Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 310.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by mikeweiss

Fernando,

Não lembro qto ao volume, mas peso tem limitação sim. Acho q são 30kg Tenho isso no bilhete da Crucero, vou dar uma olhada qdo estiver em casa.

id="quote">
id="quote">

Mike, será que eles cobram muito caro por kilo excedente? Tipo, uns 20 a mais. Se voce achar o bilhete me diz, obrigado.

Marcia, diga nossa terra, não sua. Oi. :P

Editando para uma pergunta melhor.. para que parte da argentina voce vai?

Postado
  • Membros

Pois é, falou um zero... foram 10.000 Km mesmo... É só prá ter uma idéia do tamanho da economia que fizemos, hehehe.

Postado
  • Membros

Fernando, se é sua também, não sei, mas minha é com certeza..... rs.

Vamos passar vinte dias viajando, no dia 24.06 eu, meu marido e nosso filho de 7 anos vamos para Buenos Aires, partindo para bariloche no dia 27.06 ficando até o dia 03.07, daí estamos na maior dúvida...não sei subiremos pelo chile ou pela argentina.

Postado
  • Membros

Ola! gente to escrevendo pra agradecer mais uma vez as dicas! Apesar do meu RG estar caindo aos pedacos, coloquei um sorriso no rosto, passei o oleo de peroba na cara rs e aqui estou! esta tudo muito bom e as dicas das mensagens foram otimas!

agradecimentos especias ao mikeweiss eo nelsons que me aturaram nas mensagens privadas! valeu mesmo!

se alguem precisar de algo e eu puder ajudar estou a disposicao.

Postado
  • Membros

Fernando,

olhei as passagens das 3 empresas de ônibus que andei na Argentina e o limite varia de acordo com a empresa.

Na Crucero o limite é de 15 kgs. Na passagem está escrito que cada passageiro pode transportar até duas malas que não excedam 15 kgs, e cuja forma e tamanho sejam normais e permitam serem colocadas no bagageiro. Todo excesso deve ser pago exclusivamente nos guichês da empresa.

Na Andesmar é de 30 kgs e na Ahumada é de 20 kgs (nessa, na passagem, está escrito que o excesso de bagagem é pago, sendo permitido desde que tenha lugar no ônibus para acomodar sua bagagem).

Eu estava carregando uma mala apenas, que estava bem pesada, e em nenhuma empresa ninguém me cobrou nada. Só paguei uma gorjeta para os rapazes que colocam as malas no ônibus. Isso é muito comum por lá.

Postado
  • Membros

--------------------------------------------------------------------------------

Oi!!! Estou pensando em ir para Oberá - Argentina no fim do ano, mas não sei como fazer, se vou de ônibus ou de avião, gostaria de saber se alguém tem alguma infomação sobre como devo ir, qual o meio de transporte mais barato, se é caro viajar para Argentina, qual o roteiro devo seguir para chegar a Oberá, também gostaria de saber de quanto dinheiro é necessário para fazer uma viajem econômica, se devo levar dolar, euro ou real mesmo, pretendo ficar na casa de um amigo, por 1 mês. Queria saber também se alguém já viajou para Oberá e possa contar como foi a viagem. Espero que vocês possam me ajudar.

Abraços!!!

Cíntia

Postado
  • Membros

Márcia

Se vcs estiverem viajando de carro com certeza volte pelo Chile.

A estrada que liga Bariloche a cidade de Osorno no Chile é deslumbrante e por si só já vale a viagem, além da possibilidade de conhecer outr país.

[8D]

Postado
  • Membros

oi pessoal

to indo p b.aires e gostaria de saber se existe algum guia atual sobre a cidade, ou revista sei lá... nas bancas encontrei um guia de 2003 e acheu meio antigo...

alguem poderia ajudar?

Postado
  • Membros

Malu,

Merece!

Como estão as coisas aí? Mande novidades... Suerte!

Fernando,

Opa... pós feriado cheguei atrasado. Mas é isso aí mesmo como a Paty colocou q está no bilhete da Crucero (embora eu tenha visto muita gente carregando malas grandes mesmo, com mais de 15Kg, acredito que sem pagar mais por isso).

