Ir para conteúdo

Ajuda: viagem de 10-12 dias com França, Bruxelas, Florença e Praga, é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, a questão principal já está no título... Nunca fiz nenhuma viagem internacional, nem passaporte tenho ainda, mas estou me programando com bastante antecedência pro meu primeiro mochilão pela europa em 2019, e espero ser possível conhecer meus 4 lugares favoritos: Paris, Mont Saint Michel, Bruxelas e Praga. Mas a Itália é o quinto lugar favorito e meus companheiros de viagem querem muito conhecer... Somos 5 amigos, mas o mais engajado sou eu, que está aqui pesquisando as coisas com 1 ano e meio de antecedência.

Se for possível montar um roteiro assim, ou mais ou menos assim, preciso de todas as dicas possíveis. Sou novato por aqui, então sejam amigáveis hahaha.

Algo importante a declarar, é que somos bem nerds, então seria interessante levar em consideração esse gosto em relação a que atrações visitar.

Editado por Lucascomics
Link para o comentário
  • Membros
24 minutos atrás, rkoerich disse:

Cara não recomendo... acho que 12 dias você deveria fazer somente duas destas cidades. Paris menos do que 5 dias é corrido demais e vai ficar muita coisa de fora.

imaginei que iriam dizer isso, mas será que 3 cidades + 1 bate volta ou pit-stop em Bruxelas seria tão corrido assim? E eu não acredito que mais de dois dias em Paris seja assim tão necessário pra nós, a ideia não é conhecer muita coisa na cidade.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Agora, Lucascomics disse:

imaginei que iriam dizer isso, mas será que 3 cidades + 1 bate volta ou pit-stop em Bruxelas seria tão corrido assim? E eu não acredito que mais de dois dias em Paris seja assim tão necessário pra nós, a ideia não é conhecer muita coisa na cidade.

 

Lucas isso é muito pessoal. Eu vou te falar a minha experiência... Fui algumas vezes para a Europa e sempre evitei Paris, não curtia o sensacionalismo pela cidade, achava que era um destino muito modinha, e sempre achei que iria ficar no máximo uns dois dias lá quando fosse... Isso até eu ir. Fiquei 6 dias e não fiz metade das coisas que gostaria de ter feito... é uma cidade incrível, sensacional e merece ser aproveitada. Eu quando comecei a viajar anos atrás, tinha essa ideia de conhecer mais lugares em menos tempo... A gente vai mudando e hoje quero aproveitar as cidades por mais tempo... Então eu realmente te recomendo a talvez deixar 3 cidades no máximo... Mas ainda assim voto em 2.... kkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o rkoerich, é muita cidade para pouco tempo, vocês só gastariam um monte de dinheiro e não aproveitaria nada direito de nenhum local.

Pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local: 4 dias em Paris, mas eu recomendaria pelo menos 5 dias para fazer as coisas com calma, Mount Saint Michel é longe de Paris é muito puxado para um bate-volta, pessoalmente eu recomendaria pernoitar uma noite lá, o que demandaria 2 dias, em Praga eu recomendaria pelo menos uns 3 dias, e 1 dia em Bruxelas é suficiente se você se contentar só com Bruxelas, mas o melhor da Bélgica fica no interior, em Ghent e Bruges.

Itália é um caso a parte, merece uma viagem só para a Itália, por exemplo para ficar no básico do "clássico", seriam uns 4 dias em Roma, uns 3 em Florença e uns 2 em Veneza.

Então somando 6 dias de França, 3 dias de Praga, e 3 dias de Florença e 1 dia de Bruxelas já daria 13 dias de viagem.

Mas não esqueça que geralmente o dia da chegada é um dia meio perdido, pois a maioria dos voos chega lá na Europa só depois do almoço, ai até você passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hotel, e se acomodar, geralmente já é final da tarde ou noite, e o dia foi perdido.

O dia da volta também pode ser um dia complicado, pois 4 horas antes do voo você tem que largar o que estava fazendo e começar a se mexer para ir até o aeroporto, o que dependendo do horário do seu voo, pode ser outro dia meio pedido onde você não faz nada...

Pessoalmente e acho que Paris + Mount Saint Michel, Praga e uma parada de 1 ou 2 dias em Bruxelas caberiam perfeitamente em 10 ou 12 dias de viagem, daria para você aproveitarem bem cada local sem correria, e s divertir um monte, podendo por exemplo sair a noite e dormir até mais mais tarde na maioria dos dias e ainda conseguir ver algo da cidade alem dos pubs de noite...

Se fizerem muita questão de Florença, ai teria que tirar Bruxelas da história, e pensar na possibilidade de aumentar a viagem em 1 ou 2 dias para não ficar muito apertado em tudo, ou então torcer para achar passagem em horários bons, que não estraguem o último dia e nem muito do primeiro dia...

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...