Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 311k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Abouzada vc pode também fazer uma visita a Colonia de Sacramento, no Uruguai. É só pegar o Buquebus pela manhã (cerca de 1 hora a travessia) visitar a cidade de Colonia, que pode ser feita a pé, e retornar no Buque do inicio da noite.

Beier

Postado
  • Membros

Abouzada,

Acho mais interessante você dar um passada em Foz do Iguaçu, se você ainda não conhece as Cataratas. Sai até mais barato, veja por que:

Rio-Buenos Aires pela Pluma: 250,00

Rio-Foz do Iguaçu pela Pluma: 148,00

Foz do Iguaçu-Buenos Aires: 70,00

Juntando os dois trechos você faz Rio-Foz-BsAs por 218,00.

A diferença é o ingresso para as Cataratas e hospedagem em Foz, mas se vc ainda não conhece vale muito a pena.

Abraços

Postado
  • Membros

Valeu, pessoal!

pernambuquinho, sua sugestão foi ótima.

nelsons, pelo que eu já li aqui no fórum, compensa pagar um pouco mais caro pra ir de crucero, em vez de pluma. E minha idéia atual é fazer isso mesmo que você sugere, acho que vale a pena.

beier, este aí é um passeio que eu quero mesmo fazer, apesar de achar muito cara a passagem do buque pra ir e voltar no mesmo dia.

Continuo a procura de um local mais barato pra hospedagem. E vou aguardar pra ver se alguém me dá informaçoes sobre córdoba.

Angélica

Postado
  • Membros

ABOUZADA

PASSEIO DE UM DIA , É LEGAL PEGAR O TREM DA COSTA ATÉ TIGRE. PARANDO NAS ESTAÇÕES PELO CAMINHO!

UMA CIDADE PERTO É ROSÁRIO (300KM), NÃO CONHEÇO, MAS PELO QUE LI, PARECE BEM INTERESSANTE. DA PRÓXIMA VEZ QUE FOR PRA LÁ, IREI A ROSÁRIO TB.

ADRIANO

Postado
  • Membros

Oi o tempo esta legal agora en Fevereiro, esta de medio uns 28º 29ºc,na noite uns 25, já tivemos en Janerio uma Ola de calor, o temperatura estava quente demais e com muita humedade, mas agora esta legal, vc vai estar como en brasil.

Qualquer duvida eu posso contestar, sou portenho da cuna jajaja

Postado
  • Membros

Rulyman,

Você conhece o bairro de La Tablada em Buenos Aires?

Tenho amigos no lugar, e estou pensando em ficar hospedado lá.

É seguro? muito longe do centro?

Abraços

Postado
  • Membros

Alguem ta pensando em ir pra BsAs em julho???

To querendo ir e queria montar um grupo..se alguém tiver afim..dá um toque!

Postado
  • Membros

procuro algue para dividir o combustivel até colonia e buenos aires por Uruguaiana nas férias de julho e na volta passar por cabo polonio chuy etc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado
  • Membros

OI IOLE E JÚNIOR!

JÁ VOLTARAM? COMO FOI A VIAGEM?

O PESSOAL ESTAVA PERGUNTADO POR VCS...

AGUARDAMOS PELO RELATO

ABRAÇO!

ADRIANO

Postado
  • Membros

Angélica,

Estive em Córdoba em Julho de 2004. Vamos ver se consigo te ajudar:

1) Duração da Viagem: De Baires a Cdb da + - 9 horas de onibus e 1h 30 de aviao. Mais informacoes sobre onibus vc encontra no site http://www.plataforma10.com/

2) Córdoba(Capital) é uma cidade grande para os padroes Argentinos, no entanto, o povo la me pareceu bem simpatico. E so ter calma com eles pois falam bem rapido e tem um sotaque pra la de estranho, alargando todas as palavras(por ex. Camino dizem Caaaaamino sendo que o mino falam bem rapido). Fora isso a cidade tem o mesmo estilo arquitetonico de Buenos Aires.. Parece uma Buenos Aires um pouco mais pobre.

3) A grade atracao da provincia, a meu ver, sao as famosas Sierras Cordobesas. As serras mais conhecidas ficam no famoso valle de Calamuchita, que possui varios pueblos interessantes. O mais famoso deles se chama Vila General Belgrano e fica a + ou - 2 horas de onibus da capital. Esta vila é toda em estilo Suiço com um monte de pousadas/hostales. Lá se realiza em outubro a Oktoberfest Argentina(nem se compara com a nossa e claro). Quanto as serras, recomendo a subida ao cerro champaqui(2900 mts) que pode ser feita a partir de Gen. Belgrano.

4) Observacoes:

Neve - pode rolar mas é raro.

No inverno faz frio (5 - 15 graus)

Nao espere encontrar serras como as que temos no Rio. A vegetacao e bem mais escassa e os rios sao muito gelados(inviaveis para banho)

Na minha opiniao temos no estado do Rio, serras mais bonitas, mas.. vale a pena conferir afinal gosto nao se discute.

Espero ter ajudado.

Bjs

quote:Originally posted by abouzada

Valeu, pessoal!

pernambuquinho, sua sugestão foi ótima.

nelsons, pelo que eu já li aqui no fórum, compensa pagar um pouco mais caro pra ir de crucero, em vez de pluma. E minha idéia atual é fazer isso mesmo que você sugere, acho que vale a pena.

beier, este aí é um passeio que eu quero mesmo fazer, apesar de achar muito cara a passagem do buque pra ir e voltar no mesmo dia.

Continuo a procura de um local mais barato pra hospedagem. E vou aguardar pra ver se alguém me dá informaçoes sobre córdoba.

Angélica

id="quote">
id="quote">
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.