Cíntia,

A sede da Crucero del Norte fica em Oberá... é muito fácil chegar lá, vc pode ir de Pluma ou Crucero del Norte. Como é uma cidade pequena, o melhor é levar peso, e o valor da passagem partindo de Foz não deve ser muito maior q P$ 50.

Nanda,

Tem alguns guias recentes sim. Se vc manja de ingles, compre o Rough Guide Argentina 2005 (tem a participação de um colega meu) e vc não vai se arrepender não...

Se estiver faltando $$$, compre uma Time Out 2005 BsAs q já serve, aqui diz q custa P$ 12,00, eu peguei na recepção do hostel e nem me cobraram... rs

Abração,

Mike Weiss

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by siemprelisto

ALO REISFB

PODES PROCURAR EM: www.afa.com.ar ou www.ticketmaster.com.ar

Mais de vc ir procure ir em bõas acomodaçoes longe da torcida (barra bravas) q estaram enfurecidas pelo caso besta feita pela comisão GRAFITE (GALBAN BUENO E LEÃO E OUTROS). CUIDADO a comisão tecnica dara um bom recibemento a toda a comisão tecnica e jogadores mais a torcida o minimo q pode chegar a fazer e (con todo respeito) chogar

BANANAS dentro do campo. Por favor se cuida amiga. e espero vc desfrute do mais maravilhoso e mais grande espetaculo q tem o footbol mundial. boa viagem.

dicas: bosques de palermo

zoologico, retiro, plaza San Martin,parque de la costa, casa de gobierno, tigre,isla Martin Garcia, Marina (San Fernando capital da nautica)e tantos outros. boa viajem[:)]

id="quote">
id="quote">

Olá!!

É minha primeiro post no forum...se estiver algo errado me dÊem um toque...já falei com o MikeWeiss via email, pois eram ques´~oes já citadas aqui.

Então...

Siemprelisto,

Estarei com meu mairdão em Bs.As. semana que vem, é calro que não quero perder o jogo clássico Brasil Argentina...queria mais dicas...peguei no site do Ticketek a dica abaixo...e queria saber que lugar que é bom...pois não tenho idéia...e se é mesmo o que entendi...só vão vender no estádio? Não rola venda pela net? Lembrando que leio como portunhol, ou seja...meu espanhol é praticamente inexistente!

"ARGENTINA VS. BRASIL.

ESTADIO RIVER PLATE

Ticketek no venderá las entradas para el partido de eliminatorias entre Argentina y Brasil a disputarse el 8 de Junio en el Estadio River Plate.

Las Plateas se expenderán en los estadios de River y el Luna Park, desde el jueves 2 de junio entre las 11 y las 19 y los menores mayores de 3 años, deberán abonarán las entradas para ese sector. Mientras tanto los discapacitados podrán retirar sus entradas en el estadio del Club Atlético River Plate a partir del 2 de junio en las ventanillas habilitadas para la venta.

Las Generales se venderán, exclusivamente en las boleterías del estadio Monumental, desde el lunes 6 de junio, entre las 11 y las 19. Costarán $ 10 y los menores hasta 11 años pagarán $5.

Precios:

Plateas San Martín y Belgrano Media $120

San Martín y Belgrano Baja $ 100

San Martín y Belgrano Alta $ 60

Almirante Brown y Centenario Media $40

Almirante Brown y Centenario Baja $ 30 y Centenario Alta $ 20.

A La parcialidad de Brasil les fueron asignadas las plateas Centenario Media $ 40 (Sectores 'H', 'I' y 'J') y Centenario Baja $ 30 (Sectores 'E', 'F' y 'G'). "

Por favor!! Aguardo uma reposta com urgÊncia!!!

Não pude planejar essa viagem muito antes...mas não perdi as esperanças!!!

Valeu, galera!!

E descilpem se ficou meio grande, mas achei relevante, pra quem está afim de ver esse jogo!!

Valeu Siemprelisto...e valeu Mikeweiss pelas dicas!!

Abraços,Shista

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.