estrada é  linda, e também vale passar uns dias em Mendoza, eu pessoalmente gosto bem mais de Buenos Aires

Já entre Buenos Aires e Montevidéu o trajeto não é de ônibus, mas sim de barco, não demora muito e é tranquilo 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tem bastante pesquisa pra fazer ainda rsrs, mas vou tentar te ajudar.

As coisas dependem do tempo que vc terá disponível, é 15 dias de viagem? 30 dias?

Você descendo em Santiago, tem mais opções bem próximas, vale uma visita a Valparaíso que é do lado da capital. 

Pra ir de Santiago à Buenos Aires, vc tem que atravessar a cordilheira e chegar em Mendoza, e de lá ir pra Buenos Aires, não existe ônibus direto. No site da CATA Internacional vc consegue passagens de Santiago para Mendoza. Mendoza é uma cidade simpática e vale a pena gastar um ou dois dias por lá.

De Mendoza a Buenos Aires vc também consegue pelo site da CATA Internacional, essa viagem de preferência faça a noite pra ir dormindo no ônibus e não perder tempo útil de viagem. De Buenos Aires para o Uruguai só precisa pegar a balsa operada pela empresa Buquebus, que pode te levar direto a Colônia, Montevideo ou Punta. 

Não sei qual ciade vc precisa chegar no fim da viagem, mas de Montevideo sai um ônibus toda terça que vai pra Porto Alegre, Balneário Camboriú e Joinville, pela empresa TTL.

Tem duas viagens mais longas: é de Mendoza a Buenos Aires que é de 6 a 8 horas e de Montevideo a Santa Catarina umas 20 horas. Faça elas no horário noturno para dormir no ônibus e não comprometer os dias de passeio.

Em termos de custos, passagens para UMA pessoa, desde Santiago até Santa Catarina fica em torno de 800 - 900 reais, incluindo todos os trechos necessários (Santiago-mendoza-buenos aires-montevideo-santa catarina). Em termos de estadia vc acha hostels baratinhos de quartos compartilhados caso queria economizar ao máximo, na média de 45 reais por noite nesses países, daí é só fazer as contas dependendo de quantos dias vcs vão viajar.

 

Espero ter ajudado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...