Ir para conteúdo

Ajuda: viagem de 10-12 dias com França, Bruxelas, Florença e Praga, é possível?


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, adrianolb disse:

Concordo com o rkoerich, é muita cidade para pouco tempo, vocês só gastariam um monte de dinheiro e não aproveitaria nada direito de nenhum local.

Pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local: 4 dias em Paris, mas eu recomendaria pelo menos 5 dias para fazer as coisas com calma, Mount Saint Michel é longe de Paris é muito puxado para um bate-volta, pessoalmente eu recomendaria pernoitar uma noite lá, o que demandaria 2 dias, em Praga eu recomendaria pelo menos uns 3 dias, e 1 dia em Bruxelas é suficiente se você se contentar só com Bruxelas, mas o melhor da Bélgica fica no interior, em Ghent e Bruges.

Itália é um caso a parte, merece uma viagem só para a Itália, por exemplo para ficar no básico do "clássico", seriam uns 4 dias em Roma, uns 3 em Florença e uns 2 em Veneza.

Então somando 6 dias de França, 3 dias de Praga, e 3 dias de Florença e 1 dia de Bruxelas já daria 13 dias de viagem.

Mas não esqueça que geralmente o dia da chegada é um dia meio perdido, pois a maioria dos voos chega lá na Europa só depois do almoço, ai até você passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hotel, e se acomodar, geralmente já é final da tarde ou noite, e o dia foi perdido.

O dia da volta também pode ser um dia complicado, pois 4 horas antes do voo você tem que largar o que estava fazendo e começar a se mexer para ir até o aeroporto, o que dependendo do horário do seu voo, pode ser outro dia meio pedido onde você não faz nada...

Pessoalmente e acho que Paris + Mount Saint Michel, Praga e uma parada de 1 ou 2 dias em Bruxelas caberiam perfeitamente em 10 ou 12 dias de viagem, daria para você aproveitarem bem cada local sem correria, e s divertir um monte, podendo por exemplo sair a noite e dormir até mais mais tarde na maioria dos dias e ainda conseguir ver algo da cidade alem dos pubs de noite...

Se fizerem muita questão de Florença, ai teria que tirar Bruxelas da história, e pensar na possibilidade de aumentar a viagem em 1 ou 2 dias para não ficar muito apertado em tudo, ou então torcer para achar passagem em horários bons, que não estraguem o último dia e nem muito do primeiro dia...

 

um ponto de vista diferente... então, agora estou um pouco confuso kkk.

Minha preocupação maior é realmente com o transporte, não sei quanto se gasta nem de tempo nem de dinheiro, não faço ideia como funciona a chegada e a saída e me enlouquece a escolha entre TREM, ÔNIBUS, LOW-COST OU CARRO ALUGADO... 

Pensando na possibilidade das 4 cidades, ficaria dividido assim: PARIS 4 DIAS, MONT SAINT-MICHEL 2 DIAS, BRUXELAS 1 DIA E PRAGA 3 DIAS... agora a questão que fica é: e as horas de viagem, quanto tempo perderemos nesse processo?

Link para o comentário
  • Membros

A confusão é normal no inicio, todos passam por isto, mas só tem uma solução para isto, é pesquisar, ler muito, perguntar aqui no fórum, etc...

Uma abordagem conservadora recomenda separar 1 dia inteiro para cada deslocamento entre cidades, principalmente se você não tem a menor ideia de como ir de um local para o outro.

Mas a minha experiência pessoal, e conhecendo bem estes locais, me diz que você pode otimizar isto de uma maneira muito boa de modo a não perder muito tempo.

Por exemplo:

Começando o roteiro por Paris, dia 01 é o dia de chegada, geralmente não conta como dia aproveitável, você fica 4 dias inteiros lá, dias 02, 03, 04 e 05.

No dia 06 dia você pega um carro alugado de manhã cedo, e vai até Mount Saint Michel, em 5 pessoas vai ser mais barato alugar um carro do que ir de trem. Você vai chega em MSM lá pelo meio-dia, visita a cidade a tarde, pernoita lá, algumas pessoas dizem que é ainda mais bonito a noite. 

No dia 07, você passa a manhã em MSM se achar que precisa de mais tempo lá, e segue depois do almoço de volta a Paris, ou se achar que o dia anterior foi suficiente, você sai cedo de MSM e passa rapidamente em algum castelo do vale no Loire a caminho de Paris.

