Ir para conteúdo

Viagem para a Tailândia e conexões na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou indo para a Tailândia no final de outubro e surgiu uma dúvida. Meu itinerário será Porto Alegre - Lisboa - Viena - Bangkok. Minha dúvida é se tenho que passar pela imigração nas duas conexões europeias, Passei o dia revirando a Internet a procura de respostas mas não encontrei ninguém que tivesse feito um itinerário parecido. 

Obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende...

O que complica a resposta é este trecho entre Lisboa e Viena, este trecho será operado por qual empresa?

O trecho entre Lisboa e Viena é um trecho doméstico, ou seja, ao chegar em Lisboa você passa pela imigração dando entrada no Espaço Schengen, pega o avião para Viena, e antes de embarcar no voo para Bangkok, você passa pela imigração novamente, registrando a sua saída do Espaço Schengen.

Mas tem alguns poucos voos de algumas companhias aéreas asiáticas que fazem tipo Barcelona x Viena x Peking, onde você já faz a imigração lá em Barcelona e durante a conexão em Viena você as vezes nem sai do avião, ou no máximo vai para uma sala de espera especial...

Eu acho que o primeiro cenário, onde você faz imigração em Lisboa e Viena seja o que você vai enfrentar, mas sem que você dê mais detalhes a respeito das companhias envolvidas, como nome das companhias e se foi tudo comprado junto ou algum trecho está separado, não dá para dar 100% de certeza.

Geralmente a sua bagagem é despachada direto para Bangkok. Então leve algumas coisas básicas e alguma roupa na bagagem de mão, para o caso de resolver ou precisar trocar de roupa no meio do caminho com este tanto de conexão e espera.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, obrigado pela resposta. Sim, foi tudo comprado "junto" via programa de milhas da United Airlines. Os dois primeiros trechos são operados pela TAP, enquanto o último é via Austrian Airlines, ambas parceiras da United. Entre Lisboa e Viena o tempo de espera da conexão é de 3 horas, e entre Viena e Bangkok 6 horas, ambos com mudança de aeronaves. E sim, a bagagem vai ser despachada direto pra Tailândia. 

Como provavelmente passarei pela imigração na entrada em Lisboa vcs acham que eles vão exigir todas aquelas garantias que geralmente são recomendadas a quem viaja para a Europa (garantias financeiras, passagem de volta, garantia de acomodação, vínculo empregatício, etc) mesmo nem saindo do aeroporto? Não faz muito sentido no meu caso, mas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Neste caso é como eu falei, imigração de entrada no Espaço Schengen e se saída em Viena, tudo realizado no mesmo dia.

Basta você falar que tem voo para Bangkok no mesmo dia e apresentar os cartõea de embarque ou comprovantes das passagens que não terá problemas.

Editado por adrianolb
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando fui pra lá meu trajeto foi Rio - Paris - Moscou - Bangkok, os dois primeiros pela Air France e o último pela Aeroflot.

Fiz imigração em Paris num setor que era dentro da área de conexão mesmo, só para quem estava em trânsito, não tem as exigências normais da Europa porque você mostra a passagem de que está em conexão, e o agente da imigração me informou que eu não poderia sair do aeroporto, então tudo certo. Em Moscou não me lembro bem como foi, mas não chegaram a carimbar nada no meu passaporte.

Então desde que seja uma conexão curta que você não vá sair do aeroporto não vão te exigir nada não, a complicação é só se for sair do aeroporto

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moscou fica fora do Espaço Schengen então não tem imigração se não sair de dentro da área  de conexão internacional.

Mas Viena fica dentro do Espaço Schengen, então tem sim imigração em Lisboa e depois em Viena.

Mas é sossegado, é só falar que tem voo para Bangkok e mostrar oa cartões de embarque que não devem perguntar mais nada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...