Ir para conteúdo

Voo cancelado afetou conexão. Tenho direitos?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, podem me ajudar com este caso?

Eu tinha um voo de Roma para Barcelona, e no dia seguinte eu teria um de Barcelona para Marraquexe.
O voo de Roma foi cancelado, e não era possível realocação que chegasse à tempo do voo de Barcelona-Marraquexe.

Acabei comprando um direto de Roma para Marraquexe dois dias depois. Até aí tudo bem, a cia aérea vai me ressarcir pelo cancelamento Roma-Barcelona.

A a dúvida: como fica o meu voo de Barcelona - Marraquexe? Não tenho direitos sobre ele?

Obrigado!

Editado por joaoh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A princípio não! Isto porque você optou por comprar o voo de cias. distintas, então está assumindo um risco que as conexões não sejam possíveis..

Todavia o Código Civil fala de qualquer ação ou omissão que cause algum dano..então, no final das contas, vai valer o que o julgador da ação entender (isso se você intentar um processo).

Procure saber o entendimento do Tribunal da sua região até mesmo para argumentar com a cia. aérea.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A legislação brasileira, código cível brasileiro, ou tribunal brasileira tem absolutamente nenhuma jurisdição sobre isto, pois o problema aconteceu no exterior e com empresas estrangeiras que não atuam no Brasil, apelando no Brasil, você só vai perder tempo e dinheiro, tem que resolver isto lá na Europa.

Você não tem nenhum direito sobre o voo Barcelona x Marrakech, pois foram voos comprados separados e ao comprar as passagens você assumiu o risco e responsabilidade de estar lá em Barcelona a tempo de pegar o voo para Marrakech.

Mas você pode tentar receber a indenização padrão da União Europeia para voos atrasados ou cancelados referente ao primeiro voo Roma x Barcelona que foi cancelado. A indenização tem valor fixo de 250 ou 400 Euros dependendo da distância envolvida, alem da devolução do valor originalmente pago em caso de cancelamento.

Mais detalhes a respeito de como tentar pedir esta indenização: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/26/voo-atrasado-ou-cancelado-na-uniao-europeia-voce-pode-ganhar-ate-600-euros.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, joaoh disse:

Mas no caso o voo Barcelona-Marraquexe era da mesma via aérea, eles só não foram comprados casados, pois queria ficar um dia em Barcelona.

Não importa se o voo é da mesma empresa, quando você compra os dois trechos separados, mesmo que sejam da mesma empresa,  você assume o risco e responsabilidade de estar no local de embarque do segundo voo, e não tem nenhum direito a indenização caso o primeiro voo falhe.

Como falei antes, você pode tentar pedir a indenização do primeiro voo, alegando que perdeu compromissos e é a indenização do primeiro voo que vai ter que "indenizar" ao menos parte do dinheiro que você gastou no segundo voo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, depende. Se você comprou os tickets no Brasil, ou seja, por meio da sucursal ou representante da companhia aérea no Brasil, o negócio foi celebrado aqui, então você teria sim chance de conseguir uma indenização, caso questione seus direitos na justiça, independente de ter comprado trechos de companhias diferentes. Eu mesmo já ganhei uma ação do mesmo tipo e com a grana, viajei. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...