Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 310.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aí pessoal...

Gostaria de algumas informações sobre Mendoza e Cordoba. Preços de Albergue eu já pesquisei, mas se vcs puderem dizer onde ja ficaram, oq comeram, o q fizeram, preços(baixos, hehe), dicas em geral, informações quaisquer, eu agradeço!

Faz parte do itinerário que eu e mais 4 amigos estamos montando para fev/06! já estou organizando a viagem para máximo aproveitamento.. abraços!

Postado
  • Membros

LIMA

SOBRE ESQUI NÃO SEI, PQ FOM0S NA PRIMAVERA ( BAIXA TEMPORADA, PREÇOS MAIS BAIXOS).

DE LATÃO DE BUENOS AIRES COM CONFORTO, CUSTA UNS P$ 135,00,

NÓS FICAMOS NO ALBERGUE CONDOR ANDINO, BEM LOCALIZADO, LIMPO E COM PESOAL BEM LEGAL! CUSTOU P$ 40,00 PRA CASAL COM BANHO PRIVADO.

COLETIVO ACHO QUE ESTAVA P$ 13,00.

ADRIANO

Postado
  • Membros

Mike,

Fui para Salta e Jujuy em fevereiro deste ano. O lugar é LINDO! Muitas montanhas coloridas que brilham, llamas, paisagens inusitadas e povoados minúsculos e simpáticos.

Em Salta: vá a uma cidade chama Cafayate. Sem dúvida, foi o melhor da viagem toda (fiz BsAs, Mendoza, Tucuman, Salta, Jujuy e Foz). Não deixe de fazer uma visita à quebrada, às bodegas (melhor vinho argentino, depois de Mendoza) e aos médanos (dunas de areia, que podem ser alcançadas por um agradável passeio de bicicleta pela estrada). Também sugiro o trekking pelo rio Colorado (com suas lindas cachoeiras).

Ainda em Salta, você pode fazer o circuito do Trem das Nuvens. Não fiz esse passeio, mas dizem que é ótimo. Você paga um 4x4 e percorre o mesmo caminho do trem (que é só para gringo, custa uns 70 dólares).

Em Jujuy: visite as Salinas Grandes. É uma enorme área cheia de sal, lindo. E ainda tem umas piscinas, de onde se extrai o sal, ótimas para ficar boiando, hehehe.

Também não deixe de fazer o circuito dos povoados: Purmamarca (o menor e mais simpático), Tilcara, Humahuaca e Iruya (não cheguei até lá, mas dizem que é o melhor). Se subir um pouco mais, vc chega em La Quiaca, de onde se sai para ir até a Bolívia.

E, claro, a comida! Não deixe de provar o Locro, os tamales, as humitas, a carne de llama e a cerveja Salta! hehehe

Recomendo o recorrido! Se puder, vá.

Coloquei algumas das fotos que tirei na viagem aqui:

http://utopia.com.br/erica/eriqueta1/especiais/argentina2005/photo/

Beijos,

Erica

Postado
  • Membros

Eriqueta,

Jóia!!! Parabéns pelo roteiro e pelas fotos... legal mesmo.

Por enquanto é só "devaneio" mesmo p/ utilizar no caminho p/ Bolívia :)

Brigadão!

Postado
  • Membros

Amigão,

Sabe q eu não acho?

Até a Recoleta tem mta coisa p/ ir olhando, o caminho a pé pro Boca não é tão legal (na ida fui pela linha C até Constituicion, se não me engano, desci pra Plaza Dorrego e depois fui pra Bombonera)... mas aí vai de cada um pq a distância deve ser parecida. O ideal seria ter tempo p/ ir andando p/ todos os lugares... :)

Ehehe, não me esqueço q um casal de argentinos ainda no ônibus me aconselhou a NUNCA passar para o outro lado da linha da Av. de Mayo (Boca, etc) pq era mto "peligroso"... pfff, talvez tenha dado sorte, mas não vi nada demais por aquelas bandas (claro q não fui me meter onde não se deve ir), muito mais tranquila q a área do Retiro.

Abração!

quote:Originally posted by nelsons

Mike,

Deixa de ser preguiçoso... rssss

Da Plaza de Mayo até San Telmo é tranquilo, pertinho... depois ainda fomos andando até a Boca também, passamos pelo Parque Lezama, uma caminhada bem agradável, mas cheguei cansadão lá!

Da Recoleta é longe! pegamos um busão, tá doido!

Abraços

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

É, Mike, lembro de quando fui para a Boca. Várias pessoas me aconselharam a não ir sozinha, muito menos a pé. Até o motorista do ônibus, antes de eu sair, me disse para tomar cuidado com a mochila. Mas nem me pareceu tão perigoso assim...

Lembro de um dia que fui e voltei a pé da praça Lezama até o cemitério da Recoleta (e ainda andei bastante lá dentro - e não achei o bendito túmulo da Evita, hehehe). Nossa! Nesse dia eu andei, viu, hehehe.

Mas valeu, tomei uma cervejinha caseira ótima na Recoleta!

Postado
  • Membros

huhauhauah...

No cementerio dei uma olhada no mapa logo na entrada, fui todo metidão procurar o túmulo. Rs... Não achei (fora q veio mais gente nos seguindo pensando q eu sabia onde ia)

Depois acabamos achando sem querer pq tinha mtas pessoas em frente chorando... mto legal essa paixão deles!

Aquele caminho de volta ali do cemitério é intere$$ante (Av. Alvear etc)...

Postado
  • Membros

hahahahaha... eu também fui olhar no mapa e me dei mal, demos milhares de voltas mas finalmente achamos o pequeno e discreto mausoléu. Como fomos logo depois do dia do trabalhador tinham várias coroas de flores, o que ajudou um pouco...

Mike, realmente a região da Boca não é das mais tranquilas, passamos pela Bombonera em dia de jogo, e tinham uns tipos bem estranhos em volta do estádio, minha esposa morreu de medo!

Mas para quem vai ao Maracanã não é nada demais...

Abraços

Postado
  • Membros

Olá pessoal, postei umas perguntas e ninguém me respondeu... vou postar de novo para ver se alguém me ajuda:

E aí pessoal...

Gostaria de algumas informações sobre Mendoza e Cordoba. Preços de Albergue eu já pesquisei, mas se vcs puderem dizer onde ja ficaram, oq comeram, o q fizeram, preços(baixos, hehe), dicas em geral, informações quaisquer, eu agradeço!

Faz parte do itinerário que eu e mais 4 amigos estamos montando para fev/06! já estou organizando a viagem para máximo aproveitamento.. abraços!

Obrigado!

Postado
  • Membros

Valeu Mike e Adriano, é, Buenos Aires não é tão grande assim. Se não dominar ela a pé ou de bicicleta, o onibus ou o metro baratos resolvem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.