Tente chegar de volta em Paris antes das 19:00, a tempo de devolver o carro e pegar o trem para Bruxelas, devolver o carro em Bruxelas seria muito mais caro. Pegando o trem das 20:30 em Paris, que custa a partir de 25 Euros comprando 90 dias antes, você chega em Bruxelas lá pelas 22:00, pernoitando o dia 07 em Bruxelas.

Você passa o dia 08 em Bruxelas, lá pelas 17:00 horas, você vai para o aeroporto, pega o voo das 19:50 para Praga, custa uns 50 a 60 euros sem bagagem despachada mas já incluindo deslocamento ao aeroporto,  que vai chegar lá em Praga as 21:30, a tempo de você ir para o centro de ônibus/metrô e ainda achar o seu hostel antes da madrugada.

Ai você fica o dia 09, 10 e 11 em Praga, e pega o voo de volta para casa no final do dia 11, ou no dia 12 de manhã cedo...

Este seria um roteiro hipotético, que daria para fazer em 12 dias sem problemas. Mas se vocês tiverem sorte e o voo da Air France que chega em Paris as 07:30 da manhã não estiver muito caro, daria para contar o dia 01 como dia aproveitável em Paris e liberar um dia a mais para Bruxelas/Praga, etc, mas eu não contaria o dia 01 como dia aproveitável até ter as passagens da Air France  em mãos...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
12 horas atrás, adrianolb disse:

A confusão é normal no inicio, todos passam por isto, mas só tem uma solução para isto, é pesquisar, ler muito, perguntar aqui no fórum, etc...

Uma abordagem conservadora recomenda separar 1 dia inteiro para cada deslocamento entre cidades, principalmente se você não tem a menor ideia de como ir de um local para o outro.

Mas a minha experiência pessoal, e conhecendo bem estes locais, me diz que você pode otimizar isto de uma maneira muito boa de modo a não perder muito tempo.

Por exemplo:

Começando o roteiro por Paris, dia 01 é o dia de chegada, geralmente não conta como dia aproveitável, você fica 4 dias inteiros lá, dias 02, 03, 04 e 05.

No dia 06 dia você pega um carro alugado de manhã cedo, e vai até Mount Saint Michel, em 5 pessoas vai ser mais barato alugar um carro do que ir de trem. Você vai chega em MSM lá pelo meio-dia, visita a cidade a tarde, pernoita lá, algumas pessoas dizem que é ainda mais bonito a noite. 

No dia 07, você passa a manhã em MSM se achar que precisa de mais tempo lá, e segue depois do almoço de volta a Paris, ou se achar que o dia anterior foi suficiente, você sai cedo de MSM e passa rapidamente em algum castelo do vale no Loire a caminho de Paris.

Tente chegar de volta em Paris antes das 19:00, a tempo de devolver o carro e pegar o trem para Bruxelas, devolver o carro em Bruxelas seria muito mais caro. Pegando o trem das 20:30 em Paris, que custa a partir de 25 Euros comprando 90 dias antes, você chega em Bruxelas lá pelas 22:00, pernoitando o dia 07 em Bruxelas.

Você passa o dia 08 em Bruxelas, lá pelas 17:00 horas, você vai para o aeroporto, pega o voo das 19:50 para Praga, custa uns 50 a 60 euros sem bagagem despachada mas já incluindo deslocamento ao aeroporto,  que vai chegar lá em Praga as 21:30, a tempo de você ir para o centro de ônibus/metrô e ainda achar o seu hostel antes da madrugada.

Ai você fica o dia 09, 10 e 11 em Praga, e pega o voo de volta para casa no final do dia 11, ou no dia 12 de manhã cedo...

Este seria um roteiro hipotético, que daria para fazer em 12 dias sem problemas. Mas se vocês tiverem sorte e o voo da Air France que chega em Paris as 07:30 da manhã não estiver muito caro, daria para contar o dia 01 como dia aproveitável em Paris e liberar um dia a mais para Bruxelas/Praga, etc, mas eu não contaria o dia 01 como dia aproveitável até ter as passagens da Air France  em mãos...

 

Esclareceu muita coisa...

Link para o comentário
  • Membros

Vou fazer desse tópico uma espécie de diário, ou semanário, como eu fazia em fóruns de musculação kkk

Daí consigo manter atualizado com respeito as nossa decisões e ideias... com certeza até lá vamos mudar muita coisa, tem um ano e meio pela frente ainda, então ainda tá longe de procurar promoções, mas quando essa época chegar, quero manter o tópico bem atualizado pra nao fazer nenhuma cagada